Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 24 de fevereiro de 2013

LAND ROOVER RECEBE 10 PRÊMIOS EM MENOS DE TRÊS MESES DO LANÇAMENTO DO SEU REVOLUCIONÁRIO SUV DE CARROCERIA DE ALUMÍNIO, UMA VERDADEIRA CÉLULA DE SEGURANÇA PARA OS OCUPANTES

A Range Roover Vogue mantém a sobriedade das linhas que refletem a elegância do SUV

Reconhecida no planeta como a marca de maior prestígio no mundo dos jeeps 4x4, a Land Roover conquista mais 10 prêmios em apenas três meses, com o lançamento do SUV Range Rover Vogue, considerado o mais refinado entre os de seu segmento. 

O Range Roover Vogue é o primeiro SUV de carroceria de alumínio da indústria automotiva e, por isso, capaz de elevar os níveis de luxo, com ainda mais performance em todos os tipos de terreno e estabelece novos patamares em sustentabilidade, uma vez que tem até 420 kg a menos do que sua versão anterior.


A carroceria da Vogue é feita à base de uma liga de alumínio Anticorodal®-300 (Ac-300 T61), com componentes de alta absorção de impacto. 

O resultado foi uma estrutura 39% mais leve que a carroceria de aço do modelo anterior, representando uma redução de peso 
de mais de 180 kg somente na carroceria. 

A carroceria de alumínio do novo Range Roover Vogue é uma célula de sobrevivência para os ocupantes em caso de acidente.
A Ac-300 T61 é uma liga estrutural de alta resistência, aplicada de forma inédita na indústria automotiva. Sua estrutura otimizada protege os ocupantes com uma célula de segurança incrivelmente forte e estável, fornecendo uma plataforma muito rígida e dinâmica.
O prêmio mais recentemente recebido é o da AUTOBEST, promovido por um grupo de jornalistas especializados, que considerou o modelo como “Technobest de 2012”. 
Mais luxo e conforto na nova Vogue

Entre outros prêmios, o novo Range Rover Vogue é o “Dream Machine” do programa de TV Motorweek, o “Carro de Luxo do Ano” pelas revistas What Car? e Top Gear, e o “Melhor Carro Importado” pela publicação alemã Auto Motor und Sport.
Além disso, o modelo também foi coroado “4x4 Vencedor” pelo jornal britânico The Sunday Times – Top 100 carros apresentados em 2012.
John Edwards, diretor global da marca, revelou que “estamos orgulhosos em receber esse reconhecimento para o novo Range Rover Vogue de fontes internacionais tão importantes do setor automotivo. É algo fantástico e um grande mérito para este modelo, que chegou ao mercado há apenas três meses”.
“É uma revolução sem precedentes na engenharia, com uma carroceria em alumínio tão leve e investimento em tecnologia para deixá-lo na vanguarda do que há de mais refinado e mais capaz no mercado. É uma satisfação verdadeira ver o reconhecimento de avaliadores e clientes de peso”, completou Edwards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.