Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 17 de fevereiro de 2013

KIA LANÇA NO SALÃO DE CHICAGO O CONCEITO DE UM CROSSOVER HÍBRIDO DE LUXO PARA CONCORRER COM A BMW X5 E X6. É O CROSS GT DE 400 CV COM CÂMBIO AUTOMÁTICO DE OITO VELOCIDADES. A KIA APOSTA NUM SUV GRANDE, ENQUANTO EUROPEUS APOSTAM EM CROSSOVERS COMPACTOS


Para, tudo indica, fazer concorrência ao BMW X5 e X6, seus modelos rivais, a Kia lançou no Salão do Automóvel de Chicago, o conceito Cross GT, um SUV de 4,87 m de comprimento, 2 m de largura e 1,65 de altura e uma distância entre eixos de 3,09 m. O detalhe é que se trata de um SUV híbrido. 


Sem data prevista para entrar em linha de produção, o Cross Gt com sua mecânica híbrida tem um motor de gasolina V6 3.8 litros e um pequeno motor elétrico que juntos debitam uma potência de 400 cv, ligados a uma transmissão de oito velocidades automática. O motor elétrico garante percursos de 32 km num ciclo combinado média atual


Peter Schreyer, presidente e diretor Global de Diseño de marca, ao apresentar o Cross GT, em Chigaco, disse que a gama GT surgiu em 2011 e "nos permitiu criar uma nova fronteira para a Kia, tanto no aspeto de negócios como no de design. A marca estuda a possibilidade de oferecer uma berlina de luxo, mas o Cross GT Concept, nos oferece uma nova visão desta gama podermos imaginar como seria um crossover gt de luxo".


O executivo considerou que apesar de várias marcas alemãs de carros Premium buscarem diversificar seus modelos oferecendo carros menores e compactos, "diversas montadoras sul-coreanas, entre elas a Kia, estão fazendo o contrário, afinal, há gostos para tudo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.