Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O DESAFIO SUZUKI QUE ESTÁ PERCORRENDO 100 MIL KM EM 100 DIAS CHEGA NESTE SÁBADO A VITÓRIA, NO ESPÍRITO SANTO. OS JIPES JIMNY ESTÃO HÁ DOIS MESES NA ESTRADA E JÁ PERCORRERAM 66 MIL KM


No fim desta semana os dois veículos chegam a Vitória (ES), e o ponto de encontro será na concessionária Akira Motors. No sábado, dia 05, terá um pit stop especial, com um café da manhã que será servido para recepcionar os Jimny Drivers, convidados e formadores de opinião que ficarão por dentro de detalhes e curiosidades do teste de resistência inédito. 

"O programa é desafiador por rodar 100 mil quilômetros em 100 dias, corridos, sem pausas, por estradas em condições de rodagem que temos atualmente pelo País. São inúmeras adversidades, como irregularidades na pista, trânsito intenso, chuva forte, animais na pista e outros obstáculos que os Drivers podem encontrar durante o percurso. O que exige muita atenção e concentração máxima para guiar os Jimnys e sair ilesos de uma viagem de 100 mil km em 100 dias", comenta Rosenfeld.

Até agora já foram percorridos mais de 66 mil quilômetros em 56 dias. Nesse período, os Jimnys seguiram o plano de revisão programada da Suzuki. E entre mais de 30 itens inspecionados a cada revisão, de 10 mil em 10 mil quilômetros rodados, os resultados foram positivos.

Apenas duas ocorrências até o momento. Uma trinca no para-brisa dos dois carros ocasionado por pedra nos vidros. Um dos para-brisas foi substituído e o outro não houve necessidade de troca, mas continua em observação pela equipe técnica da Suzuki. Outra ocorrência fica por conta de uma troca preventiva de um retentor da roda traseira de um dos carros por possibilidade de vazamento.

Na largada, dia 06 de fevereiro, em São Paulo (SP), o piloto Átila Abreu, da equipe Mobil Super Racing da Stock Car, deu o start no Desafio Jimny junto com Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil. A bordo dos Jimnys, eles seguiram em direção à cidade de Sorocaba (SP) e entregaram as chaves aos Jimny Drivers - seis pilotos que estão revezando a direção dos carros.


Pelas estradas da região de Campo Grande (MS), os Jimnys percorreram trechos on-road e off-road. Durante os dois meses, a quilometragem máxima percorrida pelos Jimnys em um único dia foi de 2.082 km e a mínima de 624 km. Nesse ritmo e em diferentes condições de estradas, o consumo está entre 10 km/l e 15 km/l.

"Além do consumo e de todos os componentes que compõem a revisão, estamos registrando diversos parâmetros dos carros. Porém, percebemos que os maiores desafios, além de rodar em estradas abertas onde todos os dias acontecem imprevistos e eventualidades, são dos nossos Jimny Drivers. Superam todos os dias a ansiedade de completar a etapa de cada dia, a saudade da família e dos amigos", conta Rosenfeld.

Na fase final, em São José dos Campos (SP), alguns convidados especiais, como atletas profissionais e pilotos da Stock Car, poderão participar e ajudar a completar os 100 mil km em 100 dias. A grande final será no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú, dia 17 de maio.

"Ao final, nossa intenção é primeiro ter a oportunidade de comparar o comportamento dos carros que rodaram 100 mil km com outro Jimny 0km. Quando finalizarmos todo o programa, com exposição em concessionários e outros eventos, pretendemos fazer uma intervenção maior para uma avaliação mais detalhada de todos os componentes", complementa, Luiz Rosenfeld, presidente de Suzuki Veículos do Brasil.

Acompanhe o Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias
Facebook: www.facebook.com/desafiojimny
Twitter: www.twitter.com/suzukiveiculos
Instagram: www.instagram.com/suzukibr

O Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias tem o apoio da Pirelli, Mobil, Mormaii e da Churrascaria Vento Haragano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.