SLK 250 é a nova versão do belo modelo 2013 da Mercedes-Benz já à venda nas concessionárias da marca alemã, em todo Brasil por R$ 249.900,00. Vem equipada com um motor BlueEfficiency de apenas 1,8 l, mas gerando eficientes 204 cv, impulsionado por um turbo-compressor, que combinado com o câmbio automático 7G-Tronic Plus, garante ao esportivo chegar de 0 a 100 km/h em 6,6 s, e atingir velocidade máxima de 243 km/h - que seria maior não fosse castrada electronicamente.
Estilo, desempenho e conforto é o que não falta ao SLK, um conversível, ou descapotável, como preferem os portugueses, de teto rígido retrátil, pois, permite transformar o conversível, num cupê esportivo, em poucos segundos, com um mero toque num botão.
O interessante é que, apesar das linhas modernas, o SKL 250 não perdeu o seu estilo clássico típico e peculiar que marca o modelo desde sua criação em 1996, apesar da mudança de 2004 e da registrada no atual modelo: mantém o capô longo em harmonia com a ampla grade frontal inclinada para a frente, onde se encontra a famosa estrela.
Os faróis são de xenônio com luzes diurnas em LEDs, ligeiramente recuados, se abrindo para as laterais omde se destacam as saídas de ar logo atrás das rodas dianteiras, assinaladas por um curto friso cromado.
O posicionamento recuado do habitáculo é outro detalhe que reforça o caráter esportivo do modelo, tanto com a capota aberta, como fechada. Quando o teto é aberto, as duas barras de proteção anticapotagem individuais, em forma de arco, também compõem o visual do SLK 250.
A esportividade do SLK 250 está na razão direta dos cuidados com o conforto oferecidos pelo habitáculo do carro, que registra as dimensões mais compactas da categoria: motorista e acompanhante gozam de um luxo refinado em que a ergonomia dos bancos é cuidadosamente praticada, em meio à alta qualidade de materiais e acabamento.
O SLK 250 tem porta-malas de 225 litros com a capota recolhida e 335 litros com a capota levantada (maior do segmento) e portas que facilitam o acesso ao carro, mas a novidade está quando o carro roda com o teto recolhido: o sistema Air Guide: um quebra-vento em acrílico acoplado às barras protetoras individuais de alumínio, reduz a turbulência do ar e acaba com o vento nos cabelos e face dos ocupantes, além de diminuir o ruído provocado pela deslocação do ar.
O couro utilizado nos bancos do SLK 250, especialmente tratado (Sun-Reflective Leather), reflete os raios solares incidentes no interior do automóvel, reduzindo o aquecimento quando o veículo fica estacionado ao sol por longo tempo.
Segurança é um dos pilares da marca Mercedes-Benz. Como não poderia ser diferente, o SLK 250 possui sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes.
O modelo traz de série o sistema Attention Assist, que detecta sinais de sonolência do motorista e emite um aviso visual e sonoro para alertá-lo, sugerindo uma parada para descanso.
Outro sistema ativo importante é o Neck-Pro, que desloca os apoios de cabeça dos bancos em caso de colisão traseira, protegendo o pescoço dos ocupantes contra o “efeito chicote”. e o maior porta-malas do segmento.
Outro sistema ativo importante é o Neck-Pro, que desloca os apoios de cabeça dos bancos em caso de colisão traseira, protegendo o pescoço dos ocupantes contra o “efeito chicote”. e o maior porta-malas do segmento.
O SLK 250 traz seis airbags, além dos dois frontais com duplo estágio, de proteção lateral, para o tórax e cabeça. Por dispor apenas de dois lugares, o sistema reconhece automaticamente a presença de crianças no banco do passageiro, adequando o acionamento dos airbags.
Outro sistema de assistência extremamente conveniente, o Parktronic com orientação de estacionamento, auxilia o motorista a estacionar o automóvel.
As inovações tecnológicas do SLK 250 também priorizam a interatividade, presente no volante multifuncional e no painel de instrumentos com tela colorida equipada com o COMAND Oline, sistema que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de navegação (GPS).
Motor: eficiência em todos os sentidos
O uso do turbocompressor e de injeção direta de combustível possibilita que o motor do SLK 250, com 1.796 cm³, proporcione excelente desempenho com baixos índices de consumo e emissão de CO2.
O sistema de injeção direta utiliza pressões de até 140 bar, introduzindo o combustível diretamente na câmara de combustão, processo que reduz a temperatura interna e permite elevação da taxa de compressão.
As quatro válvulas presentes em cada cilindro são acionadas por eixos de comando forjados. A abertura das válvulas é variável, proporcionando maior torque em baixas rotações. O cabeçote e o cárter são de alumínio fundido e o virabrequim possui oito contrapesos, que contribuem para reduzir as vibrações juntamente com dois eixos tipo Lanchester posicionados dentro do cárter, que giram com o dobro da rotação do motor.
Para reduzir as emissões quando o motor é ligado frio, como costuma acontecer pela manhã, um termostato controlado eletronicamente fecha a circulação do fluído de refrigeração até que a temperatura ideal seja atingida, o que ocorre com maior rapidez.
As qualidades e o desempenho do motor do SLK 250 são potencializados pela transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, com sete marchas. O câmbio permite trocas manuais, por meio das borboletas junto ao volante multifuncional.
O SLK 250 é tipicamente um automóvel feito para quem gosta de dirigir e, pensando nisso, a Mercedes-Benz fez questão de brindar seus compradores com uma sonoridade especialmente estimulante.
As quatro válvulas presentes em cada cilindro são acionadas por eixos de comando forjados. A abertura das válvulas é variável, proporcionando maior torque em baixas rotações. O cabeçote e o cárter são de alumínio fundido e o virabrequim possui oito contrapesos, que contribuem para reduzir as vibrações juntamente com dois eixos tipo Lanchester posicionados dentro do cárter, que giram com o dobro da rotação do motor.
As qualidades e o desempenho do motor do SLK 250 são potencializados pela transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, com sete marchas. O câmbio permite trocas manuais, por meio das borboletas junto ao volante multifuncional.
O SLK 250 é tipicamente um automóvel feito para quem gosta de dirigir e, pensando nisso, a Mercedes-Benz fez questão de brindar seus compradores com uma sonoridade especialmente estimulante.
Um gerador sonoro, localizado próximo à borboleta do acelerador, filtra algumas frequências do ronco do motor e as conduz para dentro do veículo por uma tubulação especial. Uma solução simples e inteligente, que proporciona um som esportivo no volume e intensidade ideais para tornar ainda mais agradável a condução do roadster.
Dados técnicos
Dados técnicos
|
You have uploaded a great site.
ResponderExcluirMy web page ... Remove Decals