A montadora manteve sua participação no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves em 23,5% das vendas totais em março, ao registrar 53.770 unidades emplacadas.
A picape Strada é líder em seu segmento (comerciais leves) há 14 anos, mas esta é a primeira vez que o modelo lidera o ranking geral de veículos vendidos no Brasil.
Em 2009, veio a Fiat cabine dupla e, em 2011, o Fiat Strada recebeu o câmbio robotizado Dualogic® que, logo em seguida, evoluiu para o avançado Dualogic® Plus. Em 2013, o modelo ganhou um novo visual e a terceira porta.
Entre as picapes compactas, o desempenho de vendas da Strada é notável. Suas vendas superam a soma de todos os demais modelos comercializados, chegando a uma participação de mercado de mais de 50% em seu segmento.
O vice-líder é o Palio, com 12.872 emplacamentos e o Uno, com 10.274 unidades comercializadas aparece entre os cinco modelos mais vendidos no Brasil de todas as marcas em março.
No acumulado do ano, a Fiat lidera o mercado nacional com 174.802 unidades e uma participação de 22,5%, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
A picape Strada é líder em seu segmento (comerciais leves) há 14 anos, mas esta é a primeira vez que o modelo lidera o ranking geral de veículos vendidos no Brasil.
“A picape Strada é um verdadeiro utilitário com vocação para o trabalho, e também muito bom para as atividades de lazer. Este é o segredo do sucesso da Strada: sua capacidade de atender a diversos públicos simultaneamente, graças ao seu belo design, conforto, robustez, durabilidade, size-impression e excelente relação custo-benefício”, disse o diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos.
16 anos de Strada
O Fiat Strada é um utilitário, mas também um automóvel que pode ser usado no dia a dia para o trabalho, para a família, para o lazer, para aventura, ou para o transporte de cargas.
O Fiat Strada é um utilitário, mas também um automóvel que pode ser usado no dia a dia para o trabalho, para a família, para o lazer, para aventura, ou para o transporte de cargas.
Foi lançado em 1998, em complementação à família Palio e rapidamente conquistou o público por ser econômico e descontraído para o lazer.
Em 1999, o modelo ganhou a opção de cabine estendida, inédita no segmento e um marco em termos de diferenciação.
Em 2000, a picape Strada se tornou líder de mercado pela primeira vez e, no ano seguinte, o modelo passou por reestilização e ganhou a linha Adventure.
Em 2000, a picape Strada se tornou líder de mercado pela primeira vez e, no ano seguinte, o modelo passou por reestilização e ganhou a linha Adventure.
Em 2008, a picape passou a contar com o Locker, diferencial blocante introduzido para aumentar a capacidade do veículos em situações de solo adversas.
Em 2009, veio a Fiat cabine dupla e, em 2011, o Fiat Strada recebeu o câmbio robotizado Dualogic® que, logo em seguida, evoluiu para o avançado Dualogic® Plus. Em 2013, o modelo ganhou um novo visual e a terceira porta.
Entre as picapes compactas, o desempenho de vendas da Strada é notável. Suas vendas superam a soma de todos os demais modelos comercializados, chegando a uma participação de mercado de mais de 50% em seu segmento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário