Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 22 de abril de 2014

AUDI LANÇA MODELO COM DESEMPENHO EFICIENTE, MAIS BARATO. ESTÃO CHEGANDO ÀS CONCESSIONÁRIAS OS A3 SEDANS COM MOTOR TFSI 1.4 TURBO A PARTIR DE R$ 94.800,00. LINHA A3 PASSA AGORA A OFERECER NOVO VERSÕES SPORTBACK E HATCH.



São Paulo, 22 de abril de 2014 A Audi lança duas novas versões do modelo – o A3 Sedan 1.4 TFSI, com preço inicial de R$ 94.800 e o A3 Sedan 1.4 TFSI Attraction, por R$ 99.900, que possibilitarão o acesso ao A3 Sedan de um grupo ainda maior de consumidores. 

Lançado no Brasil no início deste ano com motor 1.8 TFSI, o Audi A3 Sedan tornou-se um dos modelos de maior sucesso na história da marca no País. Com 770 unidades vendidas até março, o A3 Sedan é hoje um dos automóveis mais desejados no mercado brasileiro. 



As novas versões do Audi A3 Sedan vêm equipadas com o motor 1.4 turbo com injeção direta, que gera 122 cv de potência e tem 200 Nm de torque máximo entre 1.400 e 4.000 rpm. 

Extraordinariamente econômico e eficiente, ele trabalha combinado ao câmbio S tronic de sete velocidades com dupla embreagem e leva o carro a 100 km/h em apenas 9,4 segundos, atingindo velocidade máxima de 212 km/h.

Conforto, segurança e prazer ao dirigir
O novo Audi A3 Sedan 1.4 TFSI S tronic é equipado com direção eletromecânica Servotronic, que garante manobras sem esforço e precisão em altas velocidades. 

Um importante item de segurança é o ESP (programa de estabilização eletrônica), que entra em ação sempre que o carro ultrapassar os limites de segurança ao longo das curvas, ajudando o motorista a manter a trajetória. 

O motorista e o passageiro da frente contam com airbags frontais e laterais – para o condutor, ainda há airbags especiais para proteção dos joelhos.

Na versão Attraction, que custa a partir de R$ 99.900,00, entre os vários itens de conforto e conveniência de série, destaca-se o volante multifuncional revestido de couro com shift paddles para comando do câmbio. 

O carro conta também com computador de bordo, vidros laterais e traseiros com isolamento térmico, manopla da alavanca de câmbio com revestimento em couro, ar-condicionado, temporizador do limpador de para-brisa com quatro níveis e espelho de cortesia iluminado. 



Os bancos do tipo Conforto, em tecido, têm ajustes de altura na dianteira e apoio de braço; o encosto do banco traseiro é rebatível, permitindo ampliar a capacidade do porta-malas e conta com suporte ISOFIX para cadeirinhas infantis. 



O acabamento interno é em prata micrometálico, com teto moldado em tecido. O porta-malas (que comporta 425 litros) conta com tapete reversível e porta-objetos.

Mantendo a estrutura de design dinâmico e equilibrada que contribuiu para o sucesso do carro, o Audi A3 Sedan Attraction 1.4 TFSI vem com frisos decorativos pretos, 

e rodas de liga leve de 16 polegadas (7J) com pneus 205/55 R16. 

Na dianteira, o destaque é a grade single-frame com cantos angulosos, além dos faróis bi-xenônio, com ajuste automático de altura e limpador. 



Os retrovisores, montados nas portas, seguem o padrão dos veículos de competição. Na traseira, lanternas em LED e luzes de neblina são de série. 

O carro pesa 1.215 kg e mede 4.456 mm de comprimento, 1.796 mm de largura e 1.416 mm de altura.

O modelo também inclui inúmeros dispositivos tecnológicos de série, como o Audi Sound System, o Audi Music Interface, o Rádio MMI e o Bluetooth. 

O carro vem com preparação para rastreador, alarme antifurto e travamento central com controle remoto à distância. 



Como opcionais, a Audi oferece aos clientes pintura metálica/perolizada, o Rádio MMI Plus com sistema de navegação, bancos em couro sintético, controle de cruzeiro e sensor de estacionamento traseiro. 

O comprador também pode optar pelo teto solar panorâmico elétrico Open Sky. Há doze opções de cores para a carroceria: Branco Amalfi, Preto Brilhante, Vermelho Brilhante, Marrom Beluga, Cinza Dakota, Prata Gelo, Branco Geleira, Cinza Monção, Azul Scuba, Vermelho Shiraz, Vermelho Misano e Preto Fantasma.

Já a nova versão Sedan 1.4 TFSI, com preço a partir de R$ 94.800, vem praticamente com os mesmos equipamentos de série, com pequenas diferenças: no lugar do volante em couro multifuncional com shift paddles, é equipado com volante com design de 4 raios. Na parte de áudio e comunicação, o compacto alemão possui alto-falantes e Rádio MMI.


Modelo de eficiência: 1.4 TFSI
Considerado um modelo em termos de downsizing (redução de tamanho sem perda de desempenho), o motor 1.4 TFSI, que tem 1.395 cm³ de cilindrada (diâmetro x curso de 74,50 x 80,00 mm), tem peso total de 107 kg, graças em grande parte ao cárter de alumínio. 

Sua alta eficiência resulta da combinação da injeção direta de combustível com turboalimentação, complementada por uma série de medidas de redução de atrito: aperfeiçoamentos nos anéis dos pistões, redução do diâmetro dos mancais principais do cárter, uso de válvulas mais leves e correias dentadas para acionamento das válvulas e sistemas auxiliares projetadas para ter a mesma duração do motor. 



A bomba de óleo com pressão controlada também contribui para a eficiência do motor. O 1.4 TFSI tem um módulo de válvulas dotado com mancais de baixo atrito para os eixos de comando, que são integrados diretamente à tampa do cabeçote.

A conformação quase plana das cabeças dos pistões é ajustada com precisão à admissão. Os injetores com cinco furos da unidade common-rail possibilitam até três injeções por ciclo, para uma combustão perfeita. 

O regulador elétrico da válvula wastegate (que libera a pressão desnecessária dos gases que movimentam a turbina) é rápido e preciso, melhorando a capacidade de resposta do motor, e um intercooler integrado ao coletor de admissão acelera a geração da pressão de alimentação.

O Audi A3 Sedan 1.4 TFSI conta também com o sistema start-stop, que aumenta a economia de combustível, principalmente em situações de tráfego intenso. 



Ele desliga o motor automaticamente sempre que o carro é imobilizado, nos sinais fechados ou em engarrafamentos. 

Quando o motorista solta o pedal do freio, a partida é dada imediatamente. Com todos esses recursos, com uma condução moderada a redução de consumo pode chegar a 20 por cento.

Ampliação da família A3
O lançamento do A3 Sedan 1.4 faz parte de uma nova estratégia de preços para a linha Audi A3, que inclui três versões mais acessíveis dos modelos Sportback 1.4 e 1.8 e também para o Sedan 1.8. 

Com o lançamento dos veículos de entrada da linha A3, a montadora Audi passa a oferecer nove versões do modelo no Brasil, incluindo o esportivo Audi S3.

A nova versão de entrada do A3 Sportback 1.4 está sendo vendida nas concessionárias da marca por R$ 90.600,00 – aproximadamente 5,5% menos do que a versão Attraction (R$ 95.900,00). 

Ela mantém praticamente os mesmos equipamentos da versão acima, como ar-condicionado, computador de bordo, airbags frontais para motorista e passageiro, com airbag de joelho para motorista e airbags laterais dianteiros de cabeça, direção Servotronic, ESP, faróis bixênonio e sistema star-stop, entre outros. 



Equipado com o mesmo câmbio S tronic de sete marchas da versão Attraction, o A3 Sportback 1.4 de 122 cavalos acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e atinge velocidade máxima de 203 km/h.

As novas versões de entrada também beneficiam quem não abre mão do desempenho, possibilitando uma economia de até 10% no preço de compra. 

O A3 Sportback 1.8 passa a ser vendido por R$ 112.400,00 (a versão Ambition custa R$ 125.100,00). O A3 Sedan 1.8 está custando R$ 113.700,00 contra os R$ 126.400,00 da versão Ambition.

Os modelos A3 equipados com motor 1.8 de 180 cavalos aceleram de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atingem velocidade máxima entre 232 km/h (Sportback) e 235 km/h (Sedan).




Ficha Técnica                                          
Audi A3 Sportback Attraction 1.4 TFSi S-Tronic
Ano2014PreçoR$ 94.700
ProcedênciaImportadoGarantia3 anos
ConfiguraçãoHatchPorteMédio
Lugares5Portas4
Manutenção1Conforto3
Coeficiente CNW223,65Ranking CNW68
Motor
InstalaçãoDianteiroAspiraçãoTurbocompressor
DisposiçãoTransversalAlimentaçãoInjeção direta
Cilindros4 em linhaComando de válvulasDuplo no cabeçote
Válvulas por cilindro4Diâmetro dos cilindros74,5 mm
Taxa de compressão10,5:1Curso dos pistões80 mm
Cilindrada1395 cm³Potência122 cv a 6000 rpm
CombustívelGasolinaTorque20,4 kgfm a 1400 rpm
Peso/potência10,04 kg/cvTorque específico14,62 kgfm/litro
Peso/torque60,05 kg/kgfmPotência específica87,46 cv/litro
Transmissão
TraçãoDianteiraCâmbioAutomatizado de 7 marchas
EmbreagemDupla a seco
Suspensão
DianteiraIndependente, McPherson
TraseiraIndependente, multilink
Freios
DianteirosDisco ventiladoTraseirosDisco sólido
Direção
AssistênciaElétricaPneus dianteiros205/55 R16
Diametro de giro10,9 mPneus traseiros205/55 R16
Dimensões
Comprimento4310 mmLargura1785 mm
Entre-eixos2636 mmAltura1425 mm
Bitola dianteira1535 mmBitola traseira1506 mm
Porta-malas380 litrosTanque de combustível50 litros
Peso1225 kgCarga útil560 kg
Aerodinâmica
Área frontal (A)2,13 m²Coef. aerodinâmico (Cx)0,31
Área frontal corrigida0,66 m²
Desempenho
Velocidade máxima203 km/hAceleração 0-100 km/h9,3 s
Consumo
Urbano11,4 km/lRodoviário16,8 km/l

 Equipamentos
 Segurança
Freios ABSAirbags frontais
Airbags lateraisAirbags cortinas
Alarme antifurto perimétricoCintos de segurança com pré-tensionadores
Cintos de três pontos para todos os ocupantesEncosto de cabeça para todos os ocupantes
Controle de estabilidadeControle de tração
Faróis com lâmpadas de xenônioFaróis com refletores duplos
Limpador e lavador do vidro traseiroLuz traseira de neblina
Travamento central das portasAlarme antifurto volumétrico
Luzes diurnas dianteirasDesembaçador do vidro traseiro
Sistema de fixação para cadeiras infantisImobilizador eletrônico do motor
Assistente de partida em rampaInterface Bluetooth
Faróis com regulagem de altura
 Conforto
Ar-condicionadoZonas de ar-condicionado: 1
Ar quenteDireção assistida
Banco do motorista com ajuste de alturaCâmbio automático
Ajuste do volante em alturaAjuste do volante em profundidade
Ajuste elétrico dos retrovisoresComputador de bordo
Conta-girosControle elétrico dos vidros dianteiros
Controle elétrico dos vidros traseirosVolante multifuncional
Navegador GPSRádio
Toca-CDsMP3
Rodas de liga leveTroca de marchas no volante
Banco traseiro bipartidoIndicador de temperatura externa
Comando interno do porta-malasLuz no porta-malas
Luz no porta-luvasComando interno da tampa do tanque
Termômetro da água do motorTomada 12V
Banco traseiro rebatívelAlças de segurança no teto
Cartão de memóriaEspelho nos para-sóis
Apoio de braço para o motoristaControle de iluminação do painel
Sistema start-stopRecuperação de energia cinética



Linha Audi A3


Modelo
Preço
A3 Sport 1.8 TFSI S tronic
115.800,00
A3 Sportback 1.4 TFSI S tronic
90.600,00
A3 Sportback Attraction 1.4 TFSI S tronic*
95.900,00
A3 Sportback 1.8 TFSI S tronic
112.400,00
A3 Sportback Ambition 1.8 TFSI S tronic
125.100,00
A3 Sedan 1.4 TFSI S tronic
94.800,00
A3 Sedan Attraction 1.4 TFSI S tronic
99.900,00
A3 Sedan 1.8 TFSI S tronic
113.700,00
A3 Sedan Ambition 1.8 TFSI S tronic
126.400,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.