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quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA: A NISSHINBO NA TECNOLOGIA HÍBRIDA



O Grupo Nisshinbo Holding Inc., do Japão, que em 2011, adquiriu o Grupo TMD Friction (o que resultou no maior fabricante mundial de material de fricção para freios de veículos – no Brasil com produtos da marca Cobreq), dedica-se a uma grande variedade de novos negócios. 

Sempre preocupado com o meio ambiente e com a redução do consumo de energia, inaugurou, no ano passado, em Tokushima, a chamada fábrica inteligente (Smart Factory).

Com a capacidade de quem colaborou com a vitória do Toyota TS030 híbrido na prova “6 Horas de São Paulo”, em setembro do ano passado, por meio de seu capacitor de duas camadas (N’s CAP), a nova fábrica da Nisshinbo possui gerador de energia que usa combustível fotovoltaico e outras pilhas, capacitor elétrico de duas camadas, corrente contínua de alta tensão e sistema de gerenciamento de energia que monitora e controla a eletricidade.

Já o capacitor Nisshinbo de duas camadas usado no Toyota TS030 Hybrid vencedor da etapa brasileira do WEC (World Endurance Championship) da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), denominado N’CAP, armazena a energia criada pela freadas fortes e repetitivas durante uma corrida, e alimenta um motor elétrico nas acelerações máximas.

O sucesso em Interlagos deu à Toyota sua primeira vitória numa prova de longa duração após 20 anos, quando o TS010 venceu em Monza. 


A corrida de Interlagos também marcou a primeira vitória de um esporte protótipo de alta tecnologia da Toyota e ainda com um feito inédito: no mundo foi o primeiro sistema híbrido total a competir e vencer uma prova do World Endurance Championship.

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