Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PSA PEUGEOT CITRÖEN COMEMORA SUCESSO DE PRODUÇÃO E VENDAS NA AMÉRICA LATINA, LOGO NO COMEÇO DO ANO. BRASILEIROS COMPRAM 300 DS5 EM MENOS DE DOIS MESES. O CARRO CUSTA A PARTIR DE R$ 124.900,00


DS5 é um misto de carro familiar com linhas e desempenho de um esportivo:
211 km/h e 8,3 s de 0 a 100 km/h.

A PSA Peugeot Citroën inicia 2013 comemorando dois excelentes desempenhos, na América do Sul: no Brasil, a venda de todos os 300 carros do lote de seu top de gama DS5, chegado em dezembro, de 2012, e a liderança na fabricação de veículos na Argentina, onde o grupo detém 17,5% da produção, 133.534 unidades, o que significa que oito em cada 10 carros vendidos no país saem da sua fábrica de El Palomar, de acordo com dados da Adefa (Associação das Fabricantes de Veículos da Argentina).

Da planta de El Palomar saem 8 de cada 10 carros vendidos na Argentina

Em 2012, foram fabricados por toda indústria automotiva argentina 764.495 veículos e de 2007 até o ano passado o grupo PSA produziu 738.786 unidades, segundo a Adefa.

A PSA revela que El Palomar tem capacidade para fazer um veículo a cada 80 segundos e até 160.000 veículos ao ano, em dois turnos. Mais de 40% dessa produção é exportada. 

A elegância do DS5 é visível e chamou a atenção no Salão de São Paulo.

Salão anteviu sucesso
O DS5, já na apresentação, em outubro, do ano passado, no Salão do Automóvel de São Paulo, mostrou ao que veio. Suas linhas modernas, elegantes, a tecnologia oferecida e o conforto chamaram a atenção de quem visitou o estande da Citröen e justificam o desempenho na venda do carro, que custa a partir de R$ 124.900.


O modelo, que a Citröen define como verdadeiro concentrado da “Créative Technologie”, contribuiu, segundo a Assessoria de Imprensa da marca, para o aumento do fluxo de clientes nas suas concessionárias e o volume expressivo de vendas totais de 6.105 veículos no primeiro mês do ano (resultado 3,97% superior ao de janeiro de 2012), permitindo à marca uma participação de mercado de 2,06%.

O tamanho do porta-malas do DS5 impressiona para um modelo hatch: 468 litros.

Francesco Abbruzzesi, diretor-geral da Citroën do Brasil, vê no sucesso do DS5 sinais evidentes do acerto da estratégia comercial de oferecer ao consumidor brasileiro uma gama distintiva que concentra todo o avanço tecnológico da marca.


“O DS5 contém o melhor de nosso know-how em termos de criatividade e tecnologia. O sucesso comercial do modelo demonstra que temos um grande potencial dentro do universo dos veículos premium”, afirmou o executivo.

Além do top DS5, o compacto esportivo DS3, modelo de alto desempenho e grande personalidade, manteve seu bom ritmo de vendas, com 72 unidades comercializadas em janeiro e cerca de 800 unidades acumuladas desde seu lançamento.


DS5 surpreende e seduz
Segundo modelo da linha distintiva DS, o DS5 surpreende pela utilização de matérias-primas nobres, como couro e alumínio escovado e seduz pelos equipamentos inovadores como o Head-up display; sistema de navegação GPS MyWay com mapa do Brasil e tela colorida 16/9.

O carro conta ainda com câmera de ré com tela colorida; teto panorâmico tipo cockpit com três cortinas individuais elétricas; faróis bixênon direcionais com iluminação estática de cruzamento e banco do motorista com função massagem e é equipado com moderno motor THP 165, acoplado a uma caixa automática sequencial de seis marchas.



Novo Citroën C3 também é destaque
A Assessoria de Imprensa da PSA revela ainda que o novo Citroën C3 também vem registrando crescimento progressivo desde seu lançamento, em setembro do ano passado, tendo fechado o mês de janeiro com 2.255 unidades e acumulando até agora mais de 14.000 unidades.

No Salão do Automóvel de São Paulo, menino não resistiu à esportividade do DS3.

O modelo, acrescenta, vem conquistando a preferência do consumidor de carros compactos, atraído pelos avanços tecnológicos que incorpora, como o teto panorâmico Zenith, as luzes diurnas de LEDs e seu design inconfundível em meio ao trânsito urbano.

O CS3 já vendeu mais de 2.500 unidades desde seu lançamento em setembro de 2012.

A Assessoria destaca também que nas vendas de janeiro, o bom desempenho do Citroën SUV compacto AIRCROSS, com 787 unidades, e o urbano C3 Picasso, com 669 unidades. 

A Citröen vendeu, no primeiro mês deste ano, quase 600 C4 hatch.

Completam a gama de produtos o esportivo C4 Hatch (594), o sedan C4 Pallas (219), as minivans C4 Picasso (119) e Grand C4 Picasso (37), além do comercial Jumper (257).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.