O time da Shelby American, que desenvolveu o modelo, usou como base o motor V8 5.4 de 659 cv do atual Mustang GT500, do qual foi aproveitado praticamente só o bloco. Ele recebeu novas bielas, eixos e pistões, além de sistemas de refrigeração e exaustão aprimorados e um novo turbocompressor.
Para controlar toda essa potência, os freios trazem pinças acionadas por seis pistões na frente e quatro na traseira.
"Carroll Shelby (o lendário piloto e designer de veículos que dá nome ao modelo) desafiou nosso time a desenvolver o Shelby 1000 e apresentar essa grande novidade no Salão de Nova York para celebrar os 50 anos do primeiro Shelby Cobra, que mudou o panorama dos carros de alta performance", diz John Luft, presidente da Shelby American. "Esse primeiro Cobra também será exibido junto com o Shelby 1000 no nosso estande."
Produzido em edição limitada, o Shelby 1000 terá duas versões, uma homologada para andar nas ruas, com 963 cv, e a outra exclusiva para competição, com potência de 1.115 cv. Os seus preços variam na faixa de US$ 150.000 a US$ 200.000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário