Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 17 de abril de 2014

CARO LEITOR, SE VOCÊ É DONO DE UM RENAULT DUSTER, SAIBA QUE A FÁBRICA JÁ PRODUZIU 1.000.000 DE CARROS IGUAL AO SEU NAS CINCO FÁBRICAS QUE TEM NO MUNDO. MAS 0 MILIONÉSIMO SAIU DA LINHA DE MONTAGEM DE CURITIBA E FOI COMPRADO POR UM BRASILEIRO. UM MODELO FOI PREPARADO E CORREU NO ÚLTIMO RALLY DAKAR.


Peça-chave do crescimento internacional do Grupo Renault, o Duster é hoje o veículo mais vendido pela Renault em todo o mundo.

“O Duster é um grande sucesso mundial” explica Arnaud Deboeuf, diretor do segmento de veículos de entrada do Grupo Renault.

“Sob a marca Renault, ele responde perfeitamente às expectativas de nossos clientes internacionais e contribui para o desenvolvimento da Renault nos mercados emergentes. Sob a marca Dacia, na Europa ou na Bacia do Mediterrâneo, o Duster conquistou novos clientes para a marca graças ao seu design e sua grande capacidade de superação, com um preço bastante acessível. O Duster é uma peça-chave na conquista de mercado.”


Sucesso comercial
Um milhão de Duster foram comercializados em todo o mundo em quatro anos de grande sucesso.

Hoje o Duster é vendido em mais de 100 países, tanto sob a marca Renault como Dacia.

Sob a marca Renault, o Duster é um veículo mundial de conquista de mercado, e foi desenvolvido para responder às expectativas dos clientes da Renault em todo o mundo: adaptação para frio extremo na Rússia, motor bicombustível no Brasil, direção à direita e design interno específico para a Índia…

O Duster também é um grande sucesso sob a marca Dacia. Inúmeros clientes foram conquistados por sua relação de habitabilidade, preço e capacidade de superação – qualidade que é bastante apreciada por todos os compradores do modelo.


Comercialização do Duster
PaísMarcaVolume
(acumulado desde o lançamento)
RússiaRenault151.633
FrançaDacia145.612
BrasilRenault117.303
ÍndiaRenault85.974
AlemanhaDacia70.159

Cinco unidades de produção no mundo

O milionésimo Duster foi produzido na fábrica Renault de Curitiba, no Brasil. Hoje o Duster é montado em cinco fábricas: Pitesti (Romênia), Curitiba (Brasil), Envigado (Colômbia), Moscou (Rússia) e Chennai (Índia).


O Duster é produzido na fábrica de Pitesti (Romênia) desde 2010 sob a marca Dacia, para comercialização na Europa, Turquia e Magrebe, onde também é fabricado sob a marca Renault desde junho de 2010 para comercialização no Oriente Médio, Egito e outras partes da África, além de países do Golfo a partir de 2011.

Em Curitiba (Brasil), o Duster é fabricado sob a marca Renault desde outubro de 2011 para comercialização no Brasil e Argentina.


A fábrica de Envigado (Colômbia) monta o Duster desde fevereiro de 2012 para comercialização na Colômbia, México, Equador, Chile, Peru e América Central.

A produção do Duster na fábrica de Moscou (Rússia) começou em dezembro de 2011 para comercialização na Rússia sob a marca Renault.

O Duster participou do último Rally Dakar.
Chennai foi a última fábrica a iniciar sua produção, em maio de 2012, para comercialização na Índia, África do Sul e Indonésia sob a marca Renault, além do Reino Unido, Chipre, Malta e Irlanda sob a marca Dacia.

Em 2013, as vendas do Duster continuaram a crescer, chegando a mais de 376.000 unidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.