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segunda-feira, 16 de abril de 2012

OS BMW MINI CHEGARAM AO BRASIL EM 2009 E JÁ TOMARAM CONTA DAS RUAS E DAS PISTAS DE CORRIDA DO PAÍS INTEIRO. EM OUTUBRO, NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO, SERÁ APRESENTADO MAIS UM MODELO MINI, O PACEMAN. SERÁ MAIS UM MINI COLORINDO AS RUAS BRASILEIRAS

MINI Paceman será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.
Em abril de 2009, a marca MINI chegava ao Brasil em grande estilo para mostrar como é possível ser irreverente, único e divertido de dirigir. Com mais de 250 combinações, o MINI deu nova cara e um colorido às ruas e avenidas do país.

O primeiro a chegar em território nacional foi o MINI Cooper. Seu design arrojado e o espírito “Go Kart Feeling” conquistou o público e abriu as portas para chegada do MINI Cabrio, ideal para o clima brasileiro. Conhecido como “the other MINI”, o MINI Clubman (foto ao lado) deu um toque mais britânico ao mercado nacional, afinal, ele é um dos modelos mais fiéis à primeira geração. 



Foi então que o MINI Countryman chegou para quebrar todos os tabus. O mais robusto da familia e o primeiro com quatro portas foi apresentado no Salão do Automóvel de 2010 e deu aos brasileiros novos momentos de diversão com sua versão 4x4.


Com quatro modelos no país, a marca chegou ao final de 2010 com 1.720 veículos comercializados, 13 concessionárias e um crescimento de 67% com relação a 2009, seu primeiro ano no Brasil. “Inicialmente tínhamos uma expectativa de vendas de 600 unidades no primeiro ano da marca no país, porém ultrapasamos a barreira das mil unidades, entregando 1.023 veículos a clientes. Foi uma grande vitória para o BMW Group”, comenta Martin Fritsches, diretor MINI Brasil. “Além do sucesso de vendas, trouxemos logo de cara, em 2010, o MINI Challenge Cup, uma competição de grande sucesso na Europa e que reafirma o pilar esportivo e masculino da marca”, acrescenta.

Em 2010 a marca estreou sua fan page do Facebook. Com novidades e ações inusitadas, como a exitosa parceria com o site de vendas coletivas Groupon durante o lançamento do modelo MINI One, a marca no Brasil tem hoje mais de 65.000 seguidores e está entre os dez mercados com maior número de fans.

Já em 2011, uma das cidades mais belas do país foi palco do lançamento do quinto integrante da familia. Com o slogan “Another day, another adventure”, o Rio de Janeiro recebeu de braços abertos o MINI Coupé. A capital carioca foi um dos cenários da campanha mundial (http://youtu.be/Ku1X95dkCEQ) do primeiro modelo de dois lugares da marca, demonstrando a importância que o Brasil vem desempenhando no cenário global e para a sua matriz.


A segunda temporada do MINI Challenge continuou um sucesso e passou a ser transmitida ao vivo pelo Band Sports, caindo no gosto dos apaixonados por automobilismo. Mais uma vez a marca MINI fechou o ano com números surpreendentes: 19 concessionárias, 2.792 veículos comercializados e um crescimento de 62% em comparação com o ano anterior - o que lhe rendeu a 13ª colocação no ranking mundial de vendas da marca.

2012 chegou acelerado com a apresentação do sexto integrante da família, o MINI Roadster, primeiro conversível de dois lugares da marca mais charmosa do mercado automotivo. O MINI Challenge Brasil, um dos únicos campeonatos da categoría que ainda restam no mundo, se tornou benchmarking entre outros mercados. A competição, que conta com novo formato em sua 3ª temporada, estreou em março no Autódromo de Interlagos com três baterías e transmissão pela Band e Band Sports.

Durante estes três anos, o MINI esteve presente em eventos de grande visibilidade como SPFW, Boat Show, Red Bull Art of Motion e Casa Cor e criou ações inusitadas para surpreender seus fãs. Quem não se lembra da Ilha MINI Jurerê, uma ilha artificial na praia mais balada do litoral catarinense que portava o modelo MINI Countryman e uma bela modelo? Ou ainda do MINI de areia nas praias cariocas e do happy hour cultural “MINI Art Nights”, que uniu arte ao charmoso estilo MINI? Todas essas ações fizeram parte da estratégia de marketing de guerrilha da marca no país, um dos seus pilares internacionais.


Dando continuidade a tal estratégia, a marca segue surpreendendo em 2012. O MINI Date, ação que acontece hoje no “Dia Internacional do Beijo”, promete ajudar os rapazes a conquistar a garota dos sonhos a bordo de um MINI.

E para celebrar seu terceiro aniversário, ela organiza neste sábado, dia 14 de abril, a já conhecida MINI Parade, em todas as praças em que há um concessionário da marca. Ao todo, são esperados mais de 300 MINIs que passarão pelas mais belas paisagens do Brasil.

Em meio às festividades, a MINI Serviços Financeiros também preparou um presente para seus futuros clientes. Durante o mês de aniversario, financiar seu MINI ficou mais fácil por meio das taxas especiais de 0,89% a.m. para o prazo de 24 meses e 0,99% a.m. para o prazo de 36 meses. Além disso, o cliente que adquirir o Seguro MINI terá um desconto especial de 5% no prêmio e o que trocar o seu MINI por um outro terá um bônus em seu MINI usado.

“É com muita alegria que compartilho com nossos clientes e fãs o sucesso de três anos no mercado brasileiro. São mais de 6 mil carros comercializados, 22 concessionários e um crescimento representativo no país e no ranking mundial da marca. Nossa expectativa é emplacar cerca de 2.500 veículos este ano e seguir nossa estratégia de penetração no mercado com a abertura de novos pontos de vendas e entrada de novos modelos e versões”, enfatiza o diretor Martin Fritsches.


Para o Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, o MINI anuncia antecipadamente a apresentação do modelo MINI Paceman, a versão coupé do MINI Countryman que promete supreender a todos.




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