Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 16 de abril de 2013

PRESIDENTE DA RENAULT DO BRASIL, OLIVER MURGUET, CONQUISTOU O PRÊMIO PRESIDENT AWARDS DO GRUPO RENAULT NUM CLARO RECONHECIMENTO PELO DESEMPENHO DA FILIAL BRASILEIRA DA MARCA FRANCESA QUE EM 2012 REGISTROU UM CRESCIMENTO QUATRO VEZES MAIOR DO QUE O MERCADO BRASILEIRO

Durante a premiação, realizada na manhã desta segunda-feira (15) em Paris, Olivier Murguet, à esquerda, recebeu o troféu na categoria “Executivos” das mãos do presidente do Grupo Renault, Carlos Ghosn.
Renault bate recordes de vendas e crescimento em 2012 e presidente Olivier Murguet é reconhecido com o prêmio President Awards do Grupo Renault

A Renault do Brasil foi uma das montadoras que mais cresceram no Brasil em 2012 e os resultados colocaram a marca em destaque junto ao mercado brasileiro mas também tem dentro do próprio Grupo Renault. 


O crescimento da marca foi quatro vezes superior ao do mercado brasileiro de automóveis, totalizando mais de 24% de aumento em relação a 2011. 

As vendas foram recordes com mais de 241.000 unidades e a participação de mercado ficou em 6,6%, 0,9 ponto percentual acima do ano anterior. 

Esse expressivo desempenho resultou na conquista, pelo presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, do President Awards 2013, uma premiação de reconhecimento realizado anualmente pelo Grupo Renault.

Durante a premiação, realizada na manhã de ontem, em Paris, na França, Olivier Murguet recebeu o troféu na categoria “Executivos” das mãos do presidente do Grupo Renault, Carlos Ghosn.

O president Awards é um reconhecimento aos homens e mulheres que se destacaram por seu compromisso, talento e senso de inovação, contribuindo significativamente para o desempenho dos negócios no ano de 2012.

No contexto do Grupo Renault, os resultados no Brasil contribuíram significativamente para o processo de aceleração das vendas fora da Europa em 2012. Hoje o Brasil já é o segundo maior mercado, superado apenas pela França.

Além dos bons resultados no ano passado, a Renault do Brasil conduziu com sucesso também o projeto de ampliação da capacidade produtiva do Complexo Ayrton Senna. 

Concluído em fevereiro deste ano, o projeto permitiu um salto da capacidade instalada, que passou de 280.000 para 380.000 carros por ano.

2 comentários:

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.