Em termos de design, a Ranger Sport é diferenciada por aplique frontal no para-choque, santantônio, faixas laterais nas portas e na caçamba, adesivo e soleiras exclusivas, rodas de liga leve de 17 polegadas, pneus todo terreno 265/65 R17 ATR, faróis de neblina, retrovisores elétricos, travas elétricas com controle remoto e diferencial traseiro deslizante.
Outra conveniência oferecida pela Ranger Flex é o acesso externo ao reservatório de partida a frio. Não é preciso abrir o capô para abastecer o reservatório de gasolina, basta abrir a tampa embutida no aplique do para-lama dianteiro esquerdo.
O chassi reforçado, a rigidez da carroceria e a suspensão calibrada para diversos tipos de terreno contribuem para a excelente dinâmica da Ranger Sport.
Com direção precisa, tem um bom diâmetro de giro para manobras, freios a disco com ABS, pistões duplos na dianteira e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) na traseira, garantem paradas seguras.
Com a versão 2014, a Ford quer repetir a fórmula de sucesso da Ranger Sport, agora com os atrativos do motor flex, novo design e avanços da plataforma global.
A primeira versão foi lançada em 2007 e ganhou seguidas edições, registrando mais de 10.000 unidades vendidas.
Premiada e reconhecida globalmente, a Ford Ranger é a linha de picapes médias mais completa do mercado, com modelos para atender diferentes faixas de aplicação e preço.
Tem três opções de motores, cabine simples ou dupla e acabamento XL, XLS, Sport, XLT ou Limited.
O segmento de picapes médias praticamente dobrou de tamanho nos últimos seis anos, passando de 92.000 unidades em 2008 para 181.000 em 2013.
Com o lançamento da sua nova geração global no Brasil, em 2012, a Ford Ranger cresceu do patamar de 15.000 unidades para 22.000. Ela está hoje entre as três mais vendidas do mercado, com uma participação de 13%.
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