Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 15 de abril de 2014

PEUGEOT DE VENTO EM POPA NA CHINA LEVA PARA O SALÃO DE PEQUIM LANÇAMENTOS APOSTANDO NUM MAIOR DESEMPENHO DAS VENDAS, DEPOIS DE COMERCIALIZAR QUASE 20% A MAIS NO PRIMEIRO TRIMESTRE EM RELAÇÃO AO DE 2013.


A Peugeot chega ao Salão de Pequim com 16 veículos de série e um concept car, aproveitando o evento para lançar seu novo crossover 2008, incluindo a série completa assinada por Roland Garros e o concept car Exalt, aproveitando os bons resultados que vem conseguindo no mercado chinês desde 2013.


A marca estabeleceu um novo recorde de vendas no mercado chinês no primeiro trimestre de 2014, quando vendeu mais de 85 mil veículos novos, um crescimento de 18,6% em relação aos três primeiros meses de 2013, enquanto o mercado global apresentou alta de 13,3% no mesmo período. 

Todos os lançamentos mais recentes foram bem sucedidos: lançado em janeiro de 2013, o 3008, por exemplo, registrou mais de 52 mil pedidos, superando as expectativas iniciais; já o 301 conquistou 23 mil clientes desde que chegou ao mercado, em novembro passado.
Crossover 2008

O Peugeot 2008, crossover urbano da marca, teve mais de 130 mil unidades comercializadas em menos de um ano.

Seu lançamento na China, um mercado em pleno crescimento no segmento de SUVs compactos, permitirá atingir o objetivo global de 221 mil unidades. em 2015, apostando nos jovens da nova classe média, na faixa dos 30 anos.


EXALT: mistura de culturas
Diretamente inspirado no concept car ONYX, o EXALT é composto por materiais tradicionais e tecnológicos, misturando o know-how das culturas francesa e chinesa. 

Em homenagem à arte dos automóveis franceses das décadas de 1920 e 1930, sua carroceria em aço bruto foi concebida pelas mãos de um artesão especialista em chapas metálicas.

O conceito apresenta linhas fluídas e sua carroceria é demarcada pela associação do aço bruto com um material denominado Shark Skin, inspirado na textura da pele de tubarão, aplicado na parte traseira do veículo, em tom vermelho. 

O interior deste sedã de cinco portas conta com quatro lugares independentes e artesanato em madeira tradicional da China – ébano, nativa do continente asiático, aplicada na parte superior dos painéis das portas, trabalhado por dois artistas chineses.

A agência de design PINWU criou um padrão que combina elementos que remetem ao leão, símbolo da marca, com caules e folhas de bambu, enquanto um mestre chinês esculpiu a arte utilizando uma técnica tradicional para realizar impressões em tecido e papel. 

O condutor do EXALT dispõe de um i-Cockpit, concebido para o prazer de condução. Com 4,70m de comprimento, o conceito é equipado com uma cadeia de tração HYbrid4 plug-in, com potência total de 340 CV, composta por um motor 1.6l THP de 270 CV, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, e um motor elétrico de 67 CV (50 kW), posicionado no eixo traseiro, que permite uma tração integral 4x4.


Roland Garros para impressionar
Pelo terceiro ano consecutivo, a Peugeot aproveita a forte notoriedade do Torneio de Roland Garros, na China – e a atmosfera elegante que o acompanha – para apresentar três veículos com essa assinatura: 3008, 508 e 308 CC. 

Essa série especial altamente equipada se beneficiará de dois aspectos de grande impacto: a celebração dos 30 anos de parceria da marca com o torneio de Roland Garros e a assinatura de uma parceria global com Novak Djokovic, ícone do tênis mundial e número 2 do ranking, altamente reconhecido na China.


RCZ R símbolo esportivo
Pouco tempo depois de sua apresentação no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a versão superpotente do cupê esportivo RCZ vai ao encontro do público chinês. 


O novo motor 1.6l de 270 CV, com emissões de CO2 de apenas 145 g/km, confere ao RCZ R índices de performance e eficiência inéditos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.