Entre as mudanças em todas as versões estão o novo interior com acabamento escuro, a opção de cor externa preta sólida e a introdução de protetor inferior frontal em aço, que proporciona ainda mais segurança para enfrentar pistas irregulares e acidentadas. Todas as versões têm três anos de garantia.
“Lançamos o ano modelo 2012 ainda no primeiro semestre para proporcionar ao consumidor uma picape mais atualizada e com menor desvalorização ao longo do tempo. Esse ponto se torna ainda mais atrativo somado aos diferenciais da Frontier no segmento, como força, potência, confiabilidade, qualidade e tecnologia japonesa, design robusto e ótimo desempenho”, explica Erik Gottfried, gerente de Marketing de Produto da Nissan do Brasil.
Novidades
A Frontier XE versão de entrada tem motor de 144 cv a 4.000 rpm e torque de 36,3 kgfm a 2.000 rpm com câmbio manual de seis velocidades e, no ano modelo 2012, passa a ter vidros elétricos (dianteiros e traseiros).
A Frontier XE versão de entrada tem motor de 144 cv a 4.000 rpm e torque de 36,3 kgfm a 2.000 rpm com câmbio manual de seis velocidades e, no ano modelo 2012, passa a ter vidros elétricos (dianteiros e traseiros).
Entre os itens de série já conhecidos estão: direção hidráulica, retrovisores e travas elétricos, regulagem de altura do banco do motorista, limpador de parabrisa com sensor de velocidade, imobilizador de motor e rodas de liga leve aro 16.
A versão SE traz todas as características da versão XE e, entre as novidades, ganhou grade frontal cromada, estribos laterais, proporcionando ainda mais robustez, e novo rádio AM/FM com CD e entrada auxiliar para mp3. Conta ainda com chave com controle keyless, freios ABS com EBD, airbag duplo e cinto de segurança dianteiro com pré-tensionadores.
Sucesso em vendas, a série especial Frontier Strike continua no ano modelo 2012 com uma produção limitada e preço ainda mais atrativo. A Frontier Strike tem como base a versão SE, além de uma série de equipamentos que reforçam seu excelente custo-benefício.
Topo de linha, a Frontier LE conta com o potente motor 2.5 16V turbodiesel com intercooler, que gera 172 cavalos a 4.000 rpm e 41,1 kgfm a 2.000 rpm, e traz a opção de transmissão automática de cinco velocidades e manual de seis. Ela se difere ainda das outras versões por ter controlador automático de velocidade de cruzeiro com controle no volante, farois de neblina, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bússola digital, revestimento em couro dos bancos, volante e manopla de câmbio, sistema de fixação de carga Cargo Channel, rádio com capacidade para até seis CD’s e rack de teto.
A versão SE traz todas as características da versão XE e, entre as novidades, ganhou grade frontal cromada, estribos laterais, proporcionando ainda mais robustez, e novo rádio AM/FM com CD e entrada auxiliar para mp3. Conta ainda com chave com controle keyless, freios ABS com EBD, airbag duplo e cinto de segurança dianteiro com pré-tensionadores.
Sucesso em vendas, a série especial Frontier Strike continua no ano modelo 2012 com uma produção limitada e preço ainda mais atrativo. A Frontier Strike tem como base a versão SE, além de uma série de equipamentos que reforçam seu excelente custo-benefício.
Topo de linha, a Frontier LE conta com o potente motor 2.5 16V turbodiesel com intercooler, que gera 172 cavalos a 4.000 rpm e 41,1 kgfm a 2.000 rpm, e traz a opção de transmissão automática de cinco velocidades e manual de seis. Ela se difere ainda das outras versões por ter controlador automático de velocidade de cruzeiro com controle no volante, farois de neblina, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bússola digital, revestimento em couro dos bancos, volante e manopla de câmbio, sistema de fixação de carga Cargo Channel, rádio com capacidade para até seis CD’s e rack de teto.
Diferenciais no segmento
A Nissan Frontier possui motor de alta tecnologia, de baixos índices de NVH (vibração e ruído) e com menor emissão de poluentes. Isso
graças à motorização 2.5 litros diesel de quatro cilindros em linha e 16 válvulas. O sistema de alimentação é por injeção eletrônica direta common-rail, turbo compressor e intercooler, desenvolvendo potência de 172 cavalos na versão topo de linha (LE) e 144 cavalos nas versões XE e SE. O câmbio pode ser operado pelo modo manual com 6 marchas ou automático de 5 velocidades, na versão LE.
A Nissan é pioneira no Brasil ao disponibilizar o sistema de tração Shift-on-the-fly, que permite a troca da tração por acionamento eletrônico, mesmo quando a picape está em movimento. O sistema traz três modos distintos de seleção: 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida – mais indicada para superar terrenos excessivamente irregulares, arenosos ou lamacentos. A mudança pode acontecer até a velocidade de 80 km/h.
Segurança
Equipada com airbag duplo frontal e freios a disco nas rodas dianteiras com os sistemas ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), conta ainda com freios traseiros a tambor autoajustáveis, com válvula sensível à carga (LSV). Tem ainda barras de proteção nas quatro portas, que aumentam ainda mais a segurança dos ocupantes, e cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores.
A suspensão foi desenvolvida para ser confortável e, ao mesmo tempo, resistente nos terrenos fora de estrada. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos, mola helicoidal e barra estabilizadora. Já o traseiro possui eixo rígido, com feixes de mola.
A suspensão foi desenvolvida para ser confortável e, ao mesmo tempo, resistente nos terrenos fora de estrada. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos, mola helicoidal e barra estabilizadora. Já o traseiro possui eixo rígido, com feixes de mola.
Nas subidas e descidas íngremes, a Frontier mostra todo o seu DNA fora de estrada. Seu ângulo de ataque é de 32º, o ângulo de saída é de 24º e a capacidade máxima de subida de rampa é de 39º. A altura livre do solo é de 220 mm.
As laterais da Nissan Frontier exibem os mesmos contornos largos dos para-lamas e a traseira mantém o desenho das lanternas. A tampa traseira conta com sistema de trava por chave em todas as versões.
A linha 2012 traz novo interior com acabamento escuro. Os estofamentos e acabamentos de porta lateral em cor preta reforçam a robustez e sofisticação da Nissan Frontier. O painel de instrumentos é de fácil leitura e visualização, auxiliada pela iluminação na cor laranja. Traz ajuste de altura da coluna de direção e volante com acabamento em couro, além dos comandos de áudio e piloto automático integrados na versão LE.
A Nissan Frontier tem 5.230 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.780 mm de altura, além da maior distância entre-eixos oferecida no segmento (3.200 mm), resultando em um excelente espaço interno. Outro diferencial está no banco traseiro. O encosto tem inclinação de 23°, o que proporciona mais comodidade para quem viaja no banco de trás.
Capacidade de carga
A caçamba mede 454 mm de altura, aumentando a capacidade de transportar mais objetos, e tem comprimento de 1.513 mm e largura de 1.494 mm. Com essas dimensões, a Frontier tem capacidade de carga de até 1.030 quilos e tanque de combustível com capacidade para 80 litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário