Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 23 de abril de 2013

DAYCO LANÇA LINHA DE VELAS DE IGNIÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO COM NOVA TECNOLOGIA QUE REDUZ A PERDA DE FAÍSCA QUE PASSA AO REDOR DA LATERAL DOS ELETRODOS, ALÉM DE CONTRIBUIR PARA A REDUÇÃO DA EMISSÃO DE CO2

A Dayco Power Transmission, líder mundial em componentes de transmissão de força, como correias automotivas e tensionadores para os mercados OEM e Aftermarket, lançou, na Automec 2013, sua linha de velas de ignição. 

A ação faz parte da estratégia do grupo para aumentar a sua participação na região, além de permitir a ampliação e complementação da linha de produtos da empresa e a continuidade no crescimento que vem obtendo desde o ano 2000.

De acordo com Sílvio Alencar, diretor comercial e de aftermarket para a América do Sul da Dayco, a linha cobre praticamente 100% da frota de automóveis e comerciais leves, nacionais e importados em circulação no mercado brasileiro.

“Nosso objetivo é oferecer para os clientes finais, mecânicos e aplicadores, a gama completa de produtos, desde velas convencionais para automóveis antigos e com motores 1.0, até os com a mais avançada tecnologia disponível, como carros importados com propulsores eletrônicos e de elevando desempenho” – salienta o executivo.

As velas de ignição Dayco foram desenvolvidas mediante os mais rigorosos padrões de exigência do mercado mundial e submetidas às mais severas condições de aplicação, o que garante tecnologia de ponta e qualidade.

Segundo Silvio Alencar, “foram necessários seis meses de validação técnica pela equipe de engenharia e Pesquisa e Desenvolvimento da Dayco no Brasil. Em 60 dias, as novas velas Dayco estarão disponíveis nas lojas e distribuidores em todo o território nacional.”

A linha de velas de ignição Dayco inclui o modelo convencional, resistiva e Green Plug. E todas têm como diferencial o eletrodo central com 95% a mais de níquel do que os modelos disponíveis no mercado. Por isto, são mais resistentes à temperaturas elevadas e mais duráveis.

Também a cerâmica empregada é a isostática, material mais avançado tecnologicamente do mercado de velas de ignição. Resultado: proporciona produção constante e homogênea de faíscas, com a diminuição da descarga elétrica e manutenção da tensão constante.

Resistiva
A vela de ignição Dayco resistiva possui um resistor interno entre 1 e 7,5 k, dependendo da aplicação, que tem por função reduzir os ruídos e interferências eletromagnéticas provocadas pelo sistema de ignição (RFI). 

O modelo é indicado para veículos que possuem diversos sistemas eletrônicos, como injeção eletrônica de combustível, câmbio automático com gerenciamento eletrônico, controle eletrônico de tração/estabilidade e airbag, entre outros.

Green Plug
Outro modelo de vela de ignição da Dayco é a Green Plug, que tem como vantagens reduzir a poluição e as interferências eletromagnéticas. 

Ela proporciona redução na emissão dos gases poluentes dos veículos pela maior eficiência do motor, partidas mais rápidas e diminui a possibilidade de carbonização e superaquecimento.

Diferente da vela convencional, na qual a faísca ocorre no centro dos eletrodos, na vela Green Plug a faísca ocorre na lateral dos eletrodos, o que diminui a perda de energia, torna a faísca mais forte e otimiza a queima da mistura ar/combustível.

A Dayco pretende comercializar, no aftermarket, um milhão de unidades de velas de ignição ainda em 2013. De acordo com Silvio Alencar, a empresa tem como objetivo exportar este produto para os demais países da América do Sul, o que deve ser iniciado também até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.