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quinta-feira, 18 de abril de 2013

FERRARI F 12 BERLINETTA JÁ À VENDA NO BRASIL A PARTIR DE R$ 2,4 MILHÕES. VAI ENCARAR? BEM, MAS VALE A PENA: SÃO 340 KM/H DE VELOCIDADE MÁXIMA E DE 0 A 100 KM/L, 3,1 SEGUNDOS

Carro dos sonhos de milhões, o Ferrari é realidade de uns poucos milhares. O F 12 Berlinetta chega ao Brasil para ser o prazer de meia dúzia.

O novo modelo
 F12 Berlinetta, da Ferrari, marca símbolo de poder, de velocidade, de status, que arrasta uma legião de fãs pelo mundo e representa o que há de mais belo no mundo automotivo, já está à venda no Brasil pela módica quantia de R$ 2,4 milhões,valor que pode chegar a R$ 2,9 milhões dependendo dos equipamentos adicionais que cliente pretender que o carro tenha. 

O Ferrari F12 Berlinetta é equipado com um motor V12 de 6.2 litros que oferece ao condutor nada menos do que 740 cavalos e um torque poderoso de 70.4 kgfm - força de impulso para fazer alguma coisa se movimentar, neste caso, o motor do Ferrari usa uma força de 7,4 kg para empurrar o carro por metro - o que garante uma velocidade máxima de 340 km/h.

O que dizer além, de lindo, lindo, lindo?

Em apenas 3,1 segundos, o F 12 Berlinetta chega de 0 aos 100 km/h e para atingir os 200 km/h bastam mais 5,4 segundos, ou seja de 0 a 200 km/h são meros 8,5 segundos. 

Quatro saídas de escape dão vazão aos gases produzidos pelo motor V12 e embelezam ainda mais a bonita traseira do F 12.

Quem imagina que o F12 Berlinetta com seu motor de 740 cv tem um consumo de combustível absurdo engana-se redondamente. O carro faz 6,6 km/l, em média,  tanto quanto um Honda Civic com apenas 142 cavalos consome abastecido com álcool, e consegue emitir apenas 350 g/Km de CO2.

Os bancos ergométricos em couro beje, permitem o pleno encaixe das costas e dão um ar de sobriedade e luxo ao confortável habitáculo.

O modelo, lançado, em 2012, no Salão de Genebra, na Suíça, já pode ser adquirido na concessionária da importadora da marca em São Paulo. 

No volante estão os pricipais controles do carro, inclusive, as aletas de troca de marchas de cada lado no raio central.

FICHA TÉCNICA
Motor
Tipo – Dianteiro-central, longitudinal, 12 cilindros em “v” a 65 graus, com injeção direta
Diâmetro e curso – 94 mm x 75,2 mm
Cilindrada – 6.262 cm3
Taxa de compressão – 13:1
Potência máxima – 740 cv a 8.250 rpm/ Potência específica – 118 cv/litro
Torque máximo – 690 Nm a 6.000 rpm/ Rotação máxima – 8.700 rpm

Dimensões e peso
Comprimento – 4.618 mm
Largura – 1.942 mm
Altura – 1.273 mm
Entre-eixos – 2.720 mm
Bitola dianteira – 1.665 mm
Bitola traseira – 1.618 mm
Peso seco – 1.525 kg*
Peso em ordem de marcha – 1.630 kg*
Distribuição de peso – 46% na frente, 54% na traseira
Relação peso/potência – 2,1 kg/cv
Tanque de combustível – 92 litros
* Com o pacote opcional de ligas leves
Rodas e pneus
Dianteira – 255/35 ZR20 9,5J/ Traseira – 315/35 ZR20 11,5J

Dianteira (pneus de inverno) – 255/35 ZR20 9,5J/ Traseira (pneus de inverno) – 305/35 ZR20 11,5J

Freios de cerâmica (diâmetro)
Dianteira – 398 mm
Traseira – 360 mm

Controles eletrônicos
ESC (controle de estabilidade)
ABS/ESB (sistema de freios antitravamento de alta performance com distribuição eletrônica da pressão)
F-1 Track (controle de tração da F-1)
E-Diff 3 (terceira geração de diferencial com controle eletrônico)
SCM-E (amortecedores com gerenciamento eletrônico e dupla válvula solenóide)

Câmbio
F-1 de dupla embreagem, sete marchas

Performance
Velocidade máxima – acima de 340 km/h
0-100 km/h – 3,1 segundos
0-200 km/h – 8,5 segundos

Consumo e emissões (ciclo europeu)
Consumo – 6,6 km/l
Emissões de CO² – 350 g/km


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