Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 13 de abril de 2014

O RALLY RN 1500 QUE TERMINOU, HOJE, EM NATAL, FOI GANHO POR LUIZ FACCO E HUMBERTO RIBEIRO, DA EQUIPE ACELERA SIRIEMA, A BORDO DE UM UTV. RICARDO MARTINS VENCE EM MOTOS NA PRODUCTION ABERTA.


13 de abril de 2014 - Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da equipe Acelera Siriema, venceram a 17ª edição do Rally RN1500, que cruzou o litoral e o sertão do Rio Grande do Norte, entre os dias 10 e este domingo, num total de 1.500 km, a bordo de um UTV

A dupla largou pela manhã, de Currais Novos, decidida a andar forte e lutar pela ponta, pois terminou a etapa anterior na quarta posição no acumulado, entre os UTVs, a 3m05s do terceiro colocado da categoria.

E o resultado foi melhor do que o esperado, pois Facco e Ribeiro cravaram o melhor tempo - 1h 43min 6seg - entre os UTVs e com a combinação de resultados dos quatro dias, chegaram a Natal como campeões.


"Hoje (13) adotamos uma estratégia diferente e resolvemos andar tudo que sabíamos e acelerei o que pude, pois a Especial estava do jeito que a gente gosta, travada e com erosões e o resultado veio como consequência, vencemos a Especial e estamos levando o título", explica o paulista Facco, que pilotou pela primeira vez um UTV em uma prova.

Campeões Brasileiros de Rally Cross Country em 2013 (Pró Brasil), com uma L200 Triton SR, Facco e Ribeiro resolveram encarar o roteiro de mil quilômetros do RN1500 - uma das provas mais tradicionais da modalidade no País - a bordo de um UTV Can-Am Maverick Max 1000.

Estreantes na categoria, mas veteranos no rali, eles pouco a pouco foram se adaptando e se surpreenderam com o veículo da marca canadense.


"Ganhamos o rali no último dia e isto foi sensacional. No início estávamos receosos quanto ao seu desempenho, mas após conhecer o veículo nos três dias, Facco avisou que hoje iria para tudo ou nada e fizemos as ultrapassagens necessárias logo nos 50 quilômetros de prova", explica Ribeiro, o navegador piauiense.

O RN1500 contou com competidores de 14 estados e a prova foi somou pontos para quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) para Motos, Quadriciclos e UTVs.

Os outros campeões da edição 2014 foram: Jean Azevedo (Motos), Marcelo Medeiros (Quadriciclos) e Marcelo Chaves e Dalmo Bergantin (Carros).

Mais informações sobre a prova no www.rn1500.com.br


Resultado
UTVs (Super Production) - Três primeiros
1) Luiz Facco/Humberto Ribeiro (SP), 1h 43min 06seg
2) Gustavo Tata Xavier/Breno Rezende (AL), 1h 47min 56seg
3) Rodrigo Varela/João Arena (SP), 1h48 min

Resultado acumulado, após quatro etapas

UTVs (Super Production) - Três primeiros

1) Luiz Facco/Humberto Ribeiro (SP), 7h
16min 31seg
2) Bruno Sperancini(MG)/Lourival Roldan (SP), 7h 28min 6seg
3) Rodrigo Varela/João Arena (SP), 7h 32min 38seg.
Ricardo Martins vence na Production Aberta


Após vencer três dos quatro dias de disputa, Ricardo Martins conquistou o título da categoria Production Aberta no Rally RN 1500, que terminou neste domingo em Natal (RN) e foi válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.


Outro destaque do Team Rinaldi foi o catarinense Ike Klaumann, vice-campeão da Super Production e da classificação-geral das motocicletas.

O Team Rinaldi emplacou todos os seus pilotos no pódio. Bicampeã do RN 1500 na Over 45, Moara Sacilotti competiu mais uma vez entre os homens e confirmou o terceiro lugar na classe. Guto Klaumann foi o quarto colocado da Production Aberta, mesma colocação de Guilherme Piva na Super Production. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.