No mês de abril, a Fiat abre o diálogo para um tema de interesse em todo o País: a responsabilidade no trânsito.
Com uma campanha irreverente e bem humorada, batizada de “Vacilão”, mostra que todos têm uma parcela de responsabilidade na mobilidade urbana, sejam motoristas, motociclistas, pedestres ou ciclistas.
Líder em vendas no mercado de automóveis pelo 12° ano, a Fiat é hoje a empresa que mais entende das ruas no Brasil, e por isso encabeça uma discussão que vai além da marca.
Líder em vendas no mercado de automóveis pelo 12° ano, a Fiat é hoje a empresa que mais entende das ruas no Brasil, e por isso encabeça uma discussão que vai além da marca.
“Buscamos novos diálogos, atentos às relações sociais como um todo, não apenas as de consumo. A campanha Por Uma Rua Melhor é um reflexo do anseio da Fiat em promover o diálogo sobre a responsabilidade no trânsito, uma função que entendemos como um papel nosso na esfera da sociedade”, diz João Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat.
Campanha
Com a assinatura ‘Vacilão, na rua não!’, a campanha usará filmes de animação que mostram que todos estão sujeitos a cometerem falhas quando circulam pelas ruas. Todo mundo já vacilou alguma vez.
O primeiro filme estreou na TV e Youtube no dia 13 de abril, e mostra um primeiro vacilão: Armando, um sujeito engajado em ajudar as pessoas e o planeta, mas que quando está no volante se transforma no verdadeiro vacilão – dirige de forma imprudente, escreve ao celular, entre outros feitos.
Outras plataformas reforçam a campanha, como jingle de Vacilão nas rádios e ações nos canais proprietários da Fiat na internet. Cartilhas educativas também serão entregues em pedágios e serão encartadas em jornais.
Índice de acidentes: A Fiat também vai despertar a atenção das pessoas para um problema das grandes cidades: o grande número de acidentes que ocorrem próximos às passarelas.
Outras plataformas reforçam a campanha, como jingle de Vacilão nas rádios e ações nos canais proprietários da Fiat na internet. Cartilhas educativas também serão entregues em pedágios e serão encartadas em jornais.
Índice de acidentes: A Fiat também vai despertar a atenção das pessoas para um problema das grandes cidades: o grande número de acidentes que ocorrem próximos às passarelas.
No dia 16 de abril, a empresa promove um desfile de moda na passarela Miguel Reale de São Paulo, em uma parceria com a estilista Patrícia Bonaldi.
Com o mote “Não Corra, Desfile”, a Fiat usa a moda como uma forma de alertar pedestres sobre a importância de andar na passarela. Vacilão e Passarela são campanhas assinadas pela Agência Fiat, formada por profissionais de Leo Burnett e da AgênciaClick Isobar.
Links:
http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat-brasil/desktop/receptivas/vacilao/CartilhaVacilaoNaoArmando.pdf
Links:
http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat-brasil/desktop/receptivas/vacilao/CartilhaVacilaoNaoArmando.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário