Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CHEVROLET LANÇA O MODELO SONIC VIA MÍDIA DIGITAL. CARRO CHEGA EM JUNHO, MAS A PARTIR DE 24 DE ABRIL QUALQUER PESSOA PODE TENTAR GANHAR UM SONIC NO JOGO ARG.




Chevrolet anunciou a chegada ao Brasil do novo Chevrolet Sonic, no próximo mês de junho, de uma forma inovadora e inédita: o carro será lançado via mídia digital, através do ARG - Alternate Reality Game -, um tipo de jogo eletrônico que combina situações virtuais de jogo com realidade. O jogo vai acontecendo em tempo real e tem o poder de engajamento que envolve os participantes através de novos desafios


O modelo, que como o Cruze é sucesso da marca em todo o mundo, será comercializado nas versões hatch e sedã e virá ampliar a oferta da marca no importante segmento dos compactos premium no mercado brasileiro. Uma  característica do Sonic é seu alinhamento estratégico aos modelos destinados a um público jovem, moderno e antenado.

Pela primeira vez na história automotiva do Brasil, um carro será lançado via mídia digital, em parceria com a agência AG2 Publicis Modem, seguindo uma nova tendência mundial ainda pouco explorada no Brasil "O Chevrolet Sonic é um carro moderno, inovador e desejado, que despertou o interesse dos brasileiros antes mesmo de oficializarmos seu lançamento no país", definiu Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet para a América Latina. 



O anúncio oficial do ARG de lançamento do Chevrolet Sonic acontece oficialmente, hoje, quarta-feira (18 de abril), na fanpage da marca https://www.facebook.com/chevroletbrasil. Um teaser convida interessados para participar do jogo que começa oficialmente dia 24 de abril e vai se dividir em duas etapas: o game virtual, até 13 de maio, e a prova final que acontecerá em algum lugar do Brasil com presença física dos participantes no dia 29 de maio. 


Vencerá quem encontrar, ao final das duas etapas da competição, o prêmio: um Chevrolet Sonic. "Será o primeiro Chevrolet Sonic do Brasil, ou seja, além de ganhar o carro o vencedor vai entrar para a história do tão desejado modelo", lembrou o diretor de Marketing de Comunicação da Chevrolet, Fred Themóteo.

No ambiente virtual a prova acontece durante 20 dias. Desafios serão lançados todos os dias e envolverão lógicas totalmente diferentes para encontrar as soluções. A pontuação vai acontecendo em tempo real e tanto os participantes quanto as pessoas que estiverem acompanhando a competição terão acesso à classificação. Os competidores poderão aumentar o empenho na tentativa de superar os adversários, deixando o jogo ainda mais disputado e interessante.



A fase virtual termina dia 13 de maio, quando serão definidos os cinco finalistas que estarão automaticamente classificados para a prova final. Como parte do jogo virtual, neste momento, eles já terão descoberto em que cidade brasileira estará escondido o Chevrolet Sonic da competição. Orientados pelos organizadores do ARG, os finalistas serão levados para o local de partida da prova final e presencial.

Os cinco finalistas terão direito a um acompanhante e receberão as pistas para sair na busca do disputado carro. Quem descobrir onde está escondido o Chevrolet Sonic da prova e chegar primeiro ao local ganha o carro.

O video teaser que estreia também nesta quarta-feira nas redes sociais pode ser baixado neste link:



http://www.cmacomunicacao.com.br//listen/redirect_auto.php?rd=787747&cda=17445136&ml=ivan.deolivei@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.