Apesar do ano marcado por incertezas na economia e nos mercados, o Grupo Volvo Latin America encerrou 2012 com 19.164 caminhões vendidos. No Brasil – apesar de uma economia mais fraca que o esperado e do efeito Euro 5 – foram emplacadas 15.878 unidades.
A Volvo Financial Services Brasil encerrou 2012 com R$ 2,1 bilhões financiados a clientes que adquiriram caminhões, ônibus e equipamentos de construção, correspondentes a 40% das vendas da Volvo no País, resultado 17% superior ao ano anterior, a que se junta um incremento de 10% das vendas de novas cotas do Consórcio Volvo e R$ 92 milhões das vendas da Volvo Corretora, mais 15% do que 2011.
Líder de emplacamentos no Brasil
O market share da Volvo no País cresceu em mais de um ponto percentual, de 17,1%, em 2011, para 18,2%, ao final do ano passado. A marca liderou os emplacamentos no segmento de pesados do Brasil com uma participação de 27%.
Pelo segundo ano consecutivo, a marca Volvo foi líder no segmento de caminhões pesados no Brasil. No Chile, Peru, Argentina, e Venezuela – quatro importantes mercados latino-americanos para o Grupo – a empresa também registrou resultados positivos.
“De cada quatro caminhões pesados vendidos no País, um é Volvo”, diz Alm, ao lembrar que no segmento de semipesados, o market share da Volvo atingiu a marca inédita de dois dígitos, com uma participação de 10.1% do mercado e 4.643 veículos emplacados.
Amplamente usado na agroindústria e no transporte rodoviário de longa distância em diferentes segmentos, o Volvo FH 460cv foi, pela quarta vez, o caminhão pesado mais vendido no Brasil, com 4643 emplacamentos.
“Mais uma vez expandimos nosso negócio. Este desempenho é a prova que estamos produzindo os melhores veículos comerciais para os transportadores latino-americanos", ressaltou Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.
“De cada quatro caminhões pesados vendidos no País, um é Volvo”, diz Alm, ao lembrar que no segmento de semipesados, o market share da Volvo atingiu a marca inédita de dois dígitos, com uma participação de 10.1% do mercado e 4.643 veículos emplacados.
Amplamente usado na agroindústria e no transporte rodoviário de longa distância em diferentes segmentos, o Volvo FH 460cv foi, pela quarta vez, o caminhão pesado mais vendido no Brasil, com 4643 emplacamentos.
"A Volvo continua na vanguarda da tecnologia para veículos comerciais. Somos líderes no fornecimento de tecnologias e soluções que visam aumentar a produtividade dos transportadores, como a transmissão eletrônica I-Shift, presente em 93% dos caminhões FH vendidos no Brasil”, diz Sérgio Gomes, diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios na América Latina.
Somando-se todas as vendas de caminhões da Mack, Renault e UD - as outras marcas de veículos comerciais de propriedade da Volvo - em outros países no continente, o Grupo comercializou um total de 23.586 unidades no mercado latino-americano.
Somando-se todas as vendas de caminhões da Mack, Renault e UD - as outras marcas de veículos comerciais de propriedade da Volvo - em outros países no continente, o Grupo comercializou um total de 23.586 unidades no mercado latino-americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário