Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 11 de abril de 2013

VOCÊ SABIA QUE ....

... A VOLVO GANHOU ESTE ANO DOIS PRÊMIOS LÓTUS: FOI ELEITA A "MARCA DO ANO" DE CAMINHÕES PESADOS E O VOLVO FH CONQUISTOU O PRÊMIO DE "CAMINHÃO PESADO DO ANO", PELA QUARTA VEZ


A Volvo foi reconhecida pela segunda vez consecutiva como a “Marca do Ano” em caminhões pesados no Prêmio Lótus, tradicional premiação na área de transportes comerciais realizada pela Editora Frota, grupo editorial que publica a revista Frota&Cia. O Volvo FH 460cv 6x2 foi o ganhador da categoria “Caminhão pesado do ano”.


O modelo foi o caminhão pesado mais vendido no Brasil no ano passado, registrando 4.518 unidades, de acordo com levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), adotado pelos organizadores do Prêmio. É a quarta vez consecutiva que o FH lidera a venda de pesados no País.

“Nosso compromisso é oferecer caminhões robustos, de baixo consumo de combustível e alta tecnologia, que ofereça mais eficiência e o que há de mais inovador no mercado de transportes comerciais”, declara Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.

“O FH 460 é líder em seu segmento e conquistou o transportador brasileiro por seu baixo consumo de combustível, alta performance e grande disponibilidade”,afirma Bernardo Fedalto, diretor de Caminhões, no Brasil.

O antecessor do FH 460cv, o FH 440cv, já havia ganho o Prêmio Lótus na categoria “O Caminhão Pesado do Ano” nos três anos anteriores. 


O FH 460 é produzido no complexo industrial da Volvo em Curitiba, no Paraná, Sul do Brasil. É o mesmo veículo fabricado nas unidades fabris da Europa, um dos mais exigentes mercados do mundo. “A Volvo sempre se preocupou em trazer para o Brasil o que há de melhor em caminhões”, diz Fedalto.

O Prêmio Lótus é a mais antiga premiação brasileira do transporte comercial, completando este ano 20 edições ininterruptas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.