Pelo terceiro mês consecutivo, a Audi registrou recorde de vendas de carros importados no Brasil: em março, foram vendidos 891 veículos, representando um crescimento de 137% em relação ao mesmo período de 2013.
"Esse resultado indica que estamos no caminho certo para manter um crescimento sustentável da marca no Brasil”, avalia Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
Somados, os primeiros três meses de 2014 representam outro recorde: esse foi o melhor trimestre da história da companhia no País.
No período, a Audi entregou um total de 3.115 automóveis a seus clientes, superando a marca de 2.818 modelos vendidos de janeiro a março de 2003, quando havia a produção local do A3 e a venda de outros modelos importados.
O número de 2014 também representa a metade do volume de vendas registrado pela empresa em todo ano de 2013 (6.694 veículos vendidos no varejo).
Dentro da estratégia de crescimento no Brasil, a Audi está aumentando o número de concessionárias no País – a meta é dobrar de 30 para 60 nos próximos três anos e a companhia irá investir cerca de R$ 300 milhões nas operações de varejo.
A ampliação do portfólio de modelos disponíveis para venda no mercado brasileiro tem contribuído para o crescimento acelerado das vendas da Audi.
No primeiro trimestre de 2014, a SUV Q3, veículos da família A4 e A3 – que inclui o recém-lançado A3 Sedan – estiveram entre os mais vendidos para os consumidores brasileiros.
A marca oferece hoje no Brasil sua linha completa de modelos premium, do A1 Sportback ao super esportivo R8 Coupé Plus, com 560 cavalos.
Para 2014, a meta de venda da Audi é de 10 mil veículos no País. “Os investimentos que estamos fazendo para ampliar o portfólio, a rede de concessionárias e também para termos em breve uma nova fábrica da Audi no Brasil, demonstram que nós acreditamos que esse é um número possível e que ainda temos muito para crescer no mercado brasileiro”, afirma Jörg Hofmann.
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