A polícia garantiu a estrada livre para que Frank Lecerf pudesse seguir até que a gasolina terminasse, oque só aconteceu 210 k depois. já na Bélgica. |
Quando, no sábado passado, dia 9 de fevereiro, programou o piloto automático de seu Renault Laguna III para 100 km/h, ao pegar a estrada, em Dury, para fazer compras, o francês Frank Lecerf, de 36 anos, portador de necessidades especiais, jamais imaginou que teria de colocar à prova seu sangue-frio e destreza como motorista e protagonizar verdadeiras cenas de Hollywood.
Ele dirigiu a 200 km/h, da França à Bélgica, escoltado pela polícia, até terminar o combustível do carro, depois de 210 km percorridos. A boa qualidade das estradas concorreu, também, para que não acontecesse um acidente.
Ao contrário do que tem que acontecer, quando Frank pisou no freio, o piloto automático do Renault Laguna, adaptado para atender a deficiência dele, não desarmou e aumentou a velocidade para 160 km/h, e a cada tentativa de frear, o carro ganhava mais velocidade, até o controle de velocidade travar em 200 km/h.
Frank ligou para a polícia que de imediato entrou em contato com a Renault. Um técnico da marca, pelo celular, passou a orientar Frank na tentativa de desarmar o piloto automático, sem sucesso e um acidente podia acontecer a qualquer momento.
Em alta velocidade, o carro do francês passa escoltado por dois carros de polícia, enquanto outros dois fecharam a estrada. |
Durante o trajeto, Frank conseguiu, com extraordinária calma, controlar o Laguna III que havia passado dias antes pela concessionária Renault, que não encontrou nenhum defeito no carro piloto automático.
Para que o francês conseguisse dirigir sem obstáculos pela frente, a polícia mobilizou-se, fechou cruzamentos e escoltou o carro de Frank em todo o trecho da estrada que percorria a 200 km/h e sem freios.
As cancelas dos pedágios foram abertas para que Frank passasse em segurança com o seu Renault. Quem assistiu à operação policial, com diversas viaturas "perseguindo" o carro de Frank em alta velocidade achou que se tratava de uma caçada policial ou de uma filmagem.
O carro de Frank fotografado de dentro de uma viatura da polícia que o escoltava. |
Matéria bem interessante e importante.
ResponderExcluir