Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 4 de abril de 2014

ÔNIBUS VOLVO COM MOTOR DIANTEIRO É SUCESSO DE VENDAS NO BRASIL


O ônibus de motor dianteiro da Volvo, o B270F, vem apresentando uma trajetória de sucesso no mercado brasileiro. Em 2013, o número de emplacamentos do modelo aumentou 45,9% em relação ao ano anterior, enquanto o mercado registrou uma queda de 10,8% no segmento. Lançado em julho de 2011, o modelo já alcançou 9,4% de participação no mercado de ônibus semipesados no Brasil.


No segmento de fretamento o sucesso do B270F é ainda mais expressivo. O número de emplacamentos de veículos voltados para o segmento cresceu 164% em 2013 em relação a 2012.

O motor de 270 cv permite manter a velocidade mesmo em marchas mais altas, reduzindo o consumo de combustível. Além disso, o modelo é produzido com um aço especial, o que o torna o mais leve e mais robusto do mercado.

Em 2013, o B270F evoluiu e recebeu suspensão pneumática, item que garante mais conforto e segurança aos passageiros, já que reduz sensivelmente os níveis de vibração e ruído da suspensão.

América Latina
O B270F foi desenvolvido no Brasil para atender às necessidades de mercado nacional nos segmento de chassis urbanos, rodoviários e de fretamento, e é indicado para operações de curtas e médias distancias (até 200 km). 

Porém, a grande aceitação do veículo está extrapolando as fronteiras e hoje, já é vendido também no Chile e no Peru. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.