Esse trabalho inovador começou com o primeiro protótipo de assento infantil em um PV544, em 1964, e vem, até hoje, com a última inovação da marca, o conceito de Assento Infantil Inflável, que pode ser facilmente guardado em uma pequena mochila quando não está em uso.
As diferenças anatômicas entre uma criança e um adulto são a base do desenvolvimento de equipamentos de segurança infantil da Volvo Cars, tanto em dispositivos integrados ao carro, como em acessórios.
As diferenças anatômicas entre uma criança e um adulto são a base do desenvolvimento de equipamentos de segurança infantil da Volvo Cars, tanto em dispositivos integrados ao carro, como em acessórios.
Crianças não são versões em miniatura de adultos – por conta disso, pedem sistemas especiais, desenvolvidos para suas necessidades.
“O princípio básico remete ao mesmo de 50 anos atrás. As crianças pequenas devem sempre viajar com a face virada para a parte traseira, até os três ou quatro anos de idade. Crianças mais velhas devem usar uma almofada tipo booster ou mesmo um assento específico, que faça com que o cinto de segurança fique corretamente posicionado sobre o quadril”, explica o professor Lotta Jakobsson, especialista técnico sênior no Volvo Cars Safety Centre.
Veja alguns dos marcos mais importantes da Volvo Cars, em sua história de segurança infantil:
“O princípio básico remete ao mesmo de 50 anos atrás. As crianças pequenas devem sempre viajar com a face virada para a parte traseira, até os três ou quatro anos de idade. Crianças mais velhas devem usar uma almofada tipo booster ou mesmo um assento específico, que faça com que o cinto de segurança fique corretamente posicionado sobre o quadril”, explica o professor Lotta Jakobsson, especialista técnico sênior no Volvo Cars Safety Centre.
Veja alguns dos marcos mais importantes da Volvo Cars, em sua história de segurança infantil:
1964
Primeiro protótipo de assento infantil
inspirado na forma como os astronautas viajam – com o rosto virado para a parte traseira da espaçonave – Bertil Aldman, médico e, posteriormente, professor em segurança de trânsito na Universidade de Tecnologia de Chalmers, desenvolveu o primeiro protótipo de assento infantil. A Volvo participou ativamente no desenvolvimento e testou o sistema em um PV544.
1967
inspirado na forma como os astronautas viajam – com o rosto virado para a parte traseira da espaçonave – Bertil Aldman, médico e, posteriormente, professor em segurança de trânsito na Universidade de Tecnologia de Chalmers, desenvolveu o primeiro protótipo de assento infantil. A Volvo participou ativamente no desenvolvimento e testou o sistema em um PV544.
1967
Assento dianteiro reversível
O primeiro assento infantil vendido aos consumidores foi criado seguindo a concepção do assento dianteiro virado ao contrário.
O primeiro assento infantil vendido aos consumidores foi criado seguindo a concepção do assento dianteiro virado ao contrário.
Ao acrescentar um encosto para as costas da criança, com cintos, era possível garantir que a criança ficaria segura, com o rosto virado para a parte traseira do veículo. A solução foi vendida como assessório para o Volvo Amazon.
1972
1972
Primeiro assento infantil
O primeiro assento infantil, em que a criança fica com o rosto virado para a parte traseira do carro foi desenvolvido para proteger o pescoço e dissipar a força do impacto frontal em uma grande área. Impactos frontais são a forma mais frequente e severa de colisão.
1976
O primeiro assento infantil, em que a criança fica com o rosto virado para a parte traseira do carro foi desenvolvido para proteger o pescoço e dissipar a força do impacto frontal em uma grande área. Impactos frontais são a forma mais frequente e severa de colisão.
1976
Primeiro assento booster da pela Volvo
Crianças acima dos três anos de idade já podem viajar voltadas para a frente, usando o cinto de segurança tradicional, desde que usem um assento do tipo booster no banco.
Crianças acima dos três anos de idade já podem viajar voltadas para a frente, usando o cinto de segurança tradicional, desde que usem um assento do tipo booster no banco.
A Volvo Cars recomenda que esse tipo de assento seja usado até a criança alcançar 1,40 m de altura, ou cerca de 10 anos. Usando o assento, há redução de 75% no risco de lesões em uma criança, em comparação com o uso do cinto sem o sistema.
1990
1990
Primeiro assento booster integrado
O primeiro assento do tipo booster integrado ao assento traseiro foi instalado no centro do banco de um Volvo 960. O sistema com duas almofadas retráteis, no assento traseiro, foi lançado no Volvo S40, em 1995.
1999
O primeiro assento do tipo booster integrado ao assento traseiro foi instalado no centro do banco de um Volvo 960. O sistema com duas almofadas retráteis, no assento traseiro, foi lançado no Volvo S40, em 1995.
1999
Primeiro assento infantil com Isofix
A primeira solução para instalar assentos infantis voltados para traseira do veículo, na norma Isofix, foi um sistema que permite dois tipos de assento em um.
A primeira solução para instalar assentos infantis voltados para traseira do veículo, na norma Isofix, foi um sistema que permite dois tipos de assento em um.
O primeiro é para bebês e o outro para crianças de até quatro anos de idade – que ficam encaixados no mesmo suporte Isofix.
2007
2007
Primeiro booster de dois estágios
O assento tipo booster com dois estágios de operação foi lançado no Volvo V70. A versão de dois estágios, com duas alturas de operação, permite melhor ajuste do cinto, de acordo com o tamanho da criança.
2014
O assento tipo booster com dois estágios de operação foi lançado no Volvo V70. A versão de dois estágios, com duas alturas de operação, permite melhor ajuste do cinto, de acordo com o tamanho da criança.
2014
Conceito de Assento Infantil Inflável
A inovação, que ainda está no estágio de desenvolvimento, é fácil de instalar e pode ser guardada dentro de uma pequena mala quando não está em uso.
A inovação, que ainda está no estágio de desenvolvimento, é fácil de instalar e pode ser guardada dentro de uma pequena mala quando não está em uso.
Isso permite que o assento seja facilmente transferível de um carro a outro e levado em viagens de avião ou carro.
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