Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 30 de abril de 2014

FLORIANÓPOLIS SEDIARÁ NO PRÓXIMO DIA 4 DE MAIO A CORRIDA BENEFICENTE "WINGS FOR LIFE WORLD RUNA", QUE TEM O APOIO DA MINI E A BMW MOTORRAD. TRATA-SE DE UMA COMPETIÇÃO SUI GENERIS, DIFERENTE. INSCREVA-SE E AJUDE OS DOENTES DE MEDULA.

As marcas MINI e BMW Motorrad patrocinarão a edição nacional do “Wings for Life World Run”, corrida beneficente que será realizada simultaneamente em 40 cidades ao redor do mundo no dia 4 de maio.

No Brasil, a corrida acontecerá em Florianópolis (SC), às 7h do horário de Brasília (10h TUC).

Promovido pela Wings for Life, organização sem fins lucrativos idealizada pela Red Bull, o evento inédito tem como objetivo arrecadar fundos para pesquisas que buscam a cura para lesões na medula. 

Com uma proposta inovadora, a corrida de rua não terá linha de chegada. Em vez disso, a prova contará com “catcher cars”, que são carros que perseguirão os atletas em velocidades pré-determinadas. 

Ao serem ultrapassados pelos catcher cars, os competidores devem seguir para o acostamento e parar. O vencedor será aquele que conseguir evitar os carros pelo maior tempo possível.

Parceiros da Red Bull globalmente, MINI e BMW Motorrad cederão, na etapa brasileira, 11 veículos para atuarem como catcher cars e apoiar à corrida. 

O suporte contará com quatro veículos da marca MINI, com destaque para o modelo MINI John Cooper Works Countryman, que será o Catcher Car para a categoria cadeirante, e cinco motocicletas. 

O evento contará com apoio local da concessionária Top Car (Florianópolis) e a prova contará com os modelos MINI Jonh Cooper Works Paceman e MINI Jonh Cooper Works Cabrio, além das motociletas G 650 GS, F 800 GS, F 800 GS Adventure e R 1200 GS Adventure. 

O BMW Group irá disponibilizar adicionalmente dois modelos da marca BMW, o X1 e o X5, com o mesmo propósito. 

Os veículos estarão equipados com uma tecnologia totalmente nova de rastreamento, desenvolvida especialmente para o “Wings for Life World Run”. 

Por meio dela, será possível determinar a distância percorrida pelos corredores, que definirá o ranking final.

Os pilotos não utilizarão toda a potência e a velocidade dos veículos para perseguirem os atletas, pois os catcher cars partirão meia hora depois da largada e acelerarão em horários pré-determinados, simultaneamente em todas as cidades. 

A princípio, os modelos seguirão a 15km/h, subindo a velocidade progressivamente até atingirem o ritmo de 35km/h.

Cada cidade-sede terá seus próprios vencedores, que serão premiados com um convite para a próxima edição da corrida em qualquer lugar do mundo que desejarem. 

No entanto, conforme os carros alcançarem todos os participantes, restarão apenas um homem e uma mulher correndo em todo o mundo. Serão eles os campeões globais do “Wings for Life World Run”.

“Calcula-se que três milhões de pessoas no mundo sejam afetadas por lesões na medula. É, portanto, motivo de orgulho para a MINI participar ativamente de uma iniciativa beneficente histórica como essa ao lado da Red Bull. Estamos certos de que o evento será um sucesso e impulsionará o desenvolvimento da cura”, afirma Nina Dragone, diretora da MINI Brasil.

“Esta parceria com a Red Bull para um evento tão relevante, com foco em uma causa brilhante não poderíamos deixar de participar e apoiar. A BMW Motorrad está feliz em fazer parte deste evento histórico. Será um sucesso”, finaliza Federico Àlvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

A cada ano, 130 mil pessoas ao redor do mundo são diagnosticadas com lesão na medula espinhal, trauma que pode causar perda dos movimentos e de sensações, além de outras complicações de saúde e limitações na rotina. As principais causas são acidentes na vida cotidiana, como desastres de carro ou quedas. 

O diagnóstico de “paraplegia” em consequência de uma lesão da medula espinhal, no entanto, pode se tornar coisa do passado: as células danificadas da medula são capazes de se regenerar. 

Com o objetivo de encontrar caminhos para a cura, a organização sem fins lucrativos Wings for Life financia pesquisas de ponta ao redor do mundo.

Entre os principais atletas que participarão da “Wings for Life World Run” ao redor do planeta estão o ícone do windsurf Robby Naish, as lendas da Fórmula 1 David Coulthard e Eddie Jordan, o ex-campeão de esqui alpino e piloto do Rali Dakar Luc Alphand e o campeão do Ironman Marc Herremans. 

O vídeo teaser da corrida, que conta com o alemão Sebastian Vettel, tetracampeão de Fórmula 1, está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=TUadHiWHVXY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.