Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 23 de abril de 2012

JAC J3 CHEGA AO BRASIL NO SEGUNDO SEMESTRE DE CARA NOVA, MAIOR E MAIS CONFORTÁVEL, COM MOTORES FLEX QUE NÃO PRECISAM DE INJEÇÃO DE GASOLINA, ELIMINANDO O PEQUENO DEPÓSITO DE GASOLINA



 O sedan JAC J3 Turin 2012/2013 vai aparecer de cara nova e com alterações que alteram para melhor o conforto e o espaço dos passageiros. No site da JAC Motors, o J3 Turin é apresentado como um sedã compacto em que "não falta nada. Ele vem completo, ainda vem com mais seis anos de garantia e um dos maiores porta-malas da categoria". 


Esses argumentos têm sido a grande arma para que os brasileiros acreditem que os carros JAC são confiáveis e oferecem um bom custo x benefício pelos itens de série agregados e o preço a que são vendidos.


Ao trazer do outro lado do planeta, da China, para o Brasil a marca JAC, o empresário Sérgio Habib teve duas grandes preocupações: oferecer ao mercado brasileiro um carro que não manchasse o seu nome e sua reputação calcada em realizações de peso e de sucesso, como a implantação da fábrica da Pegeout/Citroen, no Brasil, e esvair qualquer ideia de que os JAC poderiam ser um produto ching ling. Habib conseguiu resolver as duas. O carro vem fazendo sucesso no mercado e a JAC está construindo sua fábrica, em Camaçari, na Bahia, com investimento de R$ 900 milhões.


O J3 passa por sua sua primeira mudança e pelos vistos para melhor. A partir de uma alteração na sua plataforma, o modelo 2012 vem com mais 3,5 cm de comprimento, passando a medir 4,190 m, e uma maior distância entre os eixos, mais 10 cm - de 2,41 m, para 2,51 m -, o que significa melhor espaço e mais conforto para os ocupantes.


A JAC Motors do Brasil anunciou para o começo de 2013, adoção do sistema de partida a frio Delphi que dispensa a injeção de gasolina, ao permitir que o motor seja acionado em baixas temperaturas mesmo com o carro abastecido apenas com álcool. 

O sistema Delphi elimina o inconveniente pequeno depósito de gasolina, existente nos carros flex. Como o novo J3 está previsto para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano, é provável que os primeiros modelos não tragam ainda o sistema Delphi.

A JAC vem desenvolvendo dois novos motores flex para o J3 2012 Flex e um outro 1.5 Flex que será usado no Novo J5 cujo lançamento está previsto para março de 2013.


Não desejo fazer a apologia do J3 Turin, mas, tenho de ressaltar a conclusão publicada pela revista Quatro Rodas sobre o teste de Longa Duração que percorreu 60 mil km com o carro e desmontou-o totalmente: "O JAC J3 Turin aguenta nosso asfalto, nunca ficou parado por falta de peças, os poucos componentes que falharam foram substituídos em garantia, sem discussões, e, à exceção de pequenos e raros deslizes, a rede foi impecável. O resultado não poderia ser outro: J3 e JAC aprovados com louvor. Se você ainda tinha preconceitos com relação à qualidade do carro e da rede, fim do mistério: o JAC J3 vale seu investimento".

O J3 Turin tem uma nova face-lift mais acentuada na frente que é toda nova e ainda apresenta um interior mais sóbrio e de melhor acabamento. O volante conta com comandos do sistema de som, o painel de instrumentos não tem mais a  incomodativa cor azul e o ar condicionado agora é digital.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.