Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 15 de abril de 2012

18ª ETAPA DO RALI DE REGULARIDADE MITSUBISHI MOTORS 2012 ACONTECE EM SÃO PEDRO (SP) E REUNIU E FAMILIARES DA NAÇÃO 4x4. SAÍRAM VENCEDORAS AS DUPLAS: HAMILTON DOS SANTOS MEDEIROS / RAFAIN WALENDOWSKY (GRADUADOS); CELSON WATASHI / HÉLIO WATASHI (TURISMO) E ERIK FERNANDES DE BRITO / JOÃO OTÁVIO GOULART (TURISMO LIGHT)


Sol, percursos desafiadores e paisagens montanhosas belíssimas. Assim, foi a primeira etapa do Mitsubishi Motorsports 2012, que aconteceu, ontem, sábado, dia 14, na estância turística de São Pedro (SP). Famílias e amigos vindos de todo o Brasil compareceram para prestigiar a abertura da 18ª temporada do Rali de Regularidade da Mitsubishi.

Este é o caso da dupla Celso e Belen Macedo, casados há 25 anos. "Um semana antes de toda etapa, eu brinco que me dá uma TPR, tensão pré-rali. É algo muito forte. Em função das comunidades do Facebook e do Twitter, eu tenho amigos no Brasil inteiro. Então o Mitsubishi Motorsports é uma família. 

Tem um casal de amigos nossos, por exemplo, que passaram para a Graduados neste ano e, semana passada, estávamos juntos para explicarmos para eles sobre os a categoria e os equipamentos. É uma união muito grande e por esse motivos que nos sentimos em uma verdadeira Nação 4x4", comentou Belen Macedo.

Waldir e Maria Barbosa, amigos que receberam a ajuda de Celso e Belen antes da etapa, sentiram pela primeira vez a sensação de correr na categoria para os mais experientes. Apesar da navegação desafiadora e de laços durante o percurso, a dupla, casada há 23 anos, conseguiu manter o bom desempenho que vinha realizando nas últimas provas.

"Desde que começamos a fazer o rali, a nossa relação de marido e mulher melhorou ainda mais. Um depende do outro no rali e isso fortalece nossos laços. Um acaba entendendo melhor o outro. Fazemos questão de sempre estar presentes nas etapas", afirma Waldir.



Campeões
Na Graduados, os campeões da primeira etapa foram Hamilton dos Santos e Rafain Walendowsky, que correram pelo segundo ano consecutivo a categoria. "O Mitsubishi Motorsports é uma prova diferente, que você precisa de tempo para pegar experiência. Esse ano nosso objetivo era chegar ao pódio e conseguimos isso logo na primeira etapa", exalta Rafain.

Já na Turismo, os vencedores foram Celso Watashi e Helio Watashi. A dupla conta que a prova foi bastante diferenciada por causa dos vários tipos de pisos durante o percurso, como cascalho, terra batida e areia. "A prova foi bastante variada, mas deu tudo certo, odômetro bateu, aferição perfeita. No ano passado nós corremos apenas em duas etapas e conseguirmos a primeira colocação hoje é um motivo a mais para nos organizarmos para participar de toda a temporada", explica Celso.

Entre as mulheres da Turismo, a piloto campeã de 2011, Ariadne Bukvar, correu ao lado da mãe, Celia Bukvar. Apesar de estar acostumada a correr com a irmã, a dupla alcançou ao lugar mais alto do pódio. "Quando você corre com a sua mãe, você fica com receio de dar bronca nela quando ela erra. Brigar com a irmã é mais fácil. Mas deu certo", brinca.

Na categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes e considerada a porta de entrada dos ralis da marca dos três diamantes, o primeiro lugar ficou com a dupla Erik Brito e João Goulart, de Criciúma, Santa Catarina. "Começamos bem o ano. No ano passado, chegamos a ficar em segundo lugar e agora nos organizamos para fazer a temporada toda e começamos com a vitória. Não existe incentivo maior", explica o piloto Erik.



Mitsubishi Pró-Brasil
Mais uma vez a Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Para começar 2012 com o pé direito, foram arrecadadas mais de 11 toneladas de alimentos na primeira etapa, entregues para o Fundo Social de Solidariedade de São Pedro.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste acontece no dia 19 de maio, em Joinville (SC).

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Estapar, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Transzero, Unirios, Seara, Pirelli, Redecard, Dupont, Consórcio Embracon, Daslu, Artfix. Para mais informações, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Resultados - 1ª etapa - São Pedro (SP)

Categoria Graduados
1) Hamilton dos Santos Medeiros / Rafain Walendowsky (Brusque) - 29 pontos
2) Luis Roberto Eckel / Luis Felipe Eckel (São Bento do Sul) - 28 pontos
3) Alfredo Turcatto / Camilo Turcatto (São Paulo) - 24 pontos
4) Rone Branco / Marcos Maia Panstein (Curitiba) - 20 pontos
5) Marcos Fernando Bortoluz / Marcelo Nestor Bortoluz (Caxias do Sul) - 17 pontos

Categoria Turismo
1) Celso Watashi / Hélio Watashi (Mogi das Cruzes) - 28 pontos
2) Jorge Thirige Salerno Jr / Farley Gerardo Miranda (Rio de Janeiro) - 26 pontos
3) Jurandir do Amaral Júnior / Andrea L.v.palma do Amaral (Bragança Paulista) - 26 pontos
4) José Eduardo Guerra / Márcia Maria Esteves Guerra (Uberlândia) - 24 pontos
5) Fernando Isao Tokita / Wagner Uchima (São Paulo) - 19 pontos

Categoria Turismo Light
1) Erik Fernandes de Brito / João Otávio Goulart (Criciúma) - 350 pontos perdidos
2) Daniel Fonseca Manse / Mirella Saori Rocha Kurata (São Paulo) - 424 pp
3) Fernando Watacabe / Luis Lapo (São Paulo) - 426 pp
4) Fabio Rogerio de Souza / Giovanni Minichelli Lima (São Paulo) - 529 pp
5) Thier Fabro da Silva / Edson Luis da Silva (Joinville) - 548 pp





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.