Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 8 de abril de 2014

MERCEDES-BENZ ENCERRA A SÉRIE SLS AMG COM UM MODELO GT FINAL EDITION. SÃO APENAS 350 EXEMOPLARES. PASSE NUMA CONCESSIONÁRIA DA MARCA E ENCOMENDE O SEU, ANTES QUE SE ESGOTE

Affalterbach - Um grande final: o SLS AMG GT FINAL EDITION marca, em estilo exclusivo, o encerramento de uma era impressionante. 



O modelo FINAL EDITION, fabricado em série limitada a 350 unidades, é a última oportunidade para clientes adquirirem um SLS AMG, ao mesmo tempo em que reflete a história de sucesso inigualável do primeiro modelo completamente construído pela Mercedes-AMG. 




O superesportivo, com seu motor V8 AMG de 6,3 litros e 435 kW (591 cv) posicionado entre eixos na dianteira, oferece uma empolgante combinação de design e itens de tecnologia. 

Pneus "Cup" especialmente desenvolvidos elevam ainda mais o seu nível de desempenho.

O SLS AMG GT FINAL EDITION está celebrando sua dupla estreia mundial no Los Angeles Auto Show e no Salão de Tóquio (ambos de 20 de novembro a 1º de dezembro de ano de 2013). 


O superesportivo está sendo fabricado nas versões Coupé e Roadster e, assim que terminarem as 350 unidades, a produção da série de modelos SLS AMG estará encerrada.

Segundo Tobias Moers, presidente do conselho de administração da Mercedes-AMG GmbH, "o SLS AMG foi o primeiro automóvel completamente desenvolvido pela AMG e, por isso, marcou o início de uma nova era para nossa empresa. 




Com o SLS AMG GT FINAL EDITION, agora, estamos oferecendo aos nossos clientes uma versão final e extremamente atraente de nosso superesportivo. 

Com seus inúmeros componentes de carroceria com visual de fibra de carbono, equilíbrio aerodinâmico ainda mais aperfeiçoado e pneus Cup opcionais, o SLS AMG GT FINAL EDITION tem um alto potencial de fascinação."
Exterior com capô e defletor traseiro exclusivos com visual de fibra de carbono



O design especial do SLS AMG GT FINAL EDITION se destaca no aspecto visual: o capô em fibra de carbono aparente com saída de ar central, o divisor aerodinâmico na dianteira, o defletor fixo traseiro em fibra de carbono que remete ao SLS AMG Coupé Black Series e as exclusivas rodas forjadas AMG de liga leve criam um conjunto impossível de passar despercebido nas ruas. 


Juntamente com a pintura em grafite designo magno fosca, que foi adotada do modelo especial para colecionadores SLS AMG GT3 "45th ANNIVERSARY" (oferecida como opção), os componentes em fibra de carbono e as rodas forjadas AMG criam uma aura esportiva diferenciada. 

Para reforçar esta impressão visual única, quando vistos de trás, os suportes da asa traseira tem acabamento em preto com alto brilho.

Novos componentes aerodinâmicos, compreendendo o capô em fibra de carbono, aerofólio traseiro e divisor frontal reduzem a força ascendente tanto sobre o eixo dianteiro como o traseiro. 





Como no SLS AMG Coupe Black Series e no SLS AMG GT3, o capô de fibra de carbono do SLS AMG GT FINAL EDITION traz uma saída de ar central. 

Além de dissipar o calor do motor, esta saída também aumenta a força aerodinâmica sobre o eixo dianteiro e melhora o coeficiente aerodinâmico (Cd). 


Os engenheiros da AMG utilizaram o efeito-vácuo para obter um duplo benefício: dissipar o ar quente do compartimento do motor e, ao mesmo tempo, desviar para o alto o fluxo de ar fresco da parte inferior do veículo. 

O equilíbrio aerodinâmico otimizado não apenas melhora o potencial do carro em pistas de alta velocidade como contribui para uma condução mais segura.
Rodas forjadas AMG e pneus Cup especialmente desenvolvidos



As rodas forjadas AMG com design especial com raios cruzados são oferecidas em duas versões de cores: pintadas de preto fosco com detalhes em alto brilho ou pintadas de preto fosco com aro em alto brilho. Pinças de freios vermelhas criam um atraente contraste. 


Os novos pneus "Dunlop Sport Maxx Race" Cup, tamanhos 265/35 R19 (dianteiros) e 295/30 R20 (traseiros) são disponibilizados como opcionais sem custo adicional. 

Os pneus Cup foram desenvolvidos com exclusividade para a Mercedes-AMG. Eles não se limitam a aumentar a precisão da direção, mas também elevam a aderência. 

Desta forma, o SLS AMG GT FINAL EDITION se habilita para o uso por aspirantes a piloto de competição em circuitos fechados ou particulares.
Motor V8 AMG 6,3 litros 
com 435 kW (591 cv) e 650 Nm



A abertura do capô em fibra de carbono revela a unidade de força AMG 6,3 litros V8, rebaixada e deslocada bem para a traseira. 


Com potência máxima de 435 kW (591 cv) a 6.800 rpm e torque máximo de 650 Nm a 4.750 rpm, o motor de oito cilindros de alta rotação assegura uma condução dinâmica no mais alto nível. 



O SLS AMG GT FINAL EDITION acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e pode alcançar 200 km/h em 11,2 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h (limitada eletronicamente).

Com suas reações rápidas, variável e emocionalmente empolgantes, a transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas faz o par perfeito com o motor V8 naturalmente aspirado. 


Com quatro programas de operação, função RACE START e dupla debreagem automática, a transmissão com dupla embreagem montada em uma configuração transeixo junto ao eixo traseiro traz consigo os predicados perfeitos para um desempenho de primeira linha. 



As características especialmente dinâmicas das trocas de marchas e o tempo de reação reduzido nas trocas de marchas no modo manual elevam a experiência emocional vivida pelo condutor. 

A suspensão AMG RIDE CONTROL de alto desempenho, com amortecimento variável controlado eletronicamente, inclui os programas "Sport" e "Sport plus".
Interior em couro designo 
Exclusive em padrão diamante



Não é apenas no design externo e na engenharia que o SLS AMG GT FINAL EDITION atende aos clientes mais exigentes. 


Em seu interior, a ambientação de alta qualidade é caracterizada acima de tudo pelo impactante couro designo Exclusive com padronagem diamante, usado para revestir os painéis centrais dos dois bancos e das portas. 

A costura pespontada em prata se harmoniza perfeitamente com o estofamento em couro preto, os cintos de segurança prateados e os tapetes pretos com bordas prateadas. O acabamento em fibra de carbono é de série.

mmmmmmm
Um detalhe exclusivo é o escudo "AMG FINAL EDITION - 1 de 350" no console central de fibra de carbono. 

Outro item de alta qualidade, tanto do ponto de vista visual como tátil, é o chamado "3D seam": uma fina tira de Alcantara no interior do painel de instrumentos coberto de couro que demonstra a atenção ao detalhe típica da Mercedes-AMG. 


Pespontos contrastantes habilmente executados a mão dão o toque final ao "3D seam", ressaltando o trabalho artesanal envolvido. 


O volante AMG Performance em Alcantara, com marcadores prateados às 12 horas e inserto em metal preto brilhante faz jogo com a área adjacente às saídas de ar. Os bancos esportivos trazem o emblema AMG incrustado nos apoios de cabeça.
O SLS AMG GT FINAL EDITION 
já pode ser encomendado

Equipamentos AMG opcionais:
Espelho retrovisor externo em fibra de carbono;


Cobertura do motor em fibra de carbono;


Pacote Interior Carbon-Fibre (acabamento adicional em fibra de carbono nos apoios de cabeça e laterais dos bancos e painéis das soleiras das portas);


Sistema de freios de composto de cerâmica de alta performance;


AMG Performance Media Sistema de som surround Bang & Olufsen BeoSound AMG;

Ampla variedade e uma fantástica história de sucesso;

Seja nas versões Coupé, Roadster, GT, Black Series, Electric Drive, a versão de competição GT3, a FINAL EDITION ou – por último, mas não menos importante – o Official F1® Safety Car da Fórmula 1®: o Mercedes-Benz SLS AMG vem causando admiração desde 2009. 


A potência dos modelos habilitados a circular nas ruas varia de 420 kW (571 cv) a 552 kW (751 cv).

O superesportivo estreou mundialmente na versão Coupé no Salão Internacional do Automóvel (IAA) de Frankfurt, na Alemanha, em setembro de 2009, e foi lançado no mercado em 2010. 


O espetacular modelo com asas de gaivota foi seguido em 2011 pelo SLS AMG Roadster e pelo modelo de competição de série SLS AMG GT3. 

Com vários títulos em campeonatos internacionais, como o ADAC GT Masters, o Campeonato Europeu FIA GT3 e o Campeonato Mundial FIA GT1, assim como mais de 100 vitórias em todo o mundo, a versão de corrida do modelo "asas de gaivota" tem demonstrado de forma impressionante sua performance. 

Em especial, o sucesso em provas de longa distância, como a 12 Horas de Bathurst e as corridas de 24 horas no Dubai, Nürburgring e Spa-Francorchamps, comprovou de forma espetacular sua competitividade.

Em 2013, o SLS AMG GT3 conquistou o "grand slam" das clássicas corridas de longa distância da GT3, com quatro vitórias consecutivas. 

De forma semelhante, conquistou o título da altamente disputada série Blancpain Endurance.

Desde o início de 2010, o SLS AMG também tem contribuído para a segurança da Fórmula 1, a mais importante categoria do automobilismo esportivo, como Safety Car oficial. O SLS AMG GT assumiu este papel, em setembro, de 2012, no GP da Bélgica.

Em junho de 2013, chegaram ao mercado as duas versões mais potentes, o SLS AMG Coupé Black Series, com 464 kW (631 cv), e o SLS AMG Coupé Electric Drive, com 552 kW (751 cv).


Um clássico do futuro



Desde sua estreia mundial, em 2009, o Mercedes-Benz SLS AMG ganhou vários prêmios de importância internacional. Por seu design de tirar o fôlego e o reconhecido dinamismo de condução, o superesportivo da Mercedes-AMG já é considerado, hoje, como um clássico do futuro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.