Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 5 de abril de 2012

EQUIPE FEMININA FRANCO-BRASILEIRA DA RENAULT DO BRASIL TERMINA O RALLYE DES GAZELLES PILOTANDO UM DUSTER EM 10° LUGAR, ENTRE 150 OUTRAS DUPLAS


Equipe representante do Brasil termina rali pelas areias do Deserto do Saara em 10° lugar, após duas semanas intensas de muito esforço e trabalho. A brasileira Assiane Adada e a francesa Valérie Vilatte cruzaram, no Marrocos, a linha de chegada da 22ª edição do Rallye des Gazelles, a bordo de um Duster.

O maior rali do mundo só disputado por mulheres começou no 17 de março - como noticiamos -, com 150 equipes partindo rumo ao Saara, no Marrocos, para a grande prova de resistência e técnica dividida em três categorias: Quadriciclo/Moto, 4x4/Caminhão e SUV. 




A engenheira Assiane (única brasileira na competição) e a francesa Valérie, analista de engenharia e desenvolvimento de produto, terminaram na 10ª posição na categoria SUV. “Estou muito orgulhosa, pois coloquei meus limites à prova e hoje me sinto mais capaz de tomar decisões e de enfrentar a vida”, ressaltou Assiane após a prova. 

Superação foi a palavra mais usada pelas duas nas últimas semanas, uma vez que, para participar, a dupla aprendeu técnicas de pilotagem nas dunas e de navegação com bússolas e mapas, pois o uso de GPS não foi permitido pelas regras da competição. Elas encararam representantes de 33 países, incluindo Reino Unido, Estados Unidos, França e Canadá. 



Para chegar ao Marrocos, Assiane e Velérie venceram uma seleção com 220 candidatas do mundo inteiro. A dupla integra a rede Women@Renault, um plano lançado em Março de 2010 com o intuito de reforçar a importância da mulher entre os colaboradores da marca no mundo inteiro.

Articulado em três níveis: evolução dos processos de recursos humanos (RH), mobilização dos talentos femininos e mudança de percepção, o projeto tem o objetivo de recrutar 30% de mulheres para os cargos técnicos e 50% para os de natureza comercial. A intenção é garantir que, para cada função gerencial em aberto, pelo menos uma mulher faça parte da lista de candidatos potenciais. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.