Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO PAULISTA DE KART PROSSEGUE NESTE FIM DE SEMANA

Foto: Maurício Villela



Continua neste final de semana (02 e 03/3) o Campeonato Paulista de Kart 2013, com as quatro provas de cada uma das nove categorias no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com participação prevista de cerca de 160 pilotos de todo o Brasil. 

"Estou bem preparado para estas corridas. O legal é que em dois dias nós faremos o treino de classificação e quatro corridas. E vou andar no meu kartódromo preferido, onde já corri mais e venci mais corridas", comentou entusiasmado o pequeno paulista Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash), atual bicampeão da Copa Noturna da Amizade, certame disputado justamente nesta pista.


Fazendo parte do grid de 25 pilotos da categoria Junior Menor, Enzo Gianfratti sabe que não terá vida fácil, pois a modalidade está muito competitiva. 


"Na rodada anterior foram quatro vencedores diferentes. Um deles venceu uma corrida e está apenas em oitavo no campeonato. Então, tudo pode mudar no decorrer das provas", prevê o garoto de apenas 10 anos de idade, que ocupa a 11ª posição no certame.

Estreando na categoria Junior Menor, Enzo fez alguns treinos após a abertura do campeonato e agora está mais acostumado com o novo equipamento, mais pesado e rápido do que o Cadete que utilizou até o ano passado. 

"Eu já peguei a mão do kart. Tanto que nas duas últimas corridas eu já andei na frente, e terminei entre os oito primeiros. Estou melhorando e a partir das próximas etapas eu quero andar entre os seis primeiros", aponta o vice-campeão do Campeonato Nova Schin de Kart na categoria Cadete. O líder é Marcel Della Coletta.

Segundo Daniel Gianfratti, seu filho está em constante evolução e poderá surpreender no circuito onde tem mais afinidade. "Será como se ele corresse em casa, como um jogo em que o time participa diante de sua torcida. Ele adora correr em Aldeia da Serra e isto, psicologicamente deve ajudá-lo. A equipe está bem, o equipamento está em ordem, então, acho que ele tem condições de andar entre os seis primeiros", acredita o ex-piloto de Protótipos e Fórmula Truck.

Pontuação do Campeonato Paulista de Kart - Junior Menor:
1) Marcel Della Coletta, 19 pontos;
2) Yanni Fontana e Artur Leist, 14;
4) Juan Crespi, 13;
5) João Rosatte, 12;
6) Edgar Bueno Neto, 11;
7) Gianluca Petecof, 10;
8) Caio Collet, 9;
9) Gabriel Patule, 6;
10), Vinicius Martins, 2;
11) Enzo Gianfratti e Pedro Goulart, 1 ponto.
Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.
Acesse: www.enzogianfratti.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.