A equipe Ford World Rally, vice-líder do campeonato, reduziu para apenas 12 pontos sua diferença na classificação dos fabricantes. Já Solberg está agora em segundo lugar no campeonato de pilotos, com apenas quatro pontos de diferença do líder.
O resultado final da quarta etapa do campeonato foi anunciado pela direção da prova após a decisão de desclassificar Mikko Hirvonen por violações técnicas no seu carro.
Em Portugal, o piloto norueguês Peter Solberg fez uma prova de recuperação. Após um acidente, caiu para 13º e ficou sete minutos atrás dos líderes. A recuperação ocorreu na última etapa da competição.
Hirvonen foi excluído pelos comissários da prova após um parecer técnico da FIA verificar que a embreagem do seu carro não estava em conformidade com o regulamento de homologação. Além desse item, foi constatado que a turbina do turbocompressor do carro ultrapassou o diâmetro máximo autorizado. A equipe de Hirvonen apelou da decisão e os resultados permanecem provisórios enquanto se aguarda a resposta final.
"Ninguém gosta de ver os resultados que se estabeleceram por decisão técnica e sinto muito por Hirvonen, mas isso aconteceu e estamos agora a apenas quatro pontos da liderança do campeonato. A Ford deu um grande avanço na classificação dos fabricantes. Eu mal posso esperar para a próxima etapa na Argentina", disse Solberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário