Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 10 de abril de 2012

CARRO VOADOR É A ATRAÇÃO DO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE NOVA YORK. TEM AUTONOMIA DE 700 KM, ATINGE 185 KM/H E CUSTA R$ 500 MIL



Ao lado de vistosos, atraentes e deslumbrantes carros, como o novo Chevrolet Impala, a nova SUV Santa Fé, da Hyundai, o novíssimo Mercedes GL, o Ford Shelby 1000, o sedan elétrico da Fisker, um automóvel que se transforma em avião ou um avião que se transforma em automóvel, a ordem dos fatores pouco importa, é a grande novidade do Salão do Automóvel de Nova York, que abriu as portas no dia 8 e acontece até dia 15. 



Na prática, o carro voador, produzido pela Terrafusion, de Massachutess, que se chama Transition Street-Legal Airplane, e foi devidamente aprovado pela FAA (Administração Federal da Aviação), como avião, não tem, ainda, grande utilidade para nos safar dos congestionamentos em terra, pois, precisa de uma pista de 165 m para decolar. 



Por enquanto, o sonho de ter um carro voador para escapar dos engarrafamentos está mais perto de se materializar do que no tempo de Leonardo Da Vinci, mas, ainda não é para agora. A Terrafugia, no entanto, já recebeu mais de 100 pedidos do veículo.

O programa de testes do Transition inclui duas unidades do avião que continuarão em teste para aprimorar o modelo até a entrega da primeira unidade, o que, de acordo com a fabricante, está previsto para 2013. O carro-voador pode ser dirigido nas estradas, estacionado em uma garagem e, como avião, voar usando gasolina automotiva.




O Transition tem capacidade para duas pessoas, autonomia de voo de mais de 700 quilómetros, custará cerca de 279 mil dólares (cerca de R$ 507 mil) e para obter uma licença de condução, o piloto precisa apenas de 20 horas de voo. 



O carro voador tem autonomia de voo de 700 km, uma velocidade máxima de 185 km/h no ar e espaço para transportar duas pessoas. Para ser transformado em carro ou em avião basta o piloto acionar um botão que comanda o recolhimento ou a abertura das asas, o que ocorre em apenas 30 s. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.