O Honda New Civic aos poucos melhora diversos aspetos que deveriam há tempo ser oferecidos: o modelo 2014 já está à venda em duas novas versões, a LXR e EXR, com motor 2.0 acoplado a uma caixa de câmbio automática de cinco velocidades.
O portfólio do Civic passa, assim, a oferecer quatro opções do sedan, além das novas, as já existentes LXS 1.8 com câmbio manual de seis velocidades e com automático de cinco marchas, cujos preços são os seguintes:
O motor 2.0 das versões LXR e EXR registra potência máxima de 155 cv e torque de 19,5 mkgf, com etanol, e foi alterado para eliminar o tanque de partida a frio que fica sob o capô e é abastecido por uma portinhola perto do capô.
Um sistema denominado Flex One, que funciona com aquecedores, que esquentam o etanol e evitam a falha na ignição durante a partida quando a temperatura está baixa, já é usado em motocicletas Honda e foi desenvolvido para os motores flex da marca no Brasil.
A nova caixa de câmbio de seis velocidades conta com a função overdrive na sexta marcha, fazendo com que o motor trabalhe em uma faixa de rotação constante, diminuindo o consumo de combustível e o ruído.
O Civic passa a oferecer sistema de conectividade bluetooth, chave do tipo canivete e forração interna da tampa do porta-malas, tão reclamado por donos do modelo. As alterações ficam circunscritas à tecnologia, sem afetar a carroceria, interna e externamente.
A Honda fechou 2012 na vice-liderança do mercado de sedãs médios, apenas com pouco mais de 6.000 carros na frente do Toyota Corolla e acredita que as novas versões levarão a marca à liderança do segmento.
- LXS 1.8 manual: R$ 66.690
- LXS 1.8 automático: R$ 69.900
- LXR 2.0 automático: R$ 74.290
- EXR 2.0 automático: R$ 83.890
A nova caixa de câmbio de seis velocidades conta com a função overdrive na sexta marcha, fazendo com que o motor trabalhe em uma faixa de rotação constante, diminuindo o consumo de combustível e o ruído.
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