Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 21 de abril de 2014

FÁBRICA DE TORSLANDA DA VOLVO, NA SUÉCIA, COMPLETA MEIO SÉCULO E INAUGURA, NO PRÓXIMO DIA 24, UMA NOVA ALA, DE ONDE SAIRÁ O NOVO XC90 NO FIM DESTE ANO.


O ano de 1964 representa um marco na história da indústria automotiva sueca. Esse foi o ano em que a Volvo Cars abriu as portas da unidade de Torslanda, o maior investimento industrial da história da Suécia.



Com capacidade para produzir mais de 200 mil carros por ano, a planta foi palco do desenvolvimento de novos produtos, aumento das vendas e produção de tecnologias.



Em um período de cinco décadas, vários modelos clássicos deixaram os portões da fábrica, projetos que definiram onde a Volvo está, com foco em segurança, cuidado com o meio ambiente e qualidade.


Hoje, 50 anos depois, a planta da Volvo Cars em Torslanda está mais afinada do que nunca. A abertura da nova unidade de carrocerias, a Torslanda TA3, em conjunto com o novo investimento multibilionário na plataforma SPA (Scalabre Product Architecture) constituem a base para o desenvolvimento de novos produtos e da futura geração dos modelos da marca.


O primeiro carro a usar a plataforma será o Novo XC90, que será apresentado ao mercado no fim deste ano.


Durante o ano, a Volvo Cars vai destacar essa trajetória de desenvolvimento, espírito de equipe e inovação de diversas formas. As celebrações começam no dia 24 de abril, exatamente 50 anos após a inauguração da planta oficial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.