Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 1 de abril de 2012

PETROBRAS PATROCINA A CARAVANA SIGA BEM 2012. O EVENTO ITINERANTE PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS SOBRE SEGURANÇA NAS ESTRADAS, INFORMA OS CAMINHONEIROS SOBRE OS FLUÍDOS AUTOMOTIVOS DA COMPANHIA, PROMOVE O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES E PASSA POR 41 CIDADES DE 18 ESTADOS

O presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes




Caravana Siga Bem 2012, patrocinada pela Petrobras e pela Petrobras Distribuidora, em parceria com a MAN Latin America, já está percorrendo o País desde o último dia 30 de Março. Iniciada em São Paulo, a ação percorrerá 41 cidades de 18 estados, entre Abril e Setembro, visitando  postos da rede da Petrobras e realizando eventos em 22 concessionárias da MAN e Volkswagen Caminhões e Ônibus.  


Assista o vídeo publicado pelo site Brasilcaminhoneiro com a peça encenada por atores nos pontos onde a caravana parar:



O evento, que é anual, itinerante e de abrangência nacional, tem por objetivo principal o combate à violência contra as mulheres e à exploração sexual de crianças e adolescentes, disseminação de informações para a cidadania e segurança nas estradas, entre outros.

A caravana é composta por um comboio de 10 veículos, sete caminhões - cinco Constellation Tractor 4x2 19.330 e dois Constellation Tractor 6x2 25.390 -, e outros três veículos de apoio, um micro-ônibus e duas picapes Amarok.

De acordo com o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, o grande objetivo da 6ª edição da Caravana Siga Bem é conscientizar caminhoneiros e a população para a importante questão de preservação do meio ambiente a partir da redução de emissões que a tecnologia Euro 5 proporciona. 



A Petrobras revelou que o evento, que é anual, itinerante e de abrangência nacional, tem como objetivo principal o combate à violência contra as mulheres e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a disseminação de informações para a cidadania e a segurança nas estradas, entre outros.

Considerada a maior ação de responsabilidade social itinerante da América Latina, a Caravana Siga Bem vai percorrer mais de 16 mil quilômetros de estradas.  Neste percurso, serão visitados 26 postos da Rede Siga Bem da Petrobras Distribuidora, para divulgar as ações da Caravana. 


Haverá atividades em articulação com instituições locais que atuam na área de proteção da criança e da mulher, distribuição de materiais educativos e exibição de vídeos. Também serão realizadas ações educativas voltadas para a segurança nas estradas, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

Produtos - Nesta edição, os caminhoneiros vão saber mais sobre o fluido automotivo Flua Petrobras (marca própria para o Arla 32) e o novo Diesel S-50 da Petrobras (com menor teor de enxofre) adequado aos novos motores Proconve - 7. Há também uma ação específica da Campanha de Racionalização do Uso de Combustíveis, realizada com apoio do CONPET (Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural), vinculado ao Ministério de Minas e Energia com suporte técnico, financeiro e administrativo da Petrobras.

Durante todo o período de realização do projeto, serão exibidas matérias específicas sobre as ações do Siga Bem Criança e Siga Bem Mulher no programa de TV "Brasil Caminhoneiro". Neste período, também serão veiculados spots de rádio sobre a proteção da criança e da mulher no programa diário "Siga Bem Caminhoneiro", veiculado em 170 emissoras em todo o Brasil, e divulgadas as ações realizadas no hotsite do projeto na internet.

De abril a setembro, a Petrobras Distribuidora também realiza ações promocionais para o público de caminhoneiros, envolvendo os 400 maiores postos rodoviários em venda de diesel. A cada 150 litros de diesel ou 20 litros de lubrificantes, o motorista recebe um cupom para concorrer ao sorteio de três caminhões. 

Nas ações realizadas nos 26 postos da Rede Siga Bem, o caminhoneiro também pode se cadastrar, responder perguntas sobre os temas abordados na Caravana e concorrer a prêmios.


A caravana apresenta uma peça em que o caminhoneiro Zé Beleza (Rodrigo Figueiredo), respeita a nova regulamentação do meio ambiente e preocupa-se em preservar o planeta enquanto o Tonin está mais interessado nos seus interesses próprios e nem se liga com o futuro da Terra.


O projeto - A Caravana Siga Bem é patrocinada desde http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/noticias/caravana-siga-bem-apresenta-paixao-e-igual-fumaca-sufoca-mas-passa/2004 pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, através da ação estratégica "Difusão de Informações para Cidadania". A iniciativa tem também o patrocínio da Man Latin América, montadora de caminhões Volkswagen e maior fabricante de seus veículos na América do Sul, que mantém parceria para desenvolvimento tecnológico na interação motor-combustível com a Petrobras.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações integradas com parceiros como a Secretaria de Direitos Humanos, Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e a Polícia Rodoviária Federal.

O projeto é um instrumento de otimização da comunicação e divulgação de conceitos éticos, como a segurança nas estradas, respeito ao meio ambiente e, especialmente, o combate à violência contra as mulheres e à exploração sexual de crianças e adolescentes, através das ações do "Siga Bem Mulher" e "Siga Bem Criança".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.