Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 16 de abril de 2013

CITROËN APOIA NOVA ADAPTAÇÃO DO FILME "MEU PÉ DE LARANJA LIMA", UM BEST SELLER BRASILEIRO



 
Mais recente versão cinematográfica do livro de José Mauro de Vasconcelos é protagonizada por José de Abreu, que dirige um Citroën Traction Avant, modelo célebre da marca

A Citroën apoia o filme “Meu Pé de Laranja Lima”, adaptação do diretor Marcos Bernstein para o livro homônimo de José Mauro de Vasconcelos, publicado em 1968, e que é até hoje um dos mais vendidos do Brasil. 

A marca está presente no longa-metragem por meio do Traction Avant, carro que tem importante papel na vida dos protagonistas. 

Trata-se de um dos modelos célebres da Citroën: produzido de 1934 a 1957 e que contou com grandes desenvolvimentos tecnológicos para a época, como o uso da tração dianteira e a carroceria monobloco, soluções que a partir daí se popularizaram. 
Bernstein, roteirista de “Central do Brasil” e “Chico Xavier”, dirige um filme sobre a história do garoto Zezé, de quase oito anos, que vive com sua família pobre no interior.

Fazer traquinagens é seu passatempo preferido. Mas, sem aliados, refugia-se em seu Pé de Laranja Lima, uma pequena árvore à qual dá o nome de Minguinho. 

Zezé leva cada vez mais surras de seu pai após este ficar desempregado. É quando nasce uma amizade com Manoel Valadares, o “Portuga”, que é justamente o dono do Citroën Traction Avant. 

A bordo do modelo clássico da marca, o menino faz muitas das suas aventuras e travessuras. Antes temido por Zezé, Valadares torna-se uma pessoa com quem ele pode contar. 

“A Citroën tem se firmado como apoiadora e incentivadora da cultura e da arte no país. Com o apoio a esse filme, nosso objetivo foi resgatar, dentro de uma bela história brasileira, um de nossos modelos mais míticos, o Traction Avant. 

Um carro revolucionário, totalmente Créative Technologie para sua época, e que entrou para a história do automobilismo mundial”, explica Nivea Ferradosa, Diretora de Marketing da Citroën do Brasil. 

O Filme 
Esta é mais nova versão de “Meu Pé de Laranja Lima”, cuja adaptação já havia sido feita para cinema (em 1970) e em novelas. No elenco estão nomes como José de Abreu, Caco Ciocler e João Guilherme Ávila. Este, que interpreta o menino, é filho do cantor Leonardo.
“Meu Pé de Laranja Lima” será lançado nacionalmente no dia 19 de abril. Para assistir o trailer do filme clique no link: youtu.be/GDePuLpo3Bg

Citroën Traction Avant 
Emblemático na rica história da marca Citroën, o Traction abriu caminho para o automóvel moderno, graças às suas numerosas inovações tecnológicas, entre as quais o famoso dispositivo de tração dianteira. 
Produzido de 1934 a 1957, ele influenciou, de fato, a maioria das montadoras do mundo, à época totalmente voltadas para a tração traseira. 

Verdadeira revolução técnica, o Traction é a obra de dois grandes personagens guiados por uma vontade comum de inovação e de originalidade: André Citroën e André Lefebvre. 

O primeiro oferece os meios industriais e financeiros, e o segundo as competências técnicas. Durante a apresentação oficial em 1934, a imprensa parabenizou seus trabalhos e a visão que eles tinham do automóvel qualificando o novo modelo de "audacioso, rico em soluções originais e diferente de tudo que já foi feito". 

Hoje, o Traction não perdeu em nada seu poder de atração. Sua linha equilibrada, desenhada por Flaminio Bertoni, é ainda unanimidade. E a quantidade de livros, manifestações e clubes que lhe são dedicados em todo o mundo, nos lembra diariamente o veículo extraordinário que é o "Traction Avant": definitivamente, ele ocupa um lugar de destaque na história mundial do automóvel. 

A partir do dia 18 de Abril, os visitantes da Citroën Oscar Freire poderão ver de perto o modelo original Traction Avant 1948 em exposição no espaço conceito da marca. O Citroën Experience Centre fica na Rua Oscar Freire, 1009 - Jardins, esquina com a Rua Consolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.