Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 8 de abril de 2013

EQUIPE TERRITÓRIO MOTORSPORT PERMANECE HOJE (8/4) EM LONDRINA PARA FAZER TESTES NO CAMINHÃO VISANDO PROVA DE 19 DE MAIO. CHEGADA EM 17° LUGAR, AUTÓDROMO PARANAENSE, SOB CHUVA E PISTA ESCORREGADIA, NÃO AGRADA A EDU PIANO



Em sua segunda corrida da temporada 2013, pilotando o caminhão Ford Cargo, da Fórmula Truck, o piloto Edu Piano (Tatuí/SP), da Equipe Território Motorsport, completou a prova de ontem, domingo (7) sob chuva e com a pista escorregadia, Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), em 17° lugar.

Essa classificação, levou a equipe a permanecer em Londrina para investir na melhoria do caminhão com novos testes na pista, hoje, (8), visando a próxima prova no dia 19 de maio.


Diferentemente da etapa de estreia, em Tarumã (RS), as condições climáticas de domingo (7),foram outras e Piano precisou usar sua habilidade na pilotagem. 


A prova começou com pista seca, mas cerca de 20 minutos depois a chuva obrigou a todos a voltar para o box e trocar para os pneus de chuva.

Então, o resultado da etapa de Londrina foi definido com a somatória das "duas baterias", que levou em conta os tempos das duas partes da corrida.

Considerada uma das mais desafiantes da temporada, pelo circuito travado e cheio de detalhes, a pista escorregadia não impediu os pilotos de acelerar os gigantes.

"É uma pista técnica e, ainda, tivemos um problema no caminhão, mas foi uma grande prova e foi muito positivo completar mais uma etapa", afirma Piano, pentacampeão dos ralis que nesta temporada resolveu encarar o desafio da categoria.

A prova de ontem foi válida pelo Grande Prêmio Crystal. O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem dez etapas e passará ainda pelas cidades de Caruaru, Goiânia, Cascavel, Córdoba (Argentina), Guaporé, Curitiba e Brasília.

A Equipe Território Motorsport tem sede em Tatuí, no interior de São Paulo, e as empresas parceiras são: Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan, Eco Pads, Knorr-Bremse, Frum, Meritor, Mastra, Plato Diesel, Cooler e Kongsberg.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.