Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 19 de abril de 2012

JORNALISTAS ESPECIALIZADOS DO SETOR AUTOMOTIVO DE TODO O MUNDO VÃO REUNIR-SE EM STTURTGART, NA ALEMANHA, PARA ANUNCIAR O MELHOR MOTOR INTERNACIONAL DE 2012. O BRASIL ESTARÁ REPRESENTADO POR TARCÍSIO DIAS DA AUTO MECÂNICA

             
A indústria automotiva tem trabalhado cada vez mais no desenvolvimento de modelos que combinem desempenho, eficiência energética, design, conforto e segurança, onde vários são os fatores a serem considerados na concepção de um automóvel. Imagine que a escolha de qual é o melhor automóvel não é uma tarefa simples e fácil em decorrência da influência de tantas variáveis, mas como seria escolher o melhor motor do ano?

É para essa resposta que um seleto grupo da Imprensa especializada em automóveis de mais de 35 países se reúne, no próximo mês de junho, em Stturtgart, na Alemanha, para anunciar o Motor Internacional do Ano 2012 – O Engine of the Year 2012, considerado uma das mais importantes premiações do setor. Uma escolha onde os motores concorrentes são analisados quanto à sua eficiência energética, ruído, desempenho, tecnologias, performance, entre outras características.

Em 12 categorias é possível conhecer o motor verde do ano, o motor de melhor desempenho, o melhor novo motor, e quais os motores que se destacaram conforme sua capacidade volumétrica: abaixo de 1.0 litro, entre 1.0 e 1.4 litro, de 1.4 a 1.8 litro, de 1.8 a 2.0 litros, de 2 a 2.5 litros, de 2.5 a 3 litros, de 3.0 a 4.0 litros e acima de 4.0 litros. 



A principal premiação consiste no anúncio do melhor motor, sendo assim nomeado o Motor Internacional do Ano, o Engine of the Year. Na edição 2012 do prêmio, a Revista Mecânica Online®, com Tarcisio Dias, representa o Brasil no selecionado grupo de 76 jurados internacionais. 


Com amplo conhecimento em mecânica e tecnologia automotiva, no qual possui formação profissional e técnica, além de engenharia mecatrônica, Tarcisio Dias é responsável pelo conteúdo do portal, dos treinamentos online e também da coleção multimídia AutoMecânica, que apresenta de forma dinâmica e interativa o funcionamento do automóvel e suas tecnologias em quatro mídias CD-ROM. 


Entendendo melhor como acontece a classificação dos motores concorrentes:
Motor Verde do AnoPara se qualificar para a inclusão nesta categoria um motor deve ser instalado num veículo de passageiros que está à venda em mais de um país até 13 de junho de 2012, e foram concebidos com a economia de combustível como uma prioridade e empregar tecnologias inteligentes para reduzir as emissões. 


Motor de Melhor Performance - Para se qualificar para a inclusão nesta categoria um motor deve ser instalado num veículo de passageiros que está à venda em mais de um país até 13 de junho de 2012, e foram concebidos especificamente para um carro de desempenho. 


Melhor Novo Motor de 2012 - Para se qualificar para a inclusão nesta categoria um motor deve ter sido lançado após 18 de Maio de 2011 e ser instalado em um automóvel de passageiros que está à venda em mais de um país até 13 de junho de 2012. 


Motor Internacional do Ano 2012 - Os vencedores das oito classes de cilindrada do motor e do motor Verde do Ano são finalistas para o Motor Internacional do Ano 2012.


2011 Vencedores: Melhor Novo Motor de 2011 - Fiat 875cc Duplo Air Motor de Melhor Desempenho - Ferrari 4,5 litros V8 Sub 1-litro - Fiat TwinAir 875cc 1-litro, 1,4-litro - Volkswagen EA 111 1.4 litro TSI Twincharger 1,4-litro a 1,8 litros - BMW-PSA Príncipe motor (184hp) 1,8-litro a 2 litros - BMW N47D20 Diesel Sequencial Twin Turbo 2-litros a 2,5 litros - Audi 2,5 TFSI 5-cilindro 2,5-litros a 3 litros - BMW N55B30 3,0-litros Twin-Scroll Turbo 3-litros a 4-litros - BMW S65B40 4,0 litros V8 Acima de 4 litros - Ferrari 4,5 litros V8. Motor Internacional do Ano 2011 - Fiat TwinAir 875cc.


2010 VENCEDORES: Melhor Novo Motor: Fiat 1,4-litro MultiAir Turbo Motor Verde do Ano: Toyota 1,8-litro híbrido Motor de Melhor Performance: Mercedes-AMG 6,2-litros Sub 1-litro: Toyota 1-litro de 1 litro a 1,4 litros: Volkswagen 1,4-litro TSI Twincharger 1,4-litro e 1,8-litro: BMW-PSA 1.6-litro Turbo de 1,8 litros a 2 litros: BMW 2-litros twin-turbo diesel de 2 litros para 2,5 litros: Audi 2,5-litro cinco cilindros turbo de 2,5 litros a 3 litros: BMW 3-litros DI Twin-Turbo 3-litros a 4 litros: BMW V8 de 4 litros Acima de 4 litros: Mercedes-AMG 6,2-litros Motor Internacional do Ano 2010: Volkswagen 1,4-litro TSI Twincharger 
2009 VENCEDORES - Melhor Novo Motor: Porsche 3,8-litro apartamento seis DI (911) Motor Verde do Ano: Volkswagen 1,4-litro TSI Twincharger Motor de Melhor Performance: Mercedes-AMG 6,2-litros Sub 1-litro: Toyota 1-litro de três cilindros 1-litro, com 1,4 litros: Volkswagen 1,4-litro Twincharger ETI 1,4-litro de 1,8-litro: BMW-PSA 1,6-litro Turbo 1,8-litros a 2-litros: Audi 2-litros Turbo FSI 2-litros a 2,5 litros: Mercedes-Benz Diesel 2,1 litros de 2,5 litros a 3-litros: BMW 3-DI litros Twin Turbo 3-litros a 4-litros: BMW 4-litros V8 (M3) Acima de 4-litros:Mercedes-AMG 6,2-litro Motor Internacional do Ano 2009: Volkswagen 1,4-litro TSI Twincharger.


2008 VENCEDORES - Melhor Novo Motor: BMW 2-litros Twin Turbo Diesel (123d) Motor verde do ano: Toyota 1,5-litro Hybrid Synergy Drive (Prius) Motor de Melhor Performance: Porsche 3,6-litros Turbo (911 Turbo, 911 GT2) Sub 1 litros:Toyota 1-litro de 1 litro a 1,4 litros: Volkswagen 1,4-litro TSI Twincharger 1,4-litro e 1,8-litro: BMW-PSA 1.6-litro Turbo de 1,8 litros a 2 litros: Volkswagen / Audi de 2 litros Turbo FSI 2-litros a 2,5 litros: Subaru 2,5-litro Turbo (Forester, Impreza, Legacy, Outback) de 2,5 litros a 3 litros: BMW 3-litros Twin Turbo (135, 335, X6)de 3 litros a 4 litros: BMW 4-litros V8 (M3) Acima de 4 litros: BMW 5-litros V10 (M5, M6) Motor Internacional do Ano 2008: BMW 3-litros Twin Turbo (135, 335, X6) 


2007 VENCEDORES - Melhor Novo Motor: BMW 3-litros Twin Turbo (335i) melhor economia de combustível: Toyota 1,5-litro Hybrid Synergy Drive Motor de Melhor Desempenho: BMW 5-litros V10 Sub 1-litro: Toyota 1-litro de 1 litro a 1,4- litros: Volkswagen 1,4-litro TSI Twincharger 1,4-litro e 1,8-litro: BMW-PSA 1.6-litro Turbo (MINI Cooper S, Peugeot 207) 1,8-litro a 2 litros: Volkswagen / Audi 2-litros FSI Turbo de 2 litros para 2,5 litros: BMW de 2,5 litros (325, 525, Z4, X3) de 2,5 litros a 3-litros: BMW 3-litros Twin Turbo (335i) de 3 litros para 4-litros: Porsche de 3,6 litros Turbo (911 Turbo) Acima de 4 litros: BMW 5-litros V10 (M5, M6) Motor Internacional do Ano 2007: BMW 3-litros Twin Turbo (335i) 


2006 VENCEDORES - Melhor Novo Motor: Volkswagen 1,4-litro TSI Twincharger melhor economia de combustível: Toyota 1,5-litro Hybrid Synergy Drive Motor de Melhor Desempenho: BMW 5-litros V10 Sub 1-litro: 1-litro Honda IMA 1-litro, 1,4-litro: Volkswagen 1,4-litro TSI Twincharger 1,4-litro a 1,8 litros: Toyota 1,5- Synergy Drive litros híbrido 1,8-litros a 2-litros: Volkswagen 2-litros FSI Turbo 2-litros a 2,5 litros: Subaru 2,5 litros Turbo de 2,5 litros a 3-litros: BMW 3-litros Diesel Twin Turbo 3-litros para 4-litros: BMW M de 3,2 litros Acima de 4 litros: BMW 5-litros V10 Motor Internacional do Ano 2006: BMW 5-litros V10 


2005 VENCEDORES - Melhor Novo Motor: BMW 5-litros V10 (M5, M6) melhor economia de combustível: Toyota 1,5-litro Hybrid Synergy Drive (Prius) Motor de Melhor Desempenho: BMW 5-litros V10 (M5, M6) Sub 1-litro: Honda 1-litro IMA (Insight) de 1 litro a 1,4 litros: Fiat-GM de 1,3 litros Diesel de 1,4 litros para 1,8 litros: Toyota 1,5-litro Hybrid Synergy Drive (Prius) 1.8-litro a 2 litros: Volkswagen 2 litros FSI Turbo (Golf GTi, Audi A3, A4) de 2 litros para 2,5 litros: Honda de 2.2 litros Diesel (Accord, CR-V, FR-V) de 2,5 litros a 3 litros: BMW 3-litros -Turbo Diesel (535d) de 3 litros a 4 litros: BMW de 3.2 litros (M3) Acima de 4 litros: BMW 5-litros V10 (M5, M6) Motor Internacional do Ano 2005: BMW 5-litros V10 (M5, M6). 


2004 VENCEDORES - Melhor Novo Motor: Toyota Hybrid Synergy Drive melhor economia de combustível: Toyota Hybrid Synergy Drive Motor de Melhor Performance: Mercedes-AMG 65 (S65, CL65) Sub 1-litro: 1-litro Honda IMA (Insight) de 1 litro a 1,4- litros: Honda de 1.3 litros IMA (Civic) de 1,4 litros para 1,8 litros: Toyota Hybrid Synergy Drive 1,8-litro a 2 litros: Honda 2-litros (S2000) 2-litros a 2,5 litros: BMW de 2.5 litros ( 325i, X3, 525i Z4) de 2,5 litros a 3-litros: Mazda RENESIS giratório (RX-8) de 3 litros para 4-litros: BMW 3,2 litros (M3) Acima de 4-litros: Volkswagen 5-litros V10 TDI ( Touareg, Phaeton) Motor Internacional do Ano 2004: Toyota Hybrid Synergy Drive 


2003 VENCEDORES - Melhor Novo Motor: Mazda RENESIS Rotary (RX-8) melhor economia de combustível: Honda de 1.3 litros IMA (Civic) Motor de Melhor Performance: Mercedes-AMG 55 (CL55, E55, S55, SL55) Sub 1-litro: Honda 1 litros IMA (Insight) de 1 litro a 1,4 litros: Honda de 1.3 litros IMA (Civic) de 1,4 litros para 1,8 litros: MINI Supercharged de 1,6 litros (Cooper S) 1,8-litro a 2 litros: Honda 2 - litro (S2000) de 2 litros para 2,5 litros: BMW de 2,5 litros (325i, 525i, Z4) de 2,5 litros a 3-litros: Mazda RENESIS giratório (RX-8) de 3 litros para 4-litro: 3,2-BMW litro (M3) Acima de 4 litros: Volkswagen 5-litros V10 TDi (Touareg, Phaeton) Motor Internacional do Ano 2003: Mazda RENESIS Rotary (RX-8) 


2002 VENCEDORES - Melhor Novo Motor: BMW de 4.4 litros Valvetronic melhor economia de combustível: 1-litro Honda IMA Melhor Conceito: GM AUTOnomy Sub 1-litro: 1-litro Honda IMA 1-litro, 1,4-litro: Honda de 1.3 litros IMA 1,4- litro de 1,8-litro: Toyota 1,8-litro VVTL-i 190 1,8-litros a 2-litros: Honda 2-litros (S2000) de 2 litros para 2,5 litros: PSA Peugeot-Citroën 2,2-litro HDi de 2,5 litros a 3 litros: BMW 3-litros 3-litros a 4 litros: BMW de 3,2 litros Acima de 4 litros: BMW de 4.4 litros Valvetronic Motor Internacional do Ano 2002: BMW de 4.4 litros Valvetronic 


2001 VENCEDORES - Melhor Novo Motor: BMW 3.2 litros melhor economia de combustível: 1-litro Honda IMA Melhor Conceito: Saab SVC Sub 1-litro: 1-litro Honda IMA 1-litro, 1,4-litro: Grupo Volkswagen 1,4-litro TDI de 1,4 litros para 1,8 litros: BMW 1.8 Valvetronic litro 1,8-litros a 2-litros: Honda 2-litros (S2000) de 2 litros para 2,5 litros: PSA Peugeot-Citroën 2,2-litro HDi de 2,5 litros a 3-litros: BMW 3-litros 3-litros a 4 litros: BMW de 3,2 litros Acima de 4 litros: Ferrari 5,5 litros Motor Internacional do Ano 2001: BMW de 3.2 litros 


2000 VENCEDORES - Melhores ecológico: Toyota Prius híbrido melhor economia de combustível: Honda híbridos 1-litro introspecção. O melhor conceito: DaimlerChrysler Necar 4 Sub 1-litro: Honda híbrido 1-litro Percepção 1-litro, com 1,4 litros: Toyota 1,3 litros VVTi 1,4-litro de 1,8-litro: Honda 1,8 litros (Accord) 1,8-litros a 2-litros: Honda 2-litros (S2000) de 2 litros para 2,5 litros: Alfa Romeo 2,5 litros V6 2,5-litros a 3-litros: BMW 3-litros TDi 3-litros a 4-litros: BMW 4-litros V8 TDi Acima de 4 litros: Ferrari de 5,5 litros V12 Motor Internacional do Ano 2000: Honda Híbrido 1-litro do Insight 


1999 VENCEDORES - Melhores Eco-friendly: Toyota Prius híbrido melhor economia de combustível: Volkswagen 1,2-litro TDI Concept Melhor: DaimlerChrysler Necar 4 Sub 1-litro: Toyota 1-litro 1-litro, com 1,4 litros: Volkswagen 1,2 litros TDi de 1,4 litros a 1,8 litros: Toyota Prius híbrido 1,8-litros a 2-litros: Volkswagen 1,9-litro 110PS TDi 2-litros a 2,5 litros: Audi 2,5-litros V6 TDi de 2,5 litros a 3 litros: BMW 3-litros TDi de 3 litros a 4 litros: BMW V8 de 4 litros TDi Acima de 4 litros: BMW 5,34 litros V12 Motor Internacional do Ano 1999: Toyota Yaris 1-litro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.