Esse foi o terceiro ano consecutivo que a fábrica da Volvo Equipamentos de Construção, em Pederneiras, no interior de São Paulo, registra produções acima de quatro mil unidades.
Segundo ele, o sucesso de vendas da companhia deve-se ao aquecimento existente na construção, absorveu 60% das vendas da marca no Brasil.
Do total de máquinas vendidas para este setor, acrescentou Afrânio Chueire, 77% foram para a construção geral, 10% para obras de infra-estrutura pesada e 11% para construção rodoviária.
“Há muito potencial de crescimento na área de construção”, destaca o executivo, ao ressaltar que o segmento de locação também foi um grande comprador de máquinas Volvo, ao longo do ano passado.
Caminhões articulados
Um fato marcante para a Volvo foi a expansão de cerca de 160% nas vendas de caminhões articulados na América Latina, atingindo a marca de 242 unidades vendidas no período, 149 máquinas a mais que no ano anterior, um aumento bastante superior ao registrado pelo mercado que cresceu 58%, neste segmento.
As vendas de retro-escavadeiras Volvo também cresceram bastante, atingindo uma evolução de 22%, passando de 403 equipamentos, em 2011, para 491, no ano passado.
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