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domingo, 24 de fevereiro de 2013

CARROS NO BRASIL SÃO PRODUTOS MUITO CAROS. OS MESMOS MODELOS SAEM MUITO MAIS BARATOS NOS PAÍSES VIZINHOS. A HYUNDAI LANÇA E COBRA PELO NOVO i30 VALORES DE CARROS MAIS POTENTES E LUXUOSOS. IMPOSTOS CONTRIBUEM MUITO PARA O EXAGERO DO PREÇO DOS VEÍCULOS


Que os carros no Brasil são exageradamente caros todos sabemos. Impostos e o hábito das montadoras em vender anos e anos carros de péssima qualidade acabaram criando no Brasil uma situação que a concorrência poderia resolver. O estranho é que os mesmos modelos custam muito menos nos países vizinhos do Brasil. Os impostos aplicados sobre a produção e comercialização dos veículos chegam a 40%.

O problema é que se tem gente para pagar, por exemplo, R$ 25.000,00 por um carro que não deveria custar mais de R$ 18.000,00 não será o vendedor - que tem poder e rege as leis do mercado, no setor automotivo, sem dúvida - que tomará a iniciativa de reduzir os preços. 

Como as montadoras instaladas no Brasil não são empresas S/A não têm a obrigação de publicar os balanços financeiros, por isso não se conhece a real taxa de lucro auferida na comercialização de seus carros.

Diante desse quadro, o consumidor deve fazer uma apurada pesquisa e avaliação do que é "oferecido" pelas montadoras nos modelos que têm à venda no mercado.

O exemplo encaixa-se que nem uma luva no preço do novo modelo da Hyundai i30 que custa no modelo de entrada a módica quantia de R$ 75 mil. 


O carro tem um motor 1.6 de 16 válvulas flex que entrega 128 cv com etanol e gera 122 cv com gasolina, câmbio automático de seis velocidades, agora de série. E pasme, a versão, mais completa, Top, custa mais R$ 10 mil.
O novo i30 vem de fábrica com direção com assistência elétrica variável, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, computador de bordo, tela multimídia de sete polegadas sensível ao toque, rádio integrado com leitor de CD, MP3, DVD, Bluetooth com comandos no volante e faróis de neblina, airbag duplo frontal e freios com ABS e EBD.

O que espanta é que esses itens estão presentes nos carros com preços em torno de R$ 65 mil - Toyota Corolla, Honda Civic, VW Golf e Jeta, Peugeot 308 e 408, Nissan Grand Livina, Renault Fluence, com o detalhe de esses modelos terem motores 1.8 ou 2.0 e potências em torno de 140 cv.

A Hyundai ainda tem o desplante de cobrar pela versão que chama de Top mais R$ 10 mil, pela mesma versão com acabamento em couro, acendimento automático dos faróis, chave presencial, faróis de xenônio, freio de estacionamento elétrico e controle de tração.




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