Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A VOLVO EQUIPAMENTOS DE CONSTRUÇÃO COMEMORA TRÊS ANOS DE SUCESSO DE VENDAS, NA AMÉRICA LATINA. DAS QUASE 4.300 MÁQUINAS COMERCIALIZADAS MAIS DE METADE FICOU NO BRASIL



A Volvo comercializou, em 2012, na América Latina, 4.244 equipamentos de construção, dos quais, 67%, ou seja, foram 2.864 vendidos no mercado brasileiro e os restantes 1.389 exportados.

Esse foi o terceiro ano consecutivo que a fábrica da Volvo Equipamentos de Construção, em Pederneiras, no interior de São Paulo, registra produções acima de quatro mil unidades.

“Foi um bom ano. O mercado confirmou nossa expectativa de crescimento”, revelou Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America Sales Region.
Segundo ele, o sucesso de vendas da companhia deve-se ao aquecimento existente na construção, absorveu 60% das vendas da marca no Brasil. 

Do total de máquinas vendidas para este setor, acrescentou Afrânio Chueire, 77% foram para a construção geral, 10% para obras de infra-estrutura pesada e 11% para construção rodoviária.

“Há muito potencial de crescimento na área de construção”, destaca o executivo, ao ressaltar que o segmento de locação também foi um grande comprador de máquinas Volvo, ao longo do ano passado.

Caminhões articulados

Um fato marcante para a Volvo foi a expansão de cerca de 160% nas vendas de caminhões articulados na América Latina, atingindo a marca de 242 unidades vendidas no período, 149 máquinas a mais que no ano anterior, um aumento bastante superior ao registrado pelo mercado que cresceu 58%, neste segmento. 

As vendas de retro-escavadeiras Volvo também cresceram bastante, atingindo uma evolução de 22%, passando de 403 equipamentos, em 2011, para 491, no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.