Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 28 de abril de 2014

BMW LANÇOU HOJE, EM LISBOA, E TRARÁ PARA O BRASIL JÁ EM JUNHO - QUANDO COMEÇAM AS ENTREGAS - DESTE ANO O SEU MODELO HÍBRIDO i8, O CARRO ESPORTIVO MAIS ECONÔMICO E MENOS POLUENTE DO MUNDO. COM TRAÇÃO INTEGRAL, GARANTE MAIS DE 45 KM/L EMBORA DESENVOLVA VELOCIDADE MÁXIMA DE 250 KM/H E CHEGUE DE 0 A 100 KM/H EM 4.4 SEGUNDOS. CUSTARÁ EM PORTUGAL 138 MIL EUROS. QUEM DESEJAR TER ESSA MARAVILHA NA GARAGEM JÁ PODE RESERVAR O SEU.


O BMW i8 com BMW eDrive, o primeiro automóvel esportivo híbrido Plug-in, que combina um motor a gasolina TwinPower Turbo de três cilindros e 1,5 litros com 231 cv e um motor elétrico com 131 cv, foi apresentado, hoje, em Lisboa.

Com uma potência combinada de 362 cv, mas com a possibilidade de ser impulsionado em modo totalmente elétrico, com uma autonomia máxima de 35 quilômetros, o 
BMW i8 demora apenas 4,4 segundos dos 0 aos 100 km/h e 250 km/h de velocidade máxima. 


Apesar da alta performance, com tração integral, o novo BMW tem um consumo médio de combustível de 2,1 l/100 km - ou seja 47,61 km/litro - e emissões de CO2 de 49g/km, o mesmo de um veículo utilitário. É, hoje, o automóvel esportivo menos poluente no mundo e muito perto da sustentabilidade.

Depois de ter sido apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt, no último trimestre de 2013, o dia 28 de Abril foi a data escolhida para a apresentação em solo português do novo BMW i8.

Nascido sob o lema “Born Electric”, o BMW i8 é um automóvel desportivo de 2+2 lugares e um exemplo pioneiro do automobilismo sustentável.


A nova gama BMW i, lançada em 2011, representa o desenvolvimento de veículos visionários e serviços de mobilidade, um design inspirador e uma nova percepção do conceito Premium, fortemente definido pela sustentabilidade aplicada em toda a cadeia de valor.

Sendo o segundo modelo desta gama BMW i, após o lançamento do BMW i3, o BMW i8 é um veículo único no mundo dos automóveis de produção em série. 



O BMW i8 foi concebido com base na arquitetura LifeDrive que é constituída pelo módulo Life (habitáculo em plástico reforçado com fibra de carbono - CFRP) e pelo módulo Drive (chassis em alumínio que alberga a suspensão e todos os elementos de propulsão). Esta arquitetura permite reduzir significativamente o peso do veículo (1.485 kg).


O início da produção em série do BMW i8 vai acontecer já este mês, estando previstas para junho as primeiras entregas a clientes. No entanto, a procura do BMW i8 já está a superar o volume de produção planejado para este período inicial.

BMW eDrive: dinâmico, 
inovador e extremamente eficiente.

O sistema híbrido Plug-in, do i8, desenvolvido pela BMW, inclui um motor a gasolina de 1.5 l de três cilindros e representa um novo patamar na estratégia de desenvolvimento BMW EfficientDynamics. 

A tecnologia BMW eDrive que equipa o BMW i8 consiste num motor elétrico, numa bateria de iões de lítio e num sistema de gestão inteligente da energia. 

Esta tecnologia avançada, utilizada pela primeira vez num automóvel desportivo de produção em série, revela um enorme potencial dinâmico combinado com um consumo de combustível extremamente reduzido para um automóvel desportivo deste segmento.


A potência proveniente dos dois motores (elétrico no eixo dianteiro e de combustão interna no eixo traseiro) é transmitida às quatro rodas, sem interrupções na alimentação. 

Com um débito de potência combinado de 362 cv, o BMW i8 revela uma performance digna de um desportivo: dos 0 – 100 km/h em 4,4 segundos, com uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. 

O BMW i8 pode ser impulsionado em modo totalmente elétrico durante aproximadamente 35 km, e a bateria da versão híbrida Plug-in pode ser carregada de forma contínua pelo motor a gasolina de três cilindros durante a condução ou numa tomada convencional. 

Durante viagens longas, o BMW i8 pode ser impulsionado em modo elétrico em zonas urbanas, podendo a bateria ser recarregada em estrada aberta, em antecipação da próxima etapa da viagem de condução elétrica.

À semelhança do BMW i3, o BMW i8 foi concebido com base na arquitetura LifeDrive que é constituída pelo módulo Life (habitáculo em plástico reforçado com fibra de carbono - CFRP) e pelo módulo Drive (chassis em alumínio que alberga a suspensão e todos os elementos de propulsão). 


Graças às vantagens desta tecnologia e à gestão inteligente da energia, o BMW i8 beneficia de um comportamento de eleição em estrada. 

Este desportivo com tecnologia híbrida Plug-in tem um comportamento em estrada absolutamente neutro, facilitador e previsível até aos limites, que, em parte, se deve à combinação entre o baixo peso do veículo (1.485 kg), o baixo centro de gravidade e a distribuição ideal de peso nos eixos dianteiro/traseiro de 50/50.

Também o sistema de gestão inteligente da energia desempenha uma função essencial no BMW i8: aquando da entrada do veículo numa curva, toda a potência de tração é encaminhada para as rodas traseiras, não sendo, desta forma, as rodas dianteiras afetadas pelo efeito binário na direção, possibilitando a transmissão perfeita da potência e um comportamento preciso da direção. 

Durante a aceleração à saída da curva, após a passagem pelo vértice, o motor elétrico posicionado no eixo dianteiro é novamente ativado. 

A consequente tração integral permite ao BMW i8 sair da curva com potência e estabilidade otimizadas.

Desta forma, o automóvel combina as vantagens da tração às rodas dianteiras, da tração às rodas traseiras e da tração integral, recorrendo à configuração dinamicamente mais vantajosa face às diferentes situações. 


A gestão inteligente da energia garante ainda a máxima recuperação da mesma, consoante o piso e o tipo de condução, sem sacrificar os níveis de dinâmica e estabilidade, permitindo ao automóvel excelentes níveis de recuperação, inclusivamente em condições de aderência reduzida, tais como chuva ou neve. Em termos globais, o BMW i8 representa um veículo com tração verdadeiramente integral.

O BMW i8 é o primeiro carro de produção em série do mundo com faróis a laser. Estes faróis são cerca de 30 por cento mais eficientes em termos de consumo de energia do que os faróis de LED e fornecem uma iluminação em estrada consideravelmente mais intensa, com o dobro do alcance dos faróis LED (aprox. 600 metros).


360º Electric
À semelhança do que acontece com o BMW i3, este segundo modelo da gama BMW i do BMW Group, integra, também ele, o novo conceito de mobilidade que coloca ao dispor do condutor o leque de serviços 360º Electric.

A bateria de iões de lítio que alimenta o motor elétrico é recarregada durante a condução nos modos COMFORT, ECO PRO ou SPORT, através da recuperação de energia e, se necessário, através do motor a gasolina de três cilindros. 

Isto traduz-se numa capacidade permanente da bateria de alta tensão para fornecer a quantidade mínima de energia necessária para beneficiar das vantagens da condução híbrida do BMW i8.

A bateria de alta tensão pode igualmente ser recarregada a partir de uma fonte de alimentação externa, de modo a garantir uma autonomia máxima de 35 km para uma deslocação com base em condução elétrica.

O BMW i8 tem ao dispor diferentes modalidades de carregamento, podendo ser carregado de forma simples e rápida. 

Quer em casa ou no escritório, através da Wallbox BMW i ou de uma tomada convencional de 220 V; quer em viagem, com o cartão personalizado ChargeNow – cartão que proporciona aos clientes BMW i o acesso à infraestrutura pública de carregamento elétrico (p. ex.: MOBI.E).


BMW ConnectedDrive
Através do cartão SIM integrado no veículo e dos Serviços ConnectedDrive que equipam o BMW i8, os condutores podem beneficiar da gama completa de serviços e aplicações BMW ConnectedDrive, que incluem soluções especificamente concebidas para a tecnologia de tração BMW eDrive que potenciam a experiência de condução do BMW i8.

Caso seja necessário, o sistema de navegação seleciona um percurso particularmente econômico e disponibiliza sugestões de condução para economizar energia de modo a maximizar a autonomia durante a condução em modo eDrive, que permite conduzir o veículo impulsionado unicamente pelo motor elétrico.


A aplicação BMW i Remote permite aos condutores do BMW i8 verificar o estado do seu veículo, incluindo o estado da carga e a autonomia disponível, assim como gerir inúmeras funções através do Smartphone. 

A aplicação pode ainda ser utilizada para controlar o processo de carregamento e permitir aos condutores escolher o horário em que pretendem efetuar o carregamento. 

Adicionalmente, a aplicação BMW i Remote permite aos condutores selecionar um endereço de destino e um posto de carregamento disponível através do telemóvel, transmitindo as informações ao veículo.

A análise de eficiência é um componente particularmente interessante que permite aos condutores controlar o seu estilo de condução. 

No final da viagem, os condutores podem comparar, de forma anónima, a sua performance com a de outros condutores do BMW i8, recebendo posteriormente sugestões que permitem economizar ainda mais energia e otimizar o seu estilo de condução.


BMW EfficientDynamics
As versões de produção em série do BMW i3 e do BMW i8 apresentam componentes inovadores e estão equipados com a mais recente tecnologia EfficientDynamics. 

O BMW Group perpetua assim a sua estratégia de desenvolvimento tecnológico, com o objetivo de alcançar uma melhoria significativa em termos de performance com cada novo modelo. 

Os dois modelos BMW i de produção em série realçam este compromisso através da utilização de tecnologias avançadas, que incluem o design de baixo peso inteligente (construção em carbono e alumínio), aerodinâmica futurista, motores avançados BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive como conceito de tração, combinando um motor elétrico desenvolvido internamente pela BMW, uma bateria de alta tensão e um sistema de gestão inteligente da energia.


Design inovador
O BMW i8 inclui um design desportivo inovador e excecional, que integra componentes de aerodinâmica abrangentes e sofisticados, assim como materiais ecológicos.

O BMW i8 tem um design inteligente que visa a redução do peso do automóvel. À semelhança do BMW i3, também o BMW i8 foi concebido com base na arquitetura LifeDrive, constituída pelo módulo Life onde a utilização de carbono reduziu significativamente o seu peso (apenas 1.485 kg), e pelo módulo Drive (chassis em alumínio que alberga a suspensão e todos os elementos de propulsão).

BMW i8, em Portugal
O BMW i8 será comercializado em Portugal, com um preço base de €138.000 (R$ 469.000).

O preço final inclui o serviço BMW Service Inclusive (BSI) - um contrato de manutenção com a duração de 5 anos ou 100.000 Km, que inclui a inspeção geral da viatura segundo as normas BMW i, verificação e substituição, caso necessário, do microfiltro, velas, óleo do motor, filtros de ar, óleo e combustível e do líquido de travões. 

Nestes contratos está ainda incluída a mão-de-obra. Para além disto, para uma garantia de mobilidade adicional, a BMW i proporciona uma gama de serviços, garantias de mobilidade e funções de comodidade inteligentes - no qual Portugal decidiu apostar, por constituir uma vantagem importante para os clientes deste modelo.

A comercialização do BMW i8, em Portugal, será assegurada por dois Agentes BMW i, cujas instalações foram inauguradas em Novembro do ano passado - Santogal, em Lisboa, na Rua D. Luís de Noronha, 40, e Caetano Baviera, em Vila Nova de Gaia, na Rua do Barreiro 547, na Madalena. 

Para além dos dois Agentes BMW i que também prestarão serviços de Após-Venda, existirá ainda uma Rede de 19 Reparadores Autorizados BMW i, ficando assim assegurada a assistência a estes veículos de Norte a Sul do País, incluindo os arquipélagos dos Açores e Madeira.

O BMW i8 será comercializado, em Portugal, com o seguinte equipamento de série:
BMW i design interior Neso com Pele 'Spheric' com realce em tecido Cinza Carum Spice | Preto/cinza Carum Spice
Kit mãos-livres com interface USB
Volante multifunções
Rodas de liga leve BMW i 444 de raios de turbina de 20'' com pneus mistos, BMW EfficientDynamics
Triângulo de emergência e estojo de primeiros socorros
Espelhos retrovisores interiores e exteriores com função automática anti encandeamento
Ajuste elétrico dos bancos do condutor e passageiro da frente
Bancos dianteiros aquecidos
PDC - sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
Sensor de chuva e controlo automático de luzes de condução
Ar condicionado automático de 2 zonas com conteúdos expandidos
Cruise control com função de travagem
Assistente de condução
Sistema de navegação Professional
eCall inteligente
Serviços ConnectedDrive
Informação de trânsito em tempo real (RTTI)
Concierge service
Serviços Remote
Certificado do estado da bateria
BMW Service Inclusive - 5 anos/100.000 km
Pack Serviços ConnectedDrive
Monitorização da pressão dos pneus
Kit reparação de pneus
Tapetes em tecido aveludadado

BMW i Pure Impulse Card
O BMW i Pure Impulse Card é um opcional exclusivo para clientes BMW i8 que consiste num passaporte pessoal para um mundo de inspiração e privilégios: o programa BMW i Pure Impulse Experience. 

Enquanto detentor de um BMW i e do cartão BMW i Pure Impulse, o cliente será presenteado com as mais inovadoras ideias e tendências de estilos de vida em áreas que vão desde as viagens, cultura, jantares gourmet, design e muito mais. 

Todas estas ideias refletem uma nova visão da vivência contemporânea, um estilo de vida inteligente, luxuoso, progressista e, acima de tudo, sustentável. 

Este é um novo conceito de premium – um modo de vida responsável e pujante para os mais perspicazes e adeptos da originalidade.

Sobre o BMW Group
O BMW Group é o construtor premium de automóveis e motos mais bem-sucedido do mundo, com as suas marcas BMW, MINI, Motorrad e Rolls-Royce. Em termos globais, o BMW Group detém 28 fábricas em 14 países, a que se somará a 29ª que está construindo no Brasil, e uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2013, o BMW Group atingiu um volume global de vendas de aproximadamente 1.963 milhões de automóveis e de 115.215 motociclos. 

O resultado, antes de impostos, foi de 7.82 mil milhões de euros, num total de 76.85 mil milhões de euros de volume de negócios. Em 31 de Dezembro de 2012, a empresa empregava um total de, aproximadamente, 105.876 colaboradores.

O sucesso do BMW Group tem sido, desde sempre, construído numa ótica de longo prazo e assente numa conduta responsável. 

Desta forma, a Companhia estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valores, bem como uma ampla responsabilidade de produto e um evidente empenho na conservação de recursos, como parte integrante da sua estratégia.



www.bmwgroup.com

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupview

Google+: http://googleplus.bmwgroup.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.