Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 16 de abril de 2014

MINI COMEMORA CINCO ANOS DE PRESENÇA NO BRASIL, ONDE JÁ VENDEU 10 MIL CARROS DESDE 2009 DOS SEUS MODELOS.


"Temos muito o que comemorar no Brasil, considerando que a marca conseguiu conquistar uma fatia relevante do mercado nacional em apenas cinco anos. Seguimos com ótimas perspectivas de crescimento, tanto com relação às vendas quanto com à presença no território nacional. Desde 2009, foram aproximadamente 10 mil unidades comercializadas no País e com a decisão de produzir o MINI Countryman na futura fábrica da BMW em Araquari (SC), reafirmamos ainda mais a confiança da MINI no mercado nacional." 

A afirmação é da diretora da MINI Brasil, Nina Dragone, ao comemorar cinco anos da presença da marca no Brasil, que acontece neste mês de abril. 


A marca, reconhecida pela ousadia, tecnologia, design e inovação iniciou suas atividades no País em 2009 e escolheu a Av. Eusébio Matoso, no coração da cidade de São Paulo, para abrir sua primeira concessionária. 

De lá para cá, o negócio expandiu-se e a marca tornou-se presente em quase todo o território nacional, sendo hoje representada por uma rede de concessionários em mais de 25 pontos de vendas no País.


A marca iniciou suas operações no mercado nacional comercializando um único modelo, o MINI Hatch, disponível nas motorizações Cooper e Cooper S. 

Hoje, a MINI oferece um portfólio de produto composto por seis modelos (MINI Hatch, MINI Cabrio, MINI Coupé, MINI Roadster, MINI Countryman e MINI Paceman) e quatro motorizações (One, Cooper, Cooper S e John Cooper Works).


Toda a gama conserva as características que a tornaram consagrada: design autêntico e esportivo, espírito “GO-Kart Feeling”, motores de alta tecnologia e performance, além da vasta possibilidade de customização.

Linha do Tempo
A MINI chegou ao Brasil em 2009 com apenas um modelo, o MINI Hatch, disponível nas motorizações Cooper e Cooper S. Ainda hoje, o MINI Hatch é o veículo mais vendido da marca no País – apenas no primeiro trimestre de 2014, foram 405 unidades emplacadas.


Em 2010, foi lançado o conversível de quatro lugares MINI Cabrio.


Já em 2011, quem deu as caras por aqui foi o MINI Countryman, o primeiro SAV compacto Premium do mundo e o esportivo de dois lugares MINI Coupé e em 2012, o conversível derivado do Coupé, também de dois lugares, MINI Roadster foi a novidade da marca no Brasil.

Em 2013, o primeiro SAC compacto Premium do mercado foi lançado no País. O MINI Paceman chegou causando euforia entre os amantes do design e da esportividade. 

No mesmo ano, complementando a gama de produtos, foi lançada toda a família John Cooper Works – a poderosa linha de motorização inspirada em veículos de competição -, com transmissão automática. 

Os modelos que fazem parte dessa gama especial oferecem alta performance e excelente esportividade, gerando até 218 cavalos de potência.

Em 2014, a grande novidade da marca no Brasil será o lançamento do Novo MINI, previsto para o segundo semestre de 2014. Equipado com tecnologias completamente inovadoras, o modelo traz avanços significativos em termos de conectividade, conforto, segurança, qualidade de material e acabamento, além da esportividade, mantida na essência da MINI desde a criação do primeiro veículo, em 1959.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.