Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 21 de abril de 2012

NISSAN DELTAWING INICIA FASE EUROPEIA DE TESTES RUMO A LE MANS, EM JUNHO


Um revolucionário protótipo de carro de corrida Nissan DeltaWing iniciou o programa de testes no circuito de Snetterton, em Norfolk, Inglaterra – a primeira fase das avaliações dinâmicas foi feita em Sebring, nos Estados Unidos. Em seus primeiros dias na Europa, o bólido experimental andou sob chuva pela primeira vez, o que permitiu avaliar os pneus da Michelin e o motor turbo 1.6 DIG-T desenvolvido pela marca japonesa.


A dois meses das 24 Horas de Le Mans, prova que será disputada nos dias 16 e 17 junho, a equipe reuniu valiosas informações sobre o desempenho do protótipo em condições de pistas típicas da Europa. “Esse carro correrá no interior da França e já experimentamos as condições climáticas que, possivelmente, ele encontrará no dia da prova. Todo o time ainda está em uma curva de aprendizado e os testes aqui serão de muita valia para nós”, disse Darren Cox, gerente-geral da Nissan Europa. Com o circuito um pouco mais seco, nos testes da tarde, a equipe pode ajustar a suspensão e realizar melhorias nos freios e na transmissão.


O Nissan DeltaWing que fará sua estreia nas 24 Horas de Le Mans deste ano tem metade do peso, do motor e do arrasto aerodinâmico de um bólido tradicional que disputará a tradicional prova francesa, especialmente por conta dos pneus dianteiros de apenas quatro polegadas de largura.


O envolvimento da Nissan foi anunciado em março, como fornecedora do motor e responsável pelo suporte técnico. Idealizada por Ben Bowlby, a parceria DeltaWing traz alguns nomes de peso do esporte a motor dos EUA, incluindo o parceiro de gestão e fundador da America Le Mans Series, Don Panoz; a organização All-American Racers, do ex-piloto de Fórmula 1 Dan Gurney; a equipe Higfcroft Racing, duas vezes campeã da Duncan Dayton.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.