Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 1 de abril de 2014

FORD AMPLA A LINHA RANGER TRAZENDO AO MERCADO BRASILEIRO UMA EXCLUSIVA VERSÃO ESPORTIVA. A PICAPE TEM CABINE SIMPLES, MOTOR 2.5 FLEX, TELA LCD, DIFERENCIAL TRASEIRO DESLIZANTE E CUSTA R$ 67.990,00.

A Ford está lançando a versão Sport 2014, que busca atender o mercado urbano neste segmento de veículo: é produzida com cabine simples e motor 2.5 flex, além de apresentar itens de personalização no design e aparência e equipamentos de conectividade e conforto. Tem garantia de três anos sem limite de quilometragem e custa R$ 67.990,00.



“A Ranger Sport traz muitas vantagens competitivas e é a única com essas características em seu segmento. Com esse preço e o nível de equipamentos que oferece, é uma excelente alternativa entre as picapes médias e até em relação às picapes pequenas derivadas de automóvel”, diz Adriana Carradori, gerente de Marketing de Produto da Ford. 



Com capacidade para 1.800 litros e 1.455 kg de carga, a caçamba da Ranger Sport acomoda com facilidade uma série de equipamentos, como motos, pranchas de surf ou asa-delta. 



A picape oferece cinco opções de cores que reforçam o seu estilo moderno e arrojado: as sólidas branco Ártico e vermelho Bari, a metálica prata Geada e as perolizadas preto Gales e azul Aurora.


Design, equipamentos e conjunto mecânico
Em termos de design, a Ranger Sport é diferenciada por aplique frontal no para-choque, santantônio, faixas laterais nas portas e na caçamba, adesivo e soleiras exclusivas, rodas de liga leve de 17 polegadas, pneus todo terreno 265/65 R17 ATR, faróis de neblina, retrovisores elétricos, travas elétricas com controle remoto e diferencial traseiro deslizante. 



Tem também ar-condicionado, comandos de áudio no volante, piloto automático, CD/MP3-player com entrada USB, conexão Bluetooth e tela de LCD de 4,2 polegadas.

A Ranger Sport 2014 traz ainda direção hidráulica, vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, computador de bordo com sete funções, freios ABS nas quatro rodas com EBD, airbags, alarme volumétrico, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete e console no teto com luz de leitura.




O motor 2.5 Flex de 16 válvulas da Ranger, da conhecida família Duratec, é o quatro cilindros mais potente e avançado do segmento. 



Desenvolvido exclusivamente para o Brasil, ele tem potência de 173 cv com etanol (a 5.500 rpm) e 168 cv com gasolina (a 5.500 rpm) e torque de 236 Nm com gasolina e 243 Nm com etanol.

Com bloco totalmente de alumínio e tecnologia de comando variável de válvulas eletrônico (iVCT), o novo motor traz a reconhecida tecnologia flex da Ford – a melhor da categoria – e padrão global de manufatura para oferecer alta eficiência com baixo consumo e emissões.

Outra conveniência oferecida pela Ranger Flex é o acesso externo ao reservatório de partida a frio. Não é preciso abrir o capô para abastecer o reservatório de gasolina, basta abrir a tampa embutida no aplique do para-lama dianteiro esquerdo.


A transmissão manual de cinco velocidades conta com uma sinalização no painel que indica o momento ideal de troca de marcha para favorecer a economia. A alavanca de câmbio curta, no console central, reforça a sua esportividade.

O chassi reforçado, a rigidez da carroceria e a suspensão calibrada para diversos tipos de terreno contribuem para a excelente dinâmica da Ranger Sport. 


Com direção precisa, tem um bom diâmetro de giro para manobras, freios a disco com ABS, pistões duplos na dianteira e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) na traseira, garantem paradas seguras.

Com a versão 2014, a Ford quer repetir a fórmula de sucesso da Ranger Sport, agora com os atrativos do motor flex, novo design e avanços da plataforma global. 


A primeira versão foi lançada em 2007 e ganhou seguidas edições, registrando mais de 10.000 unidades vendidas.


Mercado
Premiada e reconhecida globalmente, a Ford Ranger é a linha de picapes médias mais completa do mercado, com modelos para atender diferentes faixas de aplicação e preço. 


Tem três opções de motores, cabine simples ou dupla e acabamento XL, XLS, Sport, XLT ou Limited.

O segmento de picapes médias praticamente dobrou de tamanho nos últimos seis anos, passando de 92.000 unidades em 2008 para 181.000 em 2013. 


Com o lançamento da sua nova geração global no Brasil, em 2012, a Ford Ranger cresceu do patamar de 15.000 unidades para 22.000. Ela está hoje entre as três mais vendidas do mercado, com uma participação de 13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.