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segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

NUM PAÍS PREPONDERANTEMENTE RODOVIÁRIO - QUANDO DEVERIA POSSUIR MAIS FERROVIAS - A VOLVO CAMINHÕES TRAZ TRANQUILIDADE A AGRICULTORES E AGROPECUARISTAS QUE USAM A MARCA PARA TRANSPORTAR TODO O TIPO DE PRODUTOS COM TRANQUILIDADE POR TODO O BRASIL. A PREDOMAR QUE TEM EM SUA FROTA 100% DE CAMINHÕES VOLVO É UM EXEMPLO



Num país como o Brasil, de proporções continentais, onde o sistema ferroviário quase inexiste, o transporte rodoviário toma proporções de extrema importância, pois depende dele 90% da movimentação agrícola e agropecuária e é nessa área que a Volvo Caminhões exerce um papel preponderante tanto na questão da movimentação de produtos quanto na tranquilidade para os empresários e produtores de que suas mercadorias chegam a seus destinos sem problemas.


A Pedromar, especializada no transporte de grãos, é um desses exemplos que proliferam por todo o Brasil. A empresa possui uma frota de caminhões 100% Volvo que rodam pelas estradas do Mato Grosso carregados de soja, milho e caroço de algodão com destino aos terminais ferroviários na divisa do estado com Goiás.


O Mato Grosso é um dos principais produtores de grãos do País e a demanda para o transporte da safra é grande. “Temos trabalho para o ano inteiro. Os caminhões quase não ficam parados”, afirma Volmar Michelon, um dos proprietários da Pedromar.  

Além dos grãos para exportação, ele revela que nos períodos de entressafra, de setembro a janeiro, os caminhões carregam milho e farelo de soja para o mercado interno.

Para dar conta do recado, a frota da empresa é composta por 85 caminhões FH implementados como Bitrem, todos com sete e nove eixos. Cada um deles carrega de 57 a 74 toneladas de carga bruta e roda de oito a dez mil quilômetros por mês. No início de 2013, a frota ganhará o reforço de mais dez FH 460.

Para garantir o desempenho e o bom estado dos caminhões, todos são equipados com caixa de transmissão I-Shift da Volvo. “Nos dias de hoje, temos que trabalhar pensando em reduzir os custos. 

Além da economia de combustível, com a caixa I-Shift o caminhão não sofre com trancos nas trocas de marcha e há menos desgaste das peças, mesmo carregado com 74 toneladas”, afirma Michelon.

A decisão de ter uma frota só de FH foi porque o modelo suporta melhor o dia a dia e quase não precisa de manutenção. Outro diferencial é a cabine, mais confortável para o motorista que passa o dia todo na estrada.

A Pedromar se especializou no transporte de grãos dentro do Mato Grosso em 2001.  Atuando há mais de 30 anos com transporte de carga, a empresa foi criada no Rio Grande do Sul e transferida para Rondonópolis, devido ao crescimento dos negócios no estado. 

Por enquanto, o vento continua soprando a favor do Mato Grosso. “A produção está aumentando ano a ano, e nós temos bons clientes aqui no Estado”, afirma Michelon.

Robustez e desempenho
Os caminhões da linha F da Volvo são conhecidos no mercado pela robustez, segurança, economia de combustível e grande disponibilidade.

Os modelos da linha F são ideais para composição bitrem, rodotrem e carretas de três eixos normais ou espaçadas (Vanderléia). Com maior potência e torque e aumentam a produtividade do transporte, pois conseguem manter uma velocidade média mais alta.



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