Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 16 de fevereiro de 2013

AUDI AG COMEMORA SUCESSO DE VENDAS LOGO NO COMEÇO DE 2013, EM TODO O MUNDO: COMERCIALIZOU 111.750 CARROS, EM JANEIRO, MAIS 16,3% DO QUE NO MESMO PERÍODO DE 2012. CRISE NA EUROPA NÃO AFETOU VENDAS E NO BRASIL A MARCA VENDEU MAIS 25% DO QUE EM JANEIRO DO ANO PASSADO

Audi A4 é o mais vendido da marca, na China.
Pela segunda vez consecutiva, a Audi AG, comemora logo no começo deste ano o maior crescimento das vendas de seus carros no planeta, inclusive na Europa, apesar da crise que assola o continente. Comercializou, no mês passado, 111.750 carros, mais 16,3% do que em janeiro de 2012, graças, principalmente, à procura pelos modelos A4 - considerado o carro mais confiável do mundo, entre os da sua categoria - e do Q5. No Brasil, 2013, foi o melhor da história da Audi no País: vendeu 25% mais carros do que no mesmo período do ano passado.

"A situação econômica dos países europeus ainda é desafiadora, mas ainda assim, conseguimos iniciar o ano com muito sucesso em todas as regiões do mundo", ressalta Luca de Meo, vice-presidente Mundial de Marketing e Vendas da AUDI AG. 

"Os nossos modelos SUV estão em alta e, juntamente com o novo A3, iremos manter o alto padrão de crescimento para este ano", completa.

Sucesso de vendas nos Estados Unidos, o Q5 é outro que os chineses adoram.

Os números de janeiro superaram os de dezembro de 2012, mas na China, o aumento de 38,5% foi extraordinário: 37.678 consumidores optaram por um modelo da Audi. Os carros de produção local da Audi, como o A4L, o Q5 e o A6L, foram os mais vendidos no mês passado. Aproximadamente 13.657 consumidores receberam as chaves dos seus sedans de luxo (+52,9%).

Em todo o mundo, as vendas dos modelos da linha de médio porte, como o A4, A5 e o Q5, apresentaram um grande crescimento: 50.800 unidades, mais 24,6%, em relação a janeiro de 2012. 

Audi A1, apesar da crise registrou aumento de vendas na Europa.

O A1 Sportback, lançado há apenas um ano, juntamente com o Q3, garantiram o crescimento nas vendas mesmo em mercados que tiveram dificuldades econômicas, apresentando um aumento de 8,6% na Europa.

Na Alemanha, as vendas do popular SUV Q5 subiram 70,1% com um total de 1.553 unidades entregues, já a família do A4 teve 2.100 unidades. No geral, a Audi apresentou um aumento de 11,8% no mercado doméstico, o equivalente a 14.611 automóveis vendidos. 

No Reino Unido, graças à grande procura por veículos de médio porte, a fabricante alemã vendeu 9.878 carros, apresentando um crescimento significativo de 15,3%. As entregas do A5 Sportback, por exemplo, aumentaram 48,1% e as do Q5, 54,4%.

Na Espanha, a marca dos quatro anéis aumentou sua demanda em 8,6%, com 2.754 unidades entregues.

A6, outro modelo de luxo da Audi que a crise europeia não atingiu.

Na Itália, foram vendidos 3.767 veículos, um crescimento de 3,9%. Na França, a companhia conseguiu manter o mesmo total de entregas do ano anterior, 4.011 unidades. 

Na Europa Oriental, a marca continuou com boa participação no mercado, com a Rússia liderando esse crescimento: mais 19,8%, um total de 1.725 unidades vendidas.

Nos Estados Unidos, onde o
s modelos de médio porte têm sido sucesso, com aumento anual de 13,6%, o início deste ano foi o de maior sucesso da história da Audi, no país: o aumento das vendas foi de 7,5%, mais 10.056 unidades vendidas. 

Na América Latina, o México registrou crescimento de 48,6% e, o Brasil, 25%, em janeiro passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.