Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 9 de abril de 2014

BMW CRIA 1.300 EMPREGOS NA SUA NOVA FÁBRICA EM SANTA CATARINA. EXECUTIVAS DA MONTADORA PARTICIPARAM DA ASSEMBLEIA GERAL DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE JOINVILLE E EXPLICARAM TUDO SOBRE A UNIDADE DE ARAQUARI. A BMW ESTÁ CONTRATANDO TRABALHADORES PARA DIVERSAS ÁREAS. VEJA COMO SE CANDIDATAR. O PRIMEIRO CARRO SAIRÁ DA LINHA DE MONTAGEM NO DIA 30 DE SETEMBRO 2014.


São Paulo, 9 de abril de 2014 – A diretora de Relações Governamentais do BMW Group Brasil, Gleide Souza, revelou na Assembleia Geral da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) que a nova fábrica da montadora
 terá 740 novos postos de trabalho ocupados até o último trimestre deste ano, "quando serão iniciadas as atividades produtivas, fechará 2014 com 800 colaboradores, e, até o final de 2015, oferecerá 1.300 empregos.

A executiva falou para 250 empresários, líderes e membros da comunidade local sobre a instalação da primeira fábrica sul-americana de automóveis do grupo na cidade de Araquari, a 20 km de Joinville, ao apresentar a estratégia da montadora alemã no País. 

Na ocasião, foram apresentados os planos para o complexo empresarial local, Perini Business Park e realizadas palestras explicativas sobre parcerias público-privadas, no encontro dirigido pelo presidente da ACIJ, Mário Aguiar.


Produção
Gleide Souza revelou que o primeiro carro fabricado pela BMW, Brasil será um Série 3 que sairá da linha de montagem no dia 30 setembro. Virão a seguir os modelos x1, depois, carros da Série 1. Entre a fabricação de cada tipo haverá um espaço de quatro meses, explicou.


Ainda segundo Gleide, nos primeiros 12 meses, a fábrica em construção num terreno de 1,5 milhão de m², às margens da BR-101, com área construída de 500 mil m², que deverá chegar a 850 mil m², produzirá 20 mil automóveis premiumDepois desse período de implantação total, a planta passará a operar com sua capacidade máxima de 32 mil veículos por ano. 


“O momento para o BMW Group Brasil é muito positivo: acabamos de registrar recordes históricos de vendas no primeiro trimestre do ano e as obras de construção da fábrica em Araquari avançam a todo vapor para que iniciemos a produção ao final do ano", frisou Gleide Souza,

Ela expressou a certeza de que estamos construindo bases fortes para o desenvolvimento do nosso negócio no País, contribuindo também para fortalecimento da economia catarinense.

A BMW terá o primeiro carro flex fabricado no Brasil.


Betina Kraus, diretora de Recursos Humanos responsável pela fábrica, enfatizou que além de ser um passo extremamente estratégico para as operações do BMW Group Brasil, a instalação da nova fábrica em Araquari trará benefícios socioeconômicos para a região e para o Estado de Santa Catarina em virtude do aquecimento do mercado de trabalho local e da geração de renda, 

Contratações
De acordo com Betina Kraus, até o momento, 180 profissionais já foram contratados para trabalhar na unidade, e maior parte das vagas disponíveis é para operadores de linha de montagem.

Ela anunciou também que há oportunidades em diversas áreas administrativas, incluindo RH, Planejamento, Qualidade e Logística. "O foco principal é contratar profissionais que atuem na região de Araquari e Joinville, porém profissionais de outras regiões também serão avaliados", assegurou.

Os colaboradores da linha de montagem, segundo a executiva, passarão por um intenso processo de imersão. 

Além da nova fábrica, a BMW construiu um centro de treinamento de última geração em Joinville (distante 20km da fábrica) voltado para a capacitação profissional. 

“A linha de produção em Araquari seguirá os mesmos padrões nos sistemas de produção e qualidade das demais fábricas da BMW ao redor do mundo. Por isso, inauguramos um centro de treinamento que reproduz, em menor escala, a linha de montagem dos automóveis, de modo que nossos profissionais compreendam e vivenciem o processo produtivo antes mesmo do início da nossa operação“, explicou.

Parceria BMW - ManpowerGroup
Para conduzir a seleção dos profissionais que atuarão na nova fábrica, a BMW do Brasil firmou uma parceria com o ManpowerGroup, empresa de consultoria com mais de 65 anos de experiência em recrutamento e seleção e quatro mil escritórios em mais de 80 países.

A companhia emprega, no mundo, mais de 500 mil pessoas todos os dias e oferece treinamento para mais de 12 milhões de profissionais anualmente. 

“Os diferenciais para a escolha do ManpowerGroup nesta fase de projeto foram a expertise do grupo e sua forte presença nacional e local. Estamos certos de que, juntos, conseguiremos atrair os talentos desejados para a nossa operação em Araquari“, acredita a diretora.

Vagas disponíveis
Para se candidatarem às vagas de “Operador de Montagem“, os interessados deverão ter cursado o ensino médio completo e ter disponibilidade para trabalhar em turnos. 

Embora sejam considerados diferenciais, não é obrigatório ter cursado ensino técnico nas áreas de mecânica ou engenharia nem ter experiência em linhas de produção automotiva. 

Entre as habilidades que esse profissional deve ter estão: foco em qualidade, habilidade com atividades manuais, iniciativa, conhecimento do processo de produção enxuta e de métodos de qualidade, e habilidade para trabalho em equipe.

Nas funções administrativas, há vagas para analistas em todos os níveis nas áreas de RH, Tecnologia da Informação (exige-se conhecimento em SAP), Logística, Qualidade, Carroceria e Pintura. 

Alguns cargos administrativos exigirão dos candidatos fluência em inglês. Habilidades e pré-requisitos específicos para cada cargo serão detalhados quando da publicação de cada vaga. 

Vale reforçar que a BMW recebe candidaturas de todos os indivíduos, independentemente de raça, origem étnica, nacionalidade, religião, sexo, idade, deficiência, aparência ou orientação sexual. Todos os candidatos são tratados de forma justa e igualitária.

Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a Manpower (inicialmente estabelecida na Travessa Campo Grande, 138 – Bairro Bucarein – Joinville/SC), por meio do telefone: (47) 4009-9405 e do e-mail recrutamento.bmw@manpower.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.