Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CARROS E PILOTOS DO BMW TEAM BRASIL ESTÃO PRONTOS PARA A PRIMEIRA ETAPA DIA 22 DE ABRIL, EM SANTA CRUZ DA SERRA, NO RIO GRANDE DO SUL

A estreia do BMW Team Brasil, uma das equipes oficiais que tem total apoio da BMW Motorsport, divisão esportiva da marca, e da BMW do Brasil, é a grande novidade da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Grand Turismo, que realizará sua primeira etapa no dia 22 de abril, no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS).


E para encarar este desafio, a equipe montou uma verdadeira seleção, com grandes nomes do automobilismo nacional pilotando os modelos BMW Z4 na categoria GT3 (foto ao lado) e o BMW M3 na GT4. A apresentação oficial aconteceu na noite desta terça-feira (dia 10) na BMW do Brasil, em São Paulo, e contou com a presença dos patrocinadores, convidados e imprensa, que foram recebidos pelos pilotos e o presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch.



Os carros são preparados pela Equipe tricampeã, AH Competições, comandada pelo ex-piloto e empresário Antonio Hermann e que conta com o Diretor Esportivo Washington Bezerra. Os modelos já estão equipados com todas as atualizações e configurações permitidas e exigidas pelo regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O time terá o patrocínio do Banco BMG e da BMW do Brasil, co-patrocínio das empresas Eurobike e Lenovo e apoio de Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.

Na categoria GT3, os modelos BMW Z4 serão pilotados pelas duplas: Cacá Bueno / Claudio Dahruj e Valdeno Brito / Constantino Jr. Na GT4, Matheus Stumpf divide a pilotagem com Patrick Gonçalves e Leonardo Cordeiro será companheiro de William Starostik.

Tetracampeão da Stock Car e bicampeão do Trofeo Linea, o carioca Cacá Bueno, de 35 anos, é um dos principais nomes do turismo nacional. E a estreia na GT3 é um novo marco na carreira do piloto. O companheiro Claudio Dahruj já disputou provas na categoria nas temporadas passadas e conquistou pódios e vitórias.

No outro carro do time, estará o paraibano Valdeno Brito, de 37 anos, que já coleciona vitórias na categoria. Ele é o atual bicampeão e já pilotava pela AH Competições. Brito, no entanto, dividia a pilotagem com Stumpf, que agora correrá na GT4. Seu novo companheiro, o mineiro Constantino Jr., também tem feito bonito nas pistas e foi campeão da Porsche Cup em 2011.

Na GT4, o gaúcho Stumpf (22 anos) chega embalado pelos dois títulos que já conquistou na GT3 e vai ter o baiano Patrick Gonçalves ao seu lado, estreando na categoria. O piloto é o atual campeão do MINI Challenge Cup e também já foi campeão da Stock Jr.

O paulista Leonardo Cordeiro, de 22 anos, também faz sua estreia na categoria e em carros de turismo. O piloto já foi campeão da Fórmula 3 Sul-americana (2009) e disputou nos dois últimos anos a GP3 na Europa. Ele dividirá a direção da BMW M3 com o paranaense William Starostik, piloto com experiência em categorias fórmula e na Stock Car.

O BMW Team Brasil ainda contará com o jovem Ricardo Landucci, de apenas 19 anos. Com excelentes resultados no kart e na F-3 Sul-americana (vice-campeão da F-3 Sul-americana Light em 2011), ele será piloto reserva do time.

Criado em 2007, o Campeonato Brasileiro de GT terá nesta temporada a disputa de nove etapas, passando pelos principais autódromos do país, atingindo seis estados no total. As provas terão transmissão ao vivo da Rede TV!.

A expectativa para a temporada 2012:
Antonio Hermann - Chefe AH Competições
"Vamos trabalhar muito para ter mais uma temporada de sucesso nas pistas, principalmente representando oficialmente a BMW no Brasil, o que é uma honra para todos nós. Estaremos com carros tecnologicamente avançados e os melhores pilotos do turismo nacional. Esta união nos permitirá brigar por vitórias e pódios durante todo o ano".

Pilotos GT3
Valdeno Brito
"Para mim, é um prazer imenso representar uma fábrica como a BMW nesse belíssimo campeonato. Tenho certeza que a AH Competições me entregará um carro em condições de conquistar o tricampeonato da categoria, ao lado do Constantino Jr. Claro que não será nada fácil pelo alto nível dos carros, equipes e pilotos envolvidos, mas, se Deus quiser, conquistaremos mais esse objetivo".

Constantino Jr.
"Para mim é uma honra e privilégio poder contribuir com um time como a BMW. Pelos treinos e contatos que estabelecemos, por todo profissionalismo e a garra do time, aliado a um equipamento competitivo, estou certo de que poderemos lutar por grandes vitórias em 2012."

A dupla Cacá Bueno/Claudio Dahruj correrá no GT3 com o BMW M3, da foto

Cacá Bueno 
"A expectativa para a temporada é a melhor possível. Estou ansioso para começar logo o ano. Com certeza a entrada de uma montadora oficial como a BMW na categoria mostra a maturidade da GT Brasil. Junto com a equipe espero conquistar os mesmos resultados que venho conquistando nas outras categorias, onde fui bicampeão do Trofeo Linea, tetracampeão da Stock e agora estou liderando também a TC2000 na Argentina. Espero mostrar a qualidade que tem o carro e a equipe. Estou confiante de que seremos extremamente competitivos".

Cláudio Dahruj
"Minha expectativa é fazer um bom campeonato e lutar por vitórias. Tenho um parceiro muito bom e nós vamos tentar juntos conquistar essas vitórias. É uma satisfação correr nessa equipe. É uma equipe altamente profissional e espero corresponder à altura".

Pilotos GT4
Matheus Stumpf
"A expectativa é a melhor possível. Estamos com uma equipe excelente, um carro excelente, recebemos total apoio da montadora. Eles estão entregando os carros em ótimas condições de competição. A nossa dupla é bem equilibrada. O Patrick já provou que tem capacidade, foi campeão brasileiro duas vezes. Acho que teremos um ótimo resultado no final da temporada".
Sobre a BMW: "Para mim é um sonho! É a primeira vez que estou correndo por uma equipe oficial. É um grande prazer representar a BMW. Com certeza, eu vou dar o meu melhor".

Patrick Gonçalves
"Estou muito feliz! Sempre tive vontade de estar na GT e espero uma temporada de muito aprendizado e evolução! Pra mim, tudo é novidade, carro novo, super potente e com tração traseira, um nova categoria com corridas mais longas. Vou ter que me adaptar rapidamente e colocar logo um tempero da Bahia pra acelerar!
E tudo isso fica melhor ainda se tratando de uma equipe oficial de fábrica. Por um lado, temos mais responsabilidade, mas por outro temos o suporte da BMW que é fundamental para um resultado positivo na temporada! Estou muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho e com a chance que a BMW está me proporcionando, vamos acelerar! Axé!".

Leonardo Cordeiro
"Estou muito feliz e motivado nessa minha nova fase no automobilismo, ainda mais agora que faço parte da família BMW! Será um ano de muita dedicação, trabalho e principalmente, adaptação, pois nunca corri de turismo. Em 2010 e 2011, disputei a GP3 Series na Europa, que faz a preliminar da Fórmula 1, depois de ter sido campeão Sul-americano de Fórmula 3 em 2009. Mas apesar da falta de experiência no turismo, acredito no meu potencial e no da equipe para se Deus quiser brigar pelo Campeonato da GT4".

William Starostik
"Será a minha estreia na categoria e estou muito animado, principalmente porque o ambiente é muito gostoso. Estou feliz também em estar numa equipe forte, com condições de brigar pelo título. Participei dos testes com a equipe em Curitiba e pude ver que o carro é fantástico, com muita tecnologia embarcada e agora vamos esperar para ver como será em Santa Cruz, mas acredito que vamos estar muito bem".

Ricardo Landucci
"Estou muito feliz pela oportunidade de correr pelo BMW Team Brasil, depois de uma passagem muito boa pelas categorias de fórmula e de bom aprendizado. Fico feliz em receber essa oportunidade e vou aproveita-la com muito empenho para seguir nas categorias de turismo que sempre foram meu sonho e objetivo. Espero um ano de muitos treinos e bom aprendizado com grandes nomes do automobilismo, como o Cacá e o Valdeno correndo no mesmo time e sempre trocando informações."

Confira o calendário da temporada 2012
22 de Abril: Santa Cruz do Sul
27 de Maio: Curitiba
24 de Junho: Interlagos
22 de Julho: Rio de Janeiro
02 de Setembro: Salvador
14 de Outubro: Campo Grande
28 de Outubro: Guaporé
18 de Novembro: Cascavel**
16 de Dezembro: Interlagos

** Sujeita a conclusão das reformas no circuito

www.bmw.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/BMWBrasil

Twitter: http://twitter.com/BMWOficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.