O principal objetivo desse espelho é aumentar a segurança das manobras e da condução oferecendo visão traseira livre de obstáculos como passageiros altos; objetos baixos fora do veículo; em condições climáticas adversas, como lusco-fusco, chuva forte e neblina ou mesmo visualizar claramente o que há em pontos cegos, como nas colunas C.
A novidade foi apresentada no utilitário esportivo Rogue exposto no estande da marca.
Previsto para estrear nas 24 Horas de Le Mans deste ano, no bólido experimental Zeod RC, o novo retrovisor chegará aos modelos de produção no Japão ainda em 2014, mas a Nissan planeja instalá-lo, nos próximos anos, nos demais modelos produzidos nas fábricas que possui em diversos países.
Para obter uma imagem clara, a tela de LCD instalada na estrutura do espelho interno tradicional trabalha em conjunto com a câmera de alta performance (de 1.300.000 pixels) e ângulo estreito instalada na traseira do veículo, que foi formatada especialmente para o novo sistema para não distorcer as imagens.
O brilho na tela é mínimo para o motorista, mesmo durante o nascer ou pôr do sol ou quando há veículos atrás utilizando o farol alto.
Enquanto os monitores convencionais possuem uma proporção 4:3 ou 16:9, a Nissan criou um de aproximadamente 4:1.
É possível escolher, por meio de um botão na parte inferior, entre o uso do espelho inteligente ou do tradicional.
"O Espelho Retrovisor Inteligente oferece a possibilidade de projetos novos e excitantes para os nossos modelos futuros, garantindo que a aparência não deve ser comprometida pela visibilidade ou funcionalidade. Nós vamos ter a flexibilidade para criar novas formas e para melhorar ainda mais a aerodinâmica e a eficiência de combustível", explica Andy Palmer, diretor de Planejamento e vice-presidente Executivo da Nissan Motor Company.
A Nissan tem usado historicamente suas câmeras de alto desempenho para ajudar a ampliar a visão do motorista.
"O Espelho Retrovisor Inteligente oferece a possibilidade de projetos novos e excitantes para os nossos modelos futuros, garantindo que a aparência não deve ser comprometida pela visibilidade ou funcionalidade. Nós vamos ter a flexibilidade para criar novas formas e para melhorar ainda mais a aerodinâmica e a eficiência de combustível", explica Andy Palmer, diretor de Planejamento e vice-presidente Executivo da Nissan Motor Company.
A Nissan tem usado historicamente suas câmeras de alto desempenho para ajudar a ampliar a visão do motorista.
Um exemplo é o Around View Monitor, já disponível em modelos de produção em escala, que facilita as manobras de estacionamento e a visualização do que está ao redor do carro com sua imagem em 360º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário